“Weak Hero Class 2” estreou na última sexta-feira (25) após ter sido bastante aguardada tanto por aqueles que assistiram a primeira temporada em 2022, quanto pelos que a assistiram após à chegada na plataforma da Netflix no mês de abril. Independentemente do tempo de aguardo, as expectativas estavam altíssimas. A boa notícia é que o k-drama manteve a qualidade na produção e, como tudo na vida exige equilíbrio, a má notícia é que pecou ao trazer uma narrativa mais superficial.

O k-drama, inspirado em uma webtoon de mesmo nome, ainda acompanha Yoon Si Yeon (Park Ji Hoon). Dessa vez um ano após os acontecimentos da temporada anterior, agora em uma nova escola. Mais uma vez o jovem se mantém isolado em seu próprio mundo, tudo que ele quer é ser deixado em paz, mas não é o que acontece. Seu caminho acaba esbarrando com o de Seo Jun Tae (Choi Min Yeong) que vive atormentado por um valentão e por mais que Si Yeon tente fugir da violência, o destino sempre acaba o levando a isso de um jeito ou de outro. 

Lee Jun Young Weak Hero Class 2

“Weak Hero Class 2” segue basicamente a mesma fórmula que deu certo na primeira temporada. Entretanto, se antes a trama era recheada de reflexões sobre diversos aspectos das relações humanas sob a perspectiva da adolescência, agora a narrativa carece dessa profundidade. Pouco se explora das motivações dos personagens principais. Mesmo que o potencial dessas histórias esteja ali, não os conhecemos direito. Isso fica evidente na ambiguidade da relação entre os ex-melhores amigos, Park Hu Min (Ryeo Un) e Na Baek Jin (Bae Na Ra) ou na contribuição rasa de Go Hyeon Tak (Lee Min Jae) para o enredo.

Esses tropeços ao explorar o potencial dos personagens distanciou um pouco a obra da proposta original que era abordar questões pertinentes à juventude, como aceitação, pertencimento e identidade, se parecendo muito mais com um k-drama de ação do que qualquer outra coisa. O que não é ruim, mas esvazia a mensagem. 

Nesse sentido, se antes as lutas entre os personagens eram pontuais, aqui elas estão entre os elementos principais que carregam a trama. Talvez seja por esse motivo que as lutas de Yoon Si Yeon, que eram recheadas de tensão e expectativa na primeira temporada, agora não parecem mais tão formidáveis assim. No entanto, faz sentido já que nosso protagonista não está mais lidando com meros adolescentes e sim verdadeiros aspirantes a gangsteres, logo, não é de se surpreender que ele enfrentaria oponentes mais fortes.

Mesmo com essas falhas, acredito que a construção da amizade ainda é o foco em “Weak Hero Class 2”, graças a Yoon Si Yeon que parece ter aprendido a lição anteriormente e agora mostra que sabe a hora certa de tomar as decisões e intervir onde é necessário; Graças a isso, acompanhamos como aos poucos ele aprende a lidar com a culpa e curar as feridas do coração. Ao lado de Seo Jun Tae, Park Hu Min e Go Hyeon Tak compõem um quarteto.

Ainda que Hu Min seja um personagem de maior relevância dentro da trama, a contribuição se limita ao alívio cômico. O mesmo pode ser dito sobre o vilão da vez, Na Baek Jin, que tinha muito potencial para ser um personagem complexo e cheio de camadas, principalmente devido à relação com Park Hu Min, mas que não passou de mais um valentão, mesmo com a tentativa de deixá-lo mais humano do final. Com isso, quem acaba roubando a cena é Seo Jun Tae.

Quando Jun Tae pede para Si Yeon ensiná-lo a não ser um covarde, a resposta que recebe é: “Toda a ação gera uma reação de força equivalente”, mas o que ele entende é “Toda a boa ação gera uma boa ação equivalente” e isso diz muito sobre Seo Jun Tae. O vemos se transformar de um jovem amedrontado e sem atitude a um garoto que enfrenta os desafios de cabeça erguida e defende os seus com determinação, sem perder a essência.

Choi Min Yeong Weak Hero Class 2

Ainda que a profundidade da trama deixe a desejar, “Weak Hero Class 2” se mantém uma produção de qualidade. Tanto fotografia, quanto trilha sonora estão impecáveis e os momentos de tensão são muito bem encaixados dentro da trama. Além disso, a coreografia das lutas continua espetacular e dessa vez apostando em combates mais brutais, valendo destaque para a sequência de lutas do último episódio que foi uma verdadeira guerra adolescente, se antes Si Yeon lutou sozinho para vingar seu amigo, aqui vemos que a união faz a força.

7/10

Weak Hero Class 2

Título original: 약한영웅 Class 2

Ano de lançamento: 2025

Direção: Yoo Su Min

Roteirista(s): Yoo Su Min

Elenco: Park Ji Hoon, Ryeo Un, Choi Min Yeong, Lee Min Jae

Episódio(s): 8