E aí Kaóticos!!

Chegamos a nossa segunda parte sobre Skincare! Se você ainda não leu a primeira parte, clique aqui! e leia rapidinho, para continuar com a leitura deste post.

Hoje, vou tentar explicar um pouquinho sobre a importância de um Toner para cuidar da pele do rosto e pescoço. E por favor, não é Toner de impressora tá gente?? (Eu sei que a piada foi ruim, mas fazer o que¿¿)

Aqui estamos falando de Toners que são cosméticos que costumeiramente usamos após a limpeza da pele e antes de qualquer creme hidratante que você vá usar em seu rosto ou pescoço. Ainda, você pode encontrar não como Toner, mas se chamando como Softener, pois algumas marcas adotam a nomenclatura diferente para dar destaque a linha fazer uma apresentação diferente do produto.

[O meu está quase acabando, snif, snif…]

Mas porque os toners asiáticos, em grande maioria, são melhores que os toners ocidentais? Não sei se já aconteceu com vocês, mas quando vou em farmácias, e fico vasculhando o setor de dermocosméticos (passatempo preferido, diga-se se passagem), na grande maioria, o que encontro são toners com efeito adstringente, que são indicados para pele oleosas e em suas fórmulas possuem uma quantidade absurda de álcool, e que acaba prejudicando mais a pele do que efetivamente ajudando.

[Uso atualmente no período noturno]

Já os Toners orientais, e aqui destaco os de marcas coreanas, são feitos com a finalidade real de tonificar a pele e prepará-la para os próximos produtos que a pele irá receber, e isto se aplica a qualquer tipo de pele, desde as mais oleosas até os tipos mais secos de pele. O objetivo mesmo é tonificar, e preparar a pele, o que não vemos muito nos produtos de mercado ocidental.

[Já usei!]

A maioria dos produtos do mercado oriental tem em seus componentes matéria prima de qualidade, indicadas para peles dos mais variados tipos, geralmente produtos de origem natural, e é muito difícil encontrar qualquer produto que tenham parabenos e todos aquelas substâncias que são prejudiciais para a pele e que é mercado ocidental é dominado por tais substâncias.

Isto tudo pelo fato de rotinas de cuidado com a pele de origem oriental terem sua própria lógica de aplicação, e com isto, as indústrias quando desenvolvem uma linha que será lançada, já idealizam como ela irá agir na pele desde a parte da limpeza, até a parte final quando aplica-se um sérum para a região dos olhos. Tudo é conectado e vem para potencializar e melhorar o efeito de um produto anterior ou um produto seguinte.

Claro que atualmente, o mercado ocidental já mostra evolução neste quadro, e em farmácias mais especializadas encontramos alguns produtos que já fogem a esta regra, mas no geral o mercado para cuidados com a pele no ocidente é um bebê perto do mercado oriental.

Tudo isto, também é grande parte originado pelo fato de as indústrias ocidentais se focarem muito mais no mercado de maquiagens do que em cuidado com a pele. Mas isto, é assunto para outro post!! Hehehehe Prometo!

(Exemplos de uma mesma linha de produtos)

Então, caso você está querendo entrar no mundo de skincare, eu indicaria o primeiro passo é procurar uma boa foam para limpeza da pele, e em seguida, um toner. Caso você tenha dúvidas, localize uma linha que se adeque mais a sua pele (oleosa, seca ou mista) e compre o produto de limpeza e o toner da mesma linha. Com o tempo, você vai experimentando mais produtos e se arriscando a fazer umas combinações bem malucas como eu já costumo fazer. heheheh

As imagens no meio do texto, são todos de toners que já usei ou que uso atualmente.
Aguarde o próximo texto que será sobre as famosas mascaras coreanas e creme hidratantes!! Vocês vão adorar!
Mil Beijos!