Que tal algumas sugestões para quem nunca viu k-dramas? Nossos leitores recomendaram 5 opções – Uma solução rápida para introduzir um amigo ao universo da dramaland! Nós perguntamos no twitter: “qual a melhor opção para um primeiro contato com o universo das séries sul coreanas?”

Chegamos num consenso e trouxemos estas opções para você apresentar para quem nunca viu k-dramas! Vamos te contar um pouquinho sobre a série, e colocar a opinião dos nossos seguidores, para te explicar o porquê desse drama ter entrado para a nossa seleção. A lista não é um ranking, ok? Então, vamos lá!

1 – Hello, My Twenties! (Age of Youth)

Poster de Age Of Youth – Disponível na Netflix

A trama gira em torno de 5 amigas que moram juntas e aborda suas dificuldades da juventude, como por exemplo, estudo e trabalho. Apesar de parecer uma comédia romântica, as personagens não ficam limitadas apenas a romance. O drama trata de diversos tipos de “primeiras vezes”, e mostra a complexidade do cotidiano da vida de jovens-adultos.

É interessante acrescentar que para assistir esse drama, o espectador não precisa ter um conhecimento prévio da cultura coreana, por isso ele é uma excelente sugestão! Além disso, a título de curiosidade: Não existe competição feminina nessa série!

Hello My Twenties porque tem um estilo de edição e de trama que puxa pro ocidente às vezes, então pode ser mais fácil de entrar nesse mundo de k-dramas

marô, @mxrodrigues (twitter)

Age of youth, kdrama perfeito que foge do padrão ‘mocinha, vilão e amor’, mostra a fase de algumas garotas na Universidade enfrentando problemas reais adultos.

ali mac , @mila_whos (twitter)

Age of Youth tem duas temporadas, e foi lançado na Netflix! Caso tenha gostado da proposta do drama, você pode ler uma resenha completa sobre ele aqui na K4US!

2 – Itaewon Class

Poster de Itaewon Class – Disponível na Netflix

Itaewon Class foge dos padrões convencionais de dramas coreanos, mas é uma linha de trama que tende a ficar cada vez mais frequente. O drama disponível na Netflix aborda, mesmo de maneira superficial, tabus como racismo, transfobia, corrupção policial, ressocialização de ex-detentos e muitos outros assuntos que provocam discussões para além das telinhas.

O drama conta a trajetória de um ex-detento (com uma trágica e injusta história) que abre seu próprio negocio, e luta por valores como lealdade, amizade, respeito e justiça! Um dos dramas mais aclamados pela crítica em 2020!

Esse drama faz o telespectador se retorcer e querer entrar em cena clamando por justiça! Você vai querer de fato se tornar um personagem para poder solucionar os problemas e proteger o protagonista e seus amigos!

Itaewon class, porque não segue aquela linha melosa e tal. Além disso, é um drama que aborda diferentes questões importantes e a história é viciante. É aquela série que vc vai querer ver vários episódios seguidos.

Giu ✩, @meunomeegiullie (twitter)

Aqui no site temos uma resenha completa de Itaewon Class, caso você queira se aprofundar e decidir se essa é a melhor opção para ver uma série coreana pela primeira vez!

3 – Strong Woman Do Bong Soon

Posters de divulgação de Strong Woman – Disponível no Viki

A história é sobre Do Bong Soon, uma moça doce porém com força sobre-humana, que enquanto corre em busca do sonho de ser programadora de jogos, tem seus planos desviados e acaba se tornando a guarda-costas do CEO da empresa de games para qual pretendia trabalhar.

No meio dessa confusão, Do Bong Soon acaba descobrindo o amor. O drama envolve comédia, romance com um triangulo amoroso, ciúmes, e como é de se esperar de uma mulher com super-força, muita pancadaria. A dose perfeita entre ação e romance, apesar disso, tudo é tratado com bastante leveza.

Strong Woman Do Bong Soon foi um dos primeiros k-dramas que assisti e amei, é levinho e fácil de se apaixonar pelos personagens e pela história!!

ℓaís , @minseology (twitter)

O drama está disponível pelo site e app do Viki! É um dos títulos que não precisa ter conta premium na plataforma para assistir, mas tem exibição de algumas propagandas durante os episódios. Nada que atrapalhe muito, pode confiar!

E claro, temos uma resenha gostosinha sobre esse drama caso você queira se aprofundar na história:

4 – Vagabond (Retaliação)

Poster de divulgação de Vagabond – Disponível na Netflix

Uma história de ação sobre mistério, vingança e justiça. O drama narra a história de Lee SunGi, um dublê de filmes que perde o sobrinho (seu único parente) num acidente de avião – Por fim, ele acaba descobrindo que por trás dessa tragédia existe uma conspiração oculta relacionada a corrupção, que move toda sua investigação e sede de vingança.

Tem romance? Tem. Mas não é de forma alguma o foco desse drama, tanto que o romance fica super de escanteio! O que deixa todo mundo mais empolgado com a trama são os vários plot twists que a história tem. É reviravolta em cima de reviravolta, com situações bem imprevisíveis.

Vagabond é uma série bem democrática, que agrada tanto homens quanto mulheres e está disponível pela Netflix. É recheada de cenas de ação, as vezes chega a lembrar as produções Hollywoodianas – o que pode causar familiaridade para as pessoas que nunca assistiram algo coreano. Então, é uma boa sugestão para quem nunca viu k-dramas

As cenas de ação são muito bem feitas. Lee Seung Gi, o ator principal, fes as cenas sem precisar de dublê

l e t i c i a, @AparateiAqui_(twitter)

É kdrama e ao mesmo tempo não parece skkqjaksksksk

 𝓐𝓽𝓲𝓷𝔂, @atinypreciosa (twitter)

5 – Oh My Venus

Poster de divulgação de Oh My Venus – Disponível no Viki

Esse é um drama perfeito para quem gosta dos famosos “clichês” adolescentes, como por exemplo: Para todos os garotos que já amei, Barraca do Beijo, Perfeita pra você, Sierra Burgues, etc… Apesar de Oh My Venus não ser tão adolescente assim.

Por ser coreano, de fato não tem relação com essas histórias, mas pode causar a mesma sensação de identificação. Talvez tenha uma pitada do famoso viral global ‘Betty, A Feia‘ mas o objetivo é totalmente diferente. Enquanto “Betty, A Feia” e seus derivados reforçam um padrão estético de beleza, Oh My Venus trata com humor e drama na medida certa temas como vida saudável, body positive, auto-aceitação, amor próprio, inseguranças, inteligência emocional, traumas e superação.

A trama gira em torno de Kang Joo Eun, uma moça que na juventude tinha uma “beleza acima da média” (para os padrões coreanos) e com o passar o tempo, enquanto ela corria atras do sucesso profissional, sua beleza acabou fugindo dos padrões impostos. Por causa de uma obra do destino, ela conhece um personal trainer famoso, que muda sua vida radicalmente.

Obvio que eles se apaixonam! Mas o interessante dessa história, é que ela não acaba se tornando uma cobrança por corpos perfeitos, mas uma busca pela saúde, restabelecimento de auto-confiança e cura de traumas (resenhamos uma análise crítica desse drama). Por causa do cenário envolvendo “padrões de beleza”, tem quem ache que esse drama é tóxico e tem quem tire bons ensinamentos dele. A série é recheada de romance, boas risadas, lágrimas e cenas que fazem o coração sair pela boca. Disponível nas plataformas do Viki e não é necessário ter a conta premium para assistir os episódios completos! Logo abaixo, deixamos nossa resenha sobre o drama, você pode tirar suas próprias conclusões.

Oh My Venus, que é meio antigo mas é perfeito! Como é um K-Drama de 2015 as edições são bem fáceis de entender, já que os cortes de K-Dramas são editados diferentes de séries ocidentais. Além de ter os clichês básicos: CEO rico, chefe má, ex namorado voltando… Eles usam muito humor e piada, e você se sente na pele da personagem.

ali mac , @mila_whos (twitter)