25
10
18

Jay Park não para de produzir nunca, por isso os jwalkerz (fandom do artista) não passam fome quando o assunto é música nova. Em seu novo MV intitulado “SEXY 4 EVA”, Jay te convida a ser sexy para sempre, e praticar o amor próprio.

Por meio de cenas cinematográficas, o rapper promove a diversidade, e incentiva a auto-aceitação na letra da música, que como sempre, é recheada de humor, auto-estima e a famigerada acidez do hip-hop.

O MV foi dirigido por JJ Augustavo, produzido por Adam Leeman, e filmado em Seattle, cidade natal de Jay Park, a qual ele tem muito orgulho de pertencer, e foi lançado sob o selo da Roc Nation, gravadora do Jay Z. A musica foi produzida por Cha Cha Malone, companheiro de longa data, ao qual possuem juntos o selo H1GHR MUSIC.

O clipe, praticamente um curta-metragem cheio de simbologias, contém a participação de Eric Nam, que é citado como “Sexy Forever Cast <3” (Elenco que é sexy para sempre) nos créditos finais. Nesses créditos, também temos o nome das pessoas que participaram do MV. Pesquisando, descobrimos que são pessoas normais, a maioria são cidadãos de Seattle, alguns amigos do Jay, alguns rappers… Mas gostaríamos de citar dois nomes específicos, a titulo de curiosidade:

Jordan Nicholson: fotografo incrível que vem trabalhando com Jay Park, mas que tem uma má formação nos braços.
Mindie Lind: A jovem que aparece andando de skate, porém não possui pernas. Ela também é musicista.

Logo no inicio, temos um senhor (que não conseguimos identificar o nome) falando o seguinte:

“Muitas pessoas me dizem, cara, especialmente as mulheres, que eu ainda tenho muito swag. Aos 63 anos, sabe o que estou dizendo? Pois é, eu gosto de pensar que eu faço as coisas sem pretensão. Eu não estou tentando me aparecer, cara, você sabe, mas sim… Eu me sinto sexy para sempre!”

Provavelmente, essa cena foi o que inspirou Jay Park e ChaCha para a letra da música. Porque aparentemente, essa gravação é de bem antes das filmagens do MV (estamos supondo).

Em março, Jay Park concedeu uma entrevista para a Billboard, e ele disse que “Sexy 4 Eva” seria a musica mais bem recebida do novo album (Ask About Me). Segundo as palavras do próprio cantor: “Não importa qual raça, qualquer um pode ser confiante, ter essa atitude e se sentir bem consigo mesmo”. 

Isso explica a representatividade que vemos no clipe. Jay Park frequentemente faz postagens em seu instagram e twitter sobre ativismo negro e politico, além de sempre contribuir financeiramente com instituições de ensinos e causas humanitárias, e agora decidiu mostrar empatia e incentivar o amor próprio na sua música.

No clipe, vemos brancos, negros, amarelos, pessoas com vitiligo, tatuados, mulheres, homens, deficientes físicos, crianças, jovens, adultos e velhos, variedades de cabelos, de estilos de roupa, e diferentes classes sociais, mas, mais do que isso, as pessoas são essencialmente humanizadas, pois as cenas apresentam cada uma dessas pessoas vivendo seu dia-a-dia, da sua maneira.

Cada um está vestido a sua maneira, fazendo coisas a sua maneira, vivendo suas vidas a sua maneira.

A letra da música não poderia deixar de ter o humor e a pegada sexy que define Jay, mas tem muita coisa que dá aquele chacoalhão na gente, que nos lembra que o mundo nos diz sobre como devemos ser, mas temos que seguir o que nosso coração diz.

Confira o trecho a seguir:

Eles tentaram me dizer “você não pode fazer sempre do seu jeito”
Eles tentaram me manter fora da classe, nos corredores

Eles tentaram dizer “sua aparência vai desaparecer algum dia”
Talvez você, mas eu não, vadia
Eu serei sexy para sempre […]

Resultado de imagem para sexy 4 eva gif

Apesar de parecer pesado, e ter essa característica “boca suja” do hip hop, Jay Park deixa claro na letra que desde cedo tentaram molda-lo na forma que a sociedade queria, disseram que ele não poderia ser o que ele quisesse, e ele diz que talvez os outros não possam, mas ele pode e vai ser o que ele quiser. No caso, ele vai ser sexy para sempre, vai ser um “ícone sexual” (palavras dele na música). E realmente, ele é.

Jay Park mostra que a beleza que as pessoas dizem que não vai durar pra sempre (beleza física/externa), não importa. A verdadeira beleza gira em torno de atitude, e de ser você mesmo. Isso é reforçado com os dizeres iniciais, do senhor de 63 anos, que mesmo “velho”, continua tendo estilo, swag e sendo sexy. Por isso temos pessoas de todos os jeitos no MV! REPRESENTATIVIDADE!

Eu não ligo para as tendências da moda
Arrasando, qualquer coisa que eu use, faz esse puto ficar bem
Eles odeiam o fato de que eu estou indo pra frente
Esses filhos da puta só queriam poder ser como eu
[…]
Olhe pra mim, eu uso qualquer coisa
Eu sei que você está sendo você,
Mas, eu serei sexy pra sempre

Nos versos finais (apresentados acima) dá uma aula de auto-estima. Novamente um fode-se aos padrões que a mídia impõe, e faz uma ressalva, como sempre, ao quanto ele se sente foda e o quanto isso incomoda as pessoas. Ele finaliza, com um deboche mas de certa forma, algo motivacional: Você pode dizer que está sendo você mesmo, mas talvez não seja verdade. Talvez você só esteja sendo o que os outros querem.


Jay Park nos instiga a dizer: Eu serei sexy pra sempre.

Nessa pequena frase alá Park Jae Bom, ele só quer te pedir para ser você mesmo, deixar sua personalidade vir a tona, e se amar do jeito que é, para sempre. E taca o foda-se pro resto!

Quem diria hein meus caros, que veríamos empatia, humor, deboche, sexualidade e diversidade numa música só!

O que achou da nova tacada de Jay Park?!

compartilhe este post:
Postado por
Chugga
Chugga/Caroline, 94line. Fotografa e designer, amante de miojo de tomate da Turma da Mônica e apaixonada por comida coreana. Full pistola o tempo todo. Dorameira e kpopper desde 2009. Amorzineos de minha vidinea: 2PM, Wanna One, 2NE1, UnB, Imfact, WinKon, Monsta X <3