O OnlyOneOf tem tudo para ser o primeiro e único quando o assunto é entregar um show poderoso. Na última sexta-feira (21), foi a vez da cidade de São Paulo receber o grupo sul-coreano que agitou o palco do VIP STATION com a turnê “OnlyOneOf Grand America Tour”.

Venha com a gente saber de tudo sobre essa noite agitada. Além disso, sinta-se à vontade para atualizar a sua playlist com músicas que te fazem perguntar “como eu nunca ouvi isso antes?”.


Não sabemos ao certo dizer o que o público esperava ao chegar ao Vip Station, na capital paulista, mas, por surpresa, encontraram a casa cheia. O local estava dividido em vários setores organizados pela staff que demonstrou atenção e uma ótima recepção do começo ao fim.

Mesmo quando ainda faltavam cerca de dez minutos para o início, vários fãs já cantavam as músicas que tocavam ao fundo, aguardando o melhor momento da noite.

O show do grupo de k-pop começou às 20h em ponto, e o OnlyOneOf fez uma entrada digna de gritos e aplausos. Sua animação não deixava o show ser apenas deles e, ocasionalmente, se conectaram com a energia dos fãs. Os donos da noite escolheram “seOul drift”, seu comeback mais recente, para abrir o show. Não teve erro, a faixa perfeita para deixar qualquer um de boca aberta.

Os meninos fizeram uma apresentação calorosa com muitos gritos da plateia. Mesmo com as temperaturas baixas em São Paulo, as duas primeiras apresentações fizeram o calor do lugar subir. Os integrantes disseram que quase não conseguiam ouvir a música por causa dos fãs cantando, o que podemos chamar de “jeitinho brasileiro”. Realmente, demonstravam estarem surpresos com a quantidade de pessoas e a energia de São Paulo.

Dá gosto de ver um artista arriscando um pouquinho de português. Afinal, alguém que esteve sempre tão longe, agora está na sua frente dizendo palavras que você pode entender, como “São Paulo faz barulho”; “Eu te amo”, “O pai ta On” e, com uma colinha na mão, “Vocês são 10/10”.

Não só de música boa se faz um bom show. Quem nunca quis ser melhor amigo do seu artista favorito? O OnlyOneOf faz as pessoas sentirem como se eles se conhecessem há anos e, após apresentar “savanna” e “sage”, começamos uma interessante conversa sobre: “se você pudesse ter algum superpoder, qual seria?”

As respostas dos meninos ficaram divididas entre o teletransporte para ir e voltar a São Paulo sempre que quiserem, além de parar o tempo para ficar sempre com os fãs, ou como chamam, os lyOns.

O grupo da 8D Entertainment é conhecido por suas apresentações marcantes e com um toque de sensualidade. Isso faz uma enorme menção ao significado de seu nome, que busca romper estereótipos e fazer juízo ao “único”.

De perto, entendemos o que faz do OnlyOneOf ser tão diferenciado, não apenas com sua arte, mas com sua alegria e carisma. Eles leram cartazes – até os que estavam no fundo; levantaram bandeiras do orgulho LGBTQIAP+ e tiravam risos dos fãs que encontraram um momento mágico em sua noite.

O show seguiu com “Skinz” e “Gaslighting” que, como as anteriores, eram deslumbrantes em dança, canto e ritmo. Logo depois, os meninos tiveram um intervalo e, para ninguém ficar com saudade, foi exibido um vídeo exclusivo da produção de “Malamente”, cover da música da cantora Rosalía. O vídeo era um Behind The Scenes bem exclusivo que mostrava toda produção e treino com um trabalho profissional e próprio no estúdio. De forma sincera, no espanhol eles são “10/10”.

Conhecemos um grupo que nasceu para os palcos, para estar com os fãs, mas, principalmente, garotos que têm uma amizade e conexão admiráveis. Ninguém precisava entender coreano para perceber as piadas entre um e outro, ou simplesmente quando pareciam sair correndo como brincadeira de criança e trocar “tapas”. Não estranhe, sabemos que você já teve vontade de dar um peteleco em um amigo seu.

“Se você pudesse voltar ao passado, o que você faria?”. Foi essa a pergunta a fim de criar um diálogo entre fã e ídolo. Alguns dos meninos queriam voltar para ver os outros integrantes quando eram crianças, um deles disse que queria voltar para o momento que desafinou em uma apresentação para consertar isso – sinceridade é tudo – e teve até pedido para ver os dinossauros. Inclua na lista: eles não têm medo do perigo.

O Only poderia ficar o resto da noite apenas em conversas e dinâmicas divertidas, mas não dava para negar que o que o grupo tinha de simpatia, tinha de presença de palco. Durante o show, tivemos sucessos como “chrOme hearts”; “designer” e algumas músicas a capella, como foi com “Picasso”. Porém, o que foi um dos destaques da noite foi a performance clássica de “Be Free”, solo do integrante KB, com direito a uma apresentação estilo Elvis e emoção em sua voz. Se pudéssemos voltar no tempo, com certeza esse momento nos levaria a uma boa discoteca de outra década.

“libidO” não é a música mais escutada do grupo à toa. Um refrão viciante e uma sintonia que te leva onde você quiser, a faixa foi a porta de entrada que mostrou aos k-poppers o que o OnlyOneOf realmente é. Com um videoclipe de sensualidade, sensações e a liberdade do desejo humano diretamente ditas – e vistas -, a apresentação ao vivo não deixa nem um pouco a desejar do que é acompanhado pelas telas.

As sequências finais tiveram “beyOnd”; “dOra maar”, um momento fofo com “time leap” e um mar de lanternas ligadas por toda VIP STATION. O grupo, com todos os seus sorrisos e olhares admiráveis, não deixaram de levantar várias bandeiras, do orgulho, que estavam com as pessoas da platéia. Talvez você não precise falar o mesmo idioma que eles, mas erguer aquilo é um “eu te amo”.

Atitudes como essa são, infelizmente, pouco vistas. Porém, os meninos garantem, apenas pela maneira como agem, que jamais deixariam de erguer e falar o quanto têm orgulho de seus lyOns da maneira que são.

O OnlyOneOf traz seu conceito inovador e feroz desde os primeiros lançamentos. A inclusão de temas pouco tratados em seu país, como sexualidade e narrativas LGBTQIAP+ em suas músicas é um exemplo.

Isso não é apenas sobre um grupo talentoso ou ousado – o que é sua principal marca – mas sim sobre quem rompe fervorosamente os padrões e mostra diferença. Como dito pelo nome, ele é único e ainda tem muito para ser explorado.


O show chegou ao fim. Assim como dizem que “tudo que é bom dura pouco”, pareceram que duas horas não foram o suficientes para aproveitar daquela energia alucinante e ousada que não é vista em nenhum outro lugar. Com efeito, OnlyOneOf está deixando o país com um lugar muito bem guardado em nossos corações. Uma noite divertida e impactante que a única forma de reviver vai ser quando dermos a sorte de ter eles por aqui novamente.

Texto por Sabrina | Revisão por Fran | Equipe de Redação da K4US
www.k4us.com.br | Não retirar sem os devidos créditos