03
03
18

Sejam bem-vindos à família! Hoje irei lhes apresentar o mais novo grupo da JYP Entertainment, o Stray Kids. Venham se apaixonar por esses meninos cheios de carisma! <3

Stray Kids (em Hangul: 스트레이 키즈) é o novo boygroup da JYP, formado pelo líder Bang Chan e composto por 9 membros. O grupo ainda não teve seu debut, porém possuí um álbum pré-debut que foi lançado em janeiro deste ano. O álbum possui as 7 músicas que foram apresentadas no reality show Stray Kids, todas feitas pelos próprios membros.


Como um projeto pré-debut, a JYP Entertainment criou o reality show de sobrevivência Stray Kids. No primeiro episódio é mostrado um showcase que sempre é feito na empresa para avaliar seus trainees, e desta vez era um showcase especial, pois o próprio JYP iria escolher o próximo grupo da empresa. E obviamente, o projeto dos meninos foi escolhido. Porém, como o grupo foi formado pelo líder Chan, o JYP não sabia nada dos garotos, então foi aí que surgiu o reality!

Os meninos receberam missões durante os 10 episódios, e desde o começo eles foram avisados que poderia haver eliminações. A primeira missão foi a seguinte: eles teriam que criar uma música (letra, melodia, coreografia) e um nome para o grupo.

Eles escolheram a música juntos, enquanto Chan estava mostrando as instrumentais que ele tinha feito. Escolheram a “Elevator, até que Changbin deu a ideia de chamá-la de Hellevator (combinação de Hell [inferno] + Elevator [elevador], o que significa que eles estão subindo neste elevador em direção aos seus sonhos. Missão feita, receberam críticas e elogios sobre a performance e seguiram o baile.

JYP escolheu 3 membros em risco de eliminação (Minho, Hyunjin e Jeongin) e a próxima missão seria dividida em três grupos/units, onde cada grupo teria que criar uma música juntos para apresentar no dia da missão. Os grupos ficaram como:

— Hyunjin, Chan e Seungmin

— Minho, Changbin e Felix

— Jeongin, Woojin e Jisung

Como um descanso, eles resolveram tirar um dia para distrair os membros em risco de eliminação e saíram para lugares conforme as units. Eles também haviam passeado com o grupo todo nos primeiros episódios. Você consegue sentir que eles são praticamente uma família! ????

Voltando para a missão, as músicas escolhidas foram, na ordem dos grupos acima, 4419, Glow e School Life. Infelizmente, Minho foi eliminado nesta missão. Chorei um monte junto com os meninos, hahaha

A próxima missão não foi necessariamente uma missão, mas sim uma disputa tradicional entre JYP x YG. As apresentações tiveram três temas: dança, vocal e uma apresentação surpresa. O Stray Kids apresentou Matryoshka do 3RACHA (Chan, Jisung e Changbin que criaram a música) na apresentação surpresa, As If It’s Your Last do BLACKPINK (Chan, Woojin e Jisung) na apresentação vocal, e arrasaram na coreografia original que eles mesmos criaram na apresentação de dança. Você pode conferir todas as apresentações nessa playlist que criamos, inclusive as da YG: goo.gl/9mZf4p

A próxima missão foi um Busking (termo utilizado para apresentações nas ruas). Os meninos resolveram criar outra música inédita, YAYAYA, além de Hellevator e School Life que também foram escolhidas. Nesta missão, havia três pessoas de confiança do JYP para avaliar os membros e um deles era Jun.K do 2PM. E escondidos atrás em uma tenda, Sungjin e Young.K (DAY6), Bambam e Yugyeom (GOT7) também estavam apoiando e assistindo ao Busking do Stray Kids. Após a missão, infelizmente Felix foi eliminado. Chorei mais ainda, Deus amado hahaha

Finalmente chegamos na última missão, que seria uma apresentação final ao vivo. E havia uma surpresa: Felix e Minho (que estavam treinando mesmo depois de terem sido eliminados) foram chamados pelo JYP para uma proposta. A ideia da missão era essa: os meninos iriam apresentar duas músicas com 7 membros e duas músicas com 9 membros. Eles criaram duas novas músicas para esta apresentação: Beware e Spread My Wings. Apresentaram Hellevator, School Life e Beware com 9 e Spread My Wings e YAYAYA com 7.

Na missão final, havia uma votação em que o público teria a chance de votar para influenciar na decisão final, escolhendo entre as opções 7 ou 9 membros. O resultado foi 96% dos votos para 9 membros! A decisão final do JYP foi a seguinte: o grupo com 7 membros é como se fosse um cachorro-robô que faz tudo certinho, mas não tem vida. Enquanto o grupo com 9 membros é igual um cachorrinho de verdade, que tem vida e pode cometer alguns erros. Então, ele decidiu debutar o Stray Kids com 9 membros!


Esperamos que tenham gostado de saber um pouco sobre o reality do Stray Kids, e nos vemos semana que vem para a segunda parte 😉

Beijinhos, Guigo <3

compartilhe este post:
Guigo
Postado por
Guigo
Oi, eu sou o Guigo! Tenho 19 anos e gosto muito de desenhar. Meu sonho é um dia conseguir produzir uma webcomic com minhas histórias e compartilhar meu trabalho com as pessoas. Também sou a própria Dory: vivo esquecendo as coisas. Conheci o K-Pop em 2015 com o grupo 2NE1 e mergulhei de cabeça nesse mundo sem pensar duas vezes. Atualmente sou ReVeluv e Yeri biased roxo de carteirinha, divulgando sempre os hinos maravilhosos do Red Velvet!
Arquivado em: Sem categoria