Selecionamos em nosso site 10 k-dramas que temos resenha prontinhas para vocês curtirem e que estão disponíveis para assistir no VIKI! Vêm conferir!
Weightlifting Fairy Kim Bok Joo
Weightlifting Fairy Kim Bok Joo é um k-drama que segue o gênero de comédia romântica, contando a história de Kim Bok Joo (Lee Sung Kyung), uma jovem halterofilista com um futuro promissor no esporte e Jung Joon Hyung (Nam Joo Hyuk), um jovem nadador talentoso. Acompanhando suas vidas diárias dentro da universidade é impossível não rir dos dois ou não se emocionar com as situações comoventes e bastante relacionáveis que é apresentado pelo k-drama.
A história de Bok Joo e Joon Hyung começa com encontros ao acaso pela universidade em que estudam e gradativamente vemos os dois desenvolverem uma amizade admirável até que uma paixão começa a crescer entre eles. Porém, diferente do que estamos acostumados a ver nos k-dramas desse gênero, neste Kim Bok Joo não precisa mudar quem ela é para atender os padrões da sociedade e muito menos para que alguém possa se apaixonar por ela.
Pelo contrário, em um dado momento do k-drama a personagem tenta sim, mudar sua aparência para atender há um certo padrão, contudo o k-drama nos mostra que é justamente quando Kim Bok Joo está sendo verdadeira com quem ela realmente é, desde sua aparência a sua personalidade, que ela é verdadeira e ordinariamente linda, assim conquistando também o coração de alguém.
Sem dúvida Weightlifting Fary Kim Bok Joo é um k-drama que terá um lugar especial em seu coração, não é todos os dias que se assiste uma história de amor e amizade tão linda quanto esta.
Search: WWW
Search: WWW é um k-drama de 2019 que fala, de modo geral, sobre as vitórias, derrotas, dificuldades e alegrias que se experimenta no ambiente de trabalho, enquanto conta a trajetória de três mulheres que trabalham nos maiores portais da internet da Coreia: Bae Ta Mi (Im Soo Jung), Song Ga Kyung (Jeon Hye Jin) e Cha Hyeon (Lee Da Hee).
Bae Ta Mi é uma especialista em tecnologia e diretora do portal da web número um do país, a Unicon. Ela é muito competitiva e ambiciosa e foram essas características que a fizeram chegar onde está e hoje seu objetivo é tornar a Unicon o maior portal da internet da história do TI. Porém, tudo desmorona quando por uma manobra de Song Ga Kyung, sua chefe, Bae Ta Mi é obrigada a assumir a culpa de algo que não fez e é demitida. Assim, para se vingar Ta Mi começa a trabalhar na Barro, portal de internet rival da Unicon.
Song Ga Kyung é a atual presidente da Unicom e, para ocupar o lugar de liderança no qual está hoje, ela teve que sacrificar muito mais do que se pode imaginar. Quando as coisas não saem como o esperado em seus planos ela se vê obrigada a sacrificar mais uma coisa, ou melhor, alguém: sua amiga de longa data Bae Ta Mi.
Na Barro, Ta Mi tem um grande choque de ideais a medida que conhece melhor o sistema de trabalho da empresa. Os maiores conflitos ocorrem quando as ideias de Bae Ta Mi vão de encontro às ideias de Cha Hyeon, a diretora de tecnologia da Barro.
Além do foco no ambiente de trabalho, o k-drama também foca na vida cotidiana das três mulheres, nos levando a refletir junto com elas sobre suas conquistas, arrependimentos e relacionamentos amorosos até então.
Mais do que um ótimo k-drama para se divertir com várias cenas engraçadas e se emocionar com a história das personagens, Search:WWW irá te inspirar com essas mulheres poderosas e independentes.
I Hear Your Voice
I Hear Your Voice é um k-drama que acompanha a vida de Jang Hye Sung (Lee Bo Young), uma defensora pública e Park Soo Ha (Lee Jong Suk), um estudante no último ano do ensino médio que tem a habilidade de ler mentes. No passado, quando Hye Sung era jovem, e Soo Ha, uma criança, eles se conheceram devido a um trágico assassinato, onde a menina, na época, foi testemunha junto com Soo Ha, que na época presenciou o assassinato do próprio pai e quase fora assassinado. Juntos e com a ajuda da lei eles conseguiram colocar o assassino atrás das grades.
Anos mais tarde, ambos Jang Hye Sung e Park Soo Ha se encontram novamente, seria o destino? Soo Ha nunca esqueceu, mesmo depois de anos, a menina que o salvou e ajudou a prender o assassino de seu pai. Hye Sung cresceu uma mulher corajosa e destemida. Em meio a complicados casos jurídicos que os dois acabam resolvendo juntos, o assassino que jurou matá-los está a solta novamente e tanto Park Soo Ha quanto Jang Hye Sung temem novamente por suas vidas e precisam se juntar mais uma vez para que o criminoso seja preso e a justiça seja feita de acordo com a lei.
Just Between Lovers
Just Between Lovers é um k-drama bastante sentimental e que conta a história de Ha Moon Soo (Won Jin Ah), Lee Kang Doo (Junho) e Seo Joon Won (Lee Ki Woo) que tiveram as vidas totalmente modificadas depois que perderam entes queridos em um desabamento de um shopping.
Moon Soo que estava no shopping com sua irmã mais nova não pode fazer nada para salvá-la, Kang Doo que esperava o pai terminar o trabalho que fazia no shopping nunca mais pode vê-lo novamente, enquanto Joon Won cujo pai era responsável pela construção do shopping não aguentou a culpa que sentiu pelo desabamento. Assim, o k-drama segue a vida dessas três pessoas e todos os desdobramentos e consequências que a perda e a culpa tiveram em suas vidas, surpreendendo a todos quando mais uma vez seus caminhos se encontram novamente.
Just Between Lovers é um k-drama sobre a vida, sobre como ela pode pregar peças às vezes e te derrubar, mas também como ela pode ser surpreendentemente bela. Mostra como que a dor e a culpa são capazes de consumir uma pessoa e também como não se pode julgar a dor do outro baseando-se na própria porque cada um lida com os sentimentos do seu próprio jeito. Mostra que há feridas que talvez jamais sejam curadas e que tudo bem, pode-se aprender a viver com elas, afinal coisas ruins sempre acontecem e sempre acontecerão, não podemos controlá-las ou esperar o dia que tudo estará bem para começar-se a viver e a tentar ser feliz. O melhor que se pode fazer é abraçar essa dor como parte de si e encontrar a sua própria forma de felicidade.
Miss Hammurabi
Miss Hammurabi é um k-drama lançado em 2018 pela JTBC que conta a história do imbatível 44º Departamento de Assuntos Civis do Distrito de Seul. O trio é composto pelos juízes Park Cha Oh Reum (Go Ah Ra), Im Ba Reun (L) e Heung Se Sung (Sung Dong Ill).
Park Cha Oh Reum é a recém chegada do departamento e é uma mulher gentil e determinada, na mesma medida que é teimosa e cabeça quente. Ela é uma pessoa que tem um senso de justiça muito forte o que a faz ter uma grande empatia com os casos que vem até a corte, porém faz ela entrar em conflito com o outro integrante do trio: Im Ba Reun.
Im Ba Reun por sua vez, é um juiz prodígio que é muito inteligente, mas bastante introvertido. Ele também é uma pessoa que possui muito desejo de justiça dentro de si, mas diferente da juíza Oh Reum, ele é bem imparcial e muitas das vezes frio demais com os casos da corte.
Por último, temos o juiz chefe Heung Se Sung, que embora seja também um tanto esquentado, imparcial e uma pessoa de muitos valores, ele também aprende muito com os outros dois juízes de sua equipe. Mostrando o quanto nós podemos aprender tanto com a antiga mas com a nova geração.
Além da questão de amizade e união, Miss Hammurabi também fala sobre o feminismo, o abuso que alguns funcionários sofrem em empresas, traz criticas consistentes a hierarquia da Coreia, aborda o conceito de respeito nas relações interpessoais e finaliza trazendo a temática sobre o que seria a dita cuja justiça que todos pedem e exigem no mundo atual.
ExtraOrdinary You
Lançado em outubro de 2019, Extraordinary You conta a história de Eun Dan Oh (Kim Hye Yoon), uma estudante de uma academia de prestígio que possui uma grande fortuna, mas que possui um problema cardíaco sério. Porém, toda a sua vida muda quando ela descobre que ela e todos os seus amigos na verdade são personagens de um Manhwa chamado Secret. E com isso, tudo vira de cabeça para baixo!
O drama é baseado na Webtoon July Found By Chance de Moo Ryoo, que foi publicada em janeiro de 2018.
Dan Oh começa a perceber que existem muitas lacunas em suas memórias, o que a leva a descobrir de maneira inusitada que o motivo para tal é ela ser uma personagem de um Manhwa. Que, até então, ela acreditava ser a personagem principal. Mas logo em seguida ela descobre que ela é um dos personagens secundários, o que a deixa bastante irritada.
Com ajuda de Jinmiche, o cozinheiro da escola, ela descobre que o manhwa é divido em “palco” e “sombra”. No “palco” é onde eles cumprem seus papéis como personagens, e na “sombra” todos os personagens que sabem que estão em um manhwa voltam a ser quem eles são de verdade, enquanto os que não se deram conta continuam sendo os mesmos personagens que são no “palco” mas sem se lembrarem do que viveram na “sombra”.
Dan Oh, querendo mudar seu destino já pré-destinado no manhwa se depara com o número onze, um personagem totalmente irrelevante que nem chegava a existir na história dos quadrinhos. Dan Oh o nomeia então Haru (Ro Woon), e ao longo da trama os dois vão se envolver em vários problemas pois eles então descobrem que conseguem mudar o desfecho do “palco”.
ExtraOrdinary You é um k-drama que faz você ficar vidrado na tela esperando pelo que irá acontecer em seguida e torcendo para que os personagens consigam realmente viver do jeito que eles desejam.
Moment At 18
Moment At 18 é um k-drama lançado em 2019 que conta a história de vários jovens com seus 18 anos vivendo todos os momentos, injustiças e maravilhas que os 18 anos podem proporcionar.
A história tem como protagonista nosso estudante Choi Jun Woo (Ong Seung Woo), um menino que para proteger seu antigo amigo de infância de bullying assume algo que não cometeu e é expulso de sua escola para uma outra.
Nessa outra escola, ele conhece Yoo Soo Bin (Kim Hyan Gi) uma menina gentil, inteligente, popular e rica. Soo Bin, mesmo que digam muitas coisas ruins sobre Jun Woo, acaba se aproximando do mesmo e os dois acabam se apaixonando e tendo que enfrentar as consequências de se gostarem vivendo em um meio que não é nem um pouco inclusivo, preconceituoso e que se preocupa bastante com status social.
Além do nosso casal principal, o drama também abre discussão para outros assuntos com os outros personagens da história como Ma Hwi Young e o abuso físico e psicológico que sofre dos pais, fazendo com que ele tenha depressão e ansiedade.
Oh Je, que faz parte da comunidade LGBTQIA+ e outros problemas que afetam os jovens como a falta de credibilidade que dão aos mesmos, a negligência dos pais em seus desejos e vontades e ate mesmo mostra o quanto os professores as vezes podem salvar e ajudar a vida de um aluno.
Strong Woman, Do Bong Soon
O que esperar de uma história quando a protagonista é uma mulher pequena, desempregada, sonhadora, gentil e com super poderes? Isto mesmo, Do Bong Soon tem um superpoder ela é forte, muito forte, pois em sua família, por gerações, as mulheres são agraciadas com dom da força para usar em prol do “bem maior”. Adicione ainda a equação, dois protagonistas que fazem nossa querida Do Bong Soon dividir seu coração e não saber realmente com quem gostaria de ficar ao longo da trama. E tem mais! Some um cast de atores perfeitos, um enredo que te prende do inicio ao fim e o romance mais fofo e querido da dramaland que você vai presenciar. Pronto! Você tem um k-drama envolvente, com criticas nos lugares corretos e muito amor para nos prender do inicio ao fim.
I’m Not A Robot
I’m Not A Robot, k-drama lançado em 2017, conta a história de Jo Ji Ah e Kim Min Kyu em uma trama que envolve robôs e romance. Sim, romance e robô.
Mas calma, antes de começar a achar isso tudo muito estranho na verdade a história segue as vidas de Jo Ji Ah e Kim Min Kyu, que acabam se cruzando de formas inesperadas e inusitadas, quando, em uma delas, Ji Ah precisa fingir ser o robô Aji-3 por um dia, para que Min Kyu faça um teste. E, apesar de no começo ser um pouco difícil digerir a ideia de que um humano poderia se passar por um robô sem que ninguém percebesse, não é qualquer robô que será imitado, é a Aji-3, um robô sem precedentes, e não é qualquer ser humano que o imita, é a Jo Ji Ah a humana cuja aparência inspirou a do robô, assim como também não é qualquer ser humano que irá testar a “Aji-3”, é Kim Min Kyu, um homem de personalidade bastante peculiar e que possui zero experiência com relações humanas.
I’m Not A Robot é o tipo de k-drama para quem quer se divertir com uma história que equilibra bem a leveza e o drama e a comédia e a emoção, juntamente com o romance e o sci-fi. Antes que você perceba se verá torcendo pelos personagens.
Are You Human Too
Ainda na onda Sci-fi, Are You Human Too conta a história de tretas de família e disputas de poder muito profundas. Nam Shin (Seo Kang-Joon) é um herdeiro rico de uma empresa bem high-tech. Foi tirado de sua mãe, Oh Laura (Kim Sung-Ryung), quando criança pelo próprio avô, fazendo-o crescer ressentido.
Ainda na esperança de reencontrar a mãe, ele viaja até a República Tcheca, onde acaba sofrendo um grave acidente, deixando-o em coma, logo após descobrir que existia um androide exatamente igual a ele. O robô chamado Nam Shin III foi criado por Oh Laura a fim de suprir a falta que seu filho fazia. Nisso, sempre tem aquele vilão que faz de tudo pra roubar a presidência da empresa, e para isso não acontecer, Oh Laura concorda em deixar que o robô que criou se passe por seu filho humano.
Aliado a isso tudo, temos Kang So Bong (Gong Seung-Yeon), uma ex lutadora de MMA que acaba virando guarda-costas do Shin humano e, consequentemente do robô também. Isso mesmo produção: romance entre humanos e robôs it’s a thing! Na real confessamos que amamos este conceito. Mas calma, não temos uma kink estranha em robôs, é só que não tinha como não shippar! Você passa o drama inteiro duvidando que ele realmente seja um robô ou passa desejando que uma fada azul apareça e o transforme em homem de verdade.
Se curtiu assistir qualquer um desses k-dramas disponíveis no VIKI, comentem conosco em nossas redes sociais!