O BTS comemora o seu décimo aniversário neste mês de junho. RM, Jin, Suga, J-Hope, Jimin, V e Jungkook colecionam infinitos recordes em sua carreira, além de expandir o k-pop para todo o mundo. De fato, todo trabalho e reconhecimento não seria possível graças ao trabalho árduo do septeto. Porém, os profissionais que os rodeiam também têm créditos neste feito, principalmente quando falamos de produção musical.
É mais ou menos nesse cenário que nasce a “lenda do oitavo membro” que compõe o grupo. São infinitas pessoas que estão por trás de produzir e compor, além dos próprios membros, as músicas do BTS, mas vamos destacar duas pessoas em especial que têm o carinho do Army. Confira a seguir!
Supreme Boi
A história aqui é bem antiga. Lá em 2010, Bang Si-hyuk, popularmente conhecido como “Hitman”, decidiu que estava na hora da sua empresa, a então Big Hit Entertainment, lançar um grupo de hip-hop. Nessa época, ele recrutou Kim Namjoon, que em breve se tornaria RM e líder do BTS, e outros rappers do cenário underground da Coréia do Sul, incluindo Supreme Boi, produtor e rapper por trás de alguns sucessos do grupo.
Lembra que a ideia original do Hitman Bang era fazer do BTS um grupo de hip-hop? Bom, acontece que Supreme Boi estava escalado para fazer parte desse conjunto, de certa forma, como oitavo membro. Porém, tudo mudou quando o produtor decidiu transformar o BTS em um grupo de k-pop. Com essa decisão, vários trainees deixaram a empresa e, consequentemente, o grupo.
No entanto, Shin Dong Hyuk, nome verdadeiro de Supreme, recebeu a oferta de continuar na empresa como produtor musical. Com o passar dos anos, ele se tornou um membro importante da equipe de produção do BTS e está creditado nos grandes sucessos do grupo como “IDOL”, “DNA”, “Mic Drop” e “Not Today”.
Mas não vamos esquecer que além de produtor, Supreme Boi também é rapper. O músico não só produziu, como também participou e compôs a faixa “Cypher PT.3: KILLER”, do primeiro álbum do BTS, o “Dark & Wild”. Além disso, ele faz parte do grupo de hip-hop “ROCKBOTTOM” e até colaborou na faixa “HANGSANG” da primeira mixtape de J-Hope,“Hope World”.
Eu e meu amigo, de novo tamo ditando tendência
Supreme Boi, HANGSANG
Calminha, cara, agora você é o baepsae
Eu e meus amigos chegamos ao topo
BTS, Rockbottom, sim, essa é a minha equipe
Supreme Boi pode até não estar de frente para as câmeras e recebendo todo sucesso do BTS, mas com toda certeza ele faz parte do reconhecimento que o grupo ganhou ao longo dos anos devido às suas composições. Com certeza, o nosso oitavo membro favorito.
Adora
Você já se perguntou de quem é a voz feminina por trás das músicas do BTS? Por muito tempo, Adora foi reconhecida pelo Army como a oitava membro do grupo. Isso porque a compositora e cantora emprestou a sua voz e letras para diversos hits do septeto como “Spring Day”, “Love Maze”, “Magic Shop”, “Wings” e várias outras músicas do BTS.
Park Soo Hyun, seu nome verdadeiro, começou a compor desde muito nova, aos 11 anos de idade. Em 2016, ela se inscreveu para o programa da Big Hit “Next Crew Creator” e foi chamada para fazer parte da empresa naquele mesmo ano, como a primeira mulher da equipe de produção da companhia. Sua primeira composição com o nome artístico “Adora” foi a faixa “Interlude: Wings”, do BTS, em 2016.
Além de colaborar na produção e na letra das músicas, a cantora também empresta sua voz para as faixas mais intimistas do grupo que precisam daquele toque delicado. “Seesaw”, por exemplo, podemos perceber nitidamente a voz da Adora se misturar no rap de Suga. Realmente uma obra prima.
Apesar da Adora ter deixado a Big Hit em 2021 para focar em sua carreira solo, a artista ainda é lembrada pelos membros do BTS. A parceria entre ela e Suga deu tão certo que recentemente Adora participou do álbum “D-DAY”, de Agust D, alter-ego do rapper, emprestando sua voz para as faixas “SDL” e “Life Goes On”.
Como diz o ditado que eu mesma criei: uma vez oitavo membro do BTS, para sempre oitavo membro do BTS.
Bom, esse foi apenas um pequeno texto para você conhecer as duas principais pessoas que estão por trás dos grandes sucessos do BTS que recebem o carinho e amizade dos membros. O Army mais do que ninguém sabe que o septeto é um encontro de almas que deu muito certo. Por isso, quando se juntam com pessoas tão talentosas quanto, o sucesso do grupo se multiplica e vira essa potência que conhecemos hoje.
O BTS completa 10 anos de carreira no dia 13 de junho, um feito marcante para um grupo de k-pop. Acompanhe a K4US durante esse mês em um especial cheio de nostalgia para relembrar os melhores feitos do grupo que marcou uma geração.
Texto por Ana Carol | Revisão por Fran | Equipe de Redação da K4US
www.k4us.com.br | Não retirar sem os devidos créditos