28
12
19

Hora de separar um tempinho e maratonar mini dramas!


Se você não quer deixar de ver um K-Draminha delicioso, mas não tem tempo de assistir 20 episódios de 1 hora (sei como é migs), não tema. Existem dramas curtinhos  para você se divertir! ♡
Há um tempo separamos alguns outros mini Dramas, clica aqui na pt.1 para mais recomendações!

 

CLICK YOUR HEART 

Gêneros: Romance, Ensino Médio, Comédia

Número de episódios: 7 (15 min.)

Sinopse: Mina, uma estudante de ensino médio, chama atenção de quatro rapazes de sua escola: Ro Woon, o astro e  jogador de basebol da escola; Dawon, um dos melhores alunos do colégio; Chani, um menino animado que tem algo  misterioso sobre seu passado e parece mostrar seu lado sério apenas quando está focado em sua paixão: a dança ; e Zuho, aparentemente rude e frio, mas no fundo, apenas não confia tão fácil nos outros. Qual será a escolha de Mina?

Definitivamente o que mais gostei nesse mini drama é seu conceito inusitado: você pode escolher com qual dos meninos a protagonista vai ficar no final, como em um jogo! Dependendo do final que você escolher, pode pular de episódio e encontrar rotas diferentes para a história. Bônus por todos os atores serem do boygroup SF9, o que ajuda a se apegar mais ao grupo ~

 

A-TEEN 

Gêneros: Romance, Amizade, Comédia, Colegial

Número de episódios: 24 (10 min.)

Sinopse: É fácil falar sobre adolescência, mas quando estamos vivendo esse momento, tudo parece muito mais complicado. Os dilemas e romances de 6 amigos vivendo seus 18 anos são explorados nesse romance colegial.

Seguindo o mesmo esquema de “Seventeen”, mini drama predecessor, acompanhamos um grupo de amigos e problemas que todos enfrentamos na adolescência, abordando amizade, problemas com notas, crushes, amor e busca pela própria personalidade. Muitas vezes caímos no roteiro clichê e algumas coisas acabam sendo bem previsíveis — o que não é necessariamente ruim. E se você gostou de A-TEEN, 2019 continuou a minissérie diretamente com os mesmos personagens em “A-Teen 2”, onde vemos os 6 personagens, agora preocupados com a vida universitária. 

 

NAKED FIREMAN

Gêneros: Romance, Suspense, Drama e investigação

Número de episódios4 (60 min.)

Sinopse: Kang Chul-Soo é um bombeiro que decide posar como modelo vivo, com o objetivo de juntar dinheiro para um amigo que está doente. Ele, então, é incriminado por um caso de incêndio criminoso, que ocorreu 10 anos atrás. Junto com a artista herdeira Han Jin-Ah, que o contrata para ser modelo, ambos tentam achar o verdadeiro culpado do crime.

SIM, decidi assistir esse drama justamente pelo título bizarro. Que raios de nome é “Bombeiro Pelado”? Abri só esperando algo muito, muito ruim. E para minha surpresa, não é que o roteiro e atuação foram super divertidos? A trama conta com ação, suspense, drama, romance e humor nas medidas certas, fazendo os quatro episódios passarem num piscar de olhos!

 

EXO NEXT DOOR

Gêneros: Romance, Música, Comédia

Número de episódios: 16 (15 min.)

Sinopse: Ji Yeon-Hee é uma garota de 23 anos, EXO-L, que nunca namorou na vida, porque enrubesce e fica paralisada quando está perto de um garoto bonito. Um dia, 4 integrantes do EXO se mudam para a casa do avô de Chaneyol. Acontece que a casa deles é exatamente em frente à casa de Yeon-Hee que, por uma série de razões, descobre que o próprio EXO agora é seu vizinho. 

Obrigatório para os EXO-L de plantão (ou para quem quer conhecer outro lado dos meninos), Exo Next Door conta com parte do grupo, interpretando eles mesmos. Do Kyung-Soo, Park Chan-Yeol, Byung Baek-Hyun e Oh Se-Hun mostram o lado ator de cada um, nessa história bem leve e fofinha. Apesar da narrativa simples e praticamente ser apenas fan-service por parte do Exo, você consegue rir e fangirlear em várias cenas desse mini Drama. O bromance do irmão da protagonista com Sehun é um toque extra, que deixou tudo ainda mais engraçado!

 

IMAGINARY CAT

Gêneros: Romance, Amizade, Animais de estimação, Slice of life

Número de episódios: 8 (35 min.)

Sinopse: Hyun Jong-Hyun é um aspirante a escritor de webtoons, que trabalha meio período numa livraria. Seu sonho é conseguir sucesso como autor de webtoons e trabalhar apenas disso, mas suas ideias sempre são rejeitadas pelas empresas, já que sua personalidade teimosa não o permite aceitar as mudanças que os editores sugerem em suas histórias.. Bok Gil, sua gatinha de estimação já velha e gorducha, é a única com quem Hyun Jong-Hyun abre seu coração. Até que surge Oh Na woo, uma estudante de fotografia que se aproxima tanto de Hyung Jong-Hyun, quanto da gatinha Bok Gil.

Praticamente obrigatório para todos os fãs de pets. Como não amar Bok Gil? A gata é gorducha, às vezes rabugenta, adora reclamar do jeito de seu “mordomo” Hyun Jong-Hyun, e também cuidar dele da melhor forma possível. Cada frase de Bok Gil me lembrava dos meus próprios bichinhos, que também devem ter seus monólogos na língua animal. Sua voz, concedida pela atriz Han Ye-Ri, é extremamente fofa e casa com o clima da história. Além disso, podemos ver um papel de Yoo Seung-Ho antes de ficar famoso, como está atualmente. Jo Hye-Jung, conhecida por seu papel em “Weightlifting Fairy Kim Bok-Joo”, também brilha em Imaginary Cat! Apesar da minissérie ser simples e direta em sua narrativa, conseguiu mexer comigo o suficiente para que eu chorasse nos episódios finais. E se você por um acaso não gosta de gatos, provavelmente vai amar os bichanos depois desse drama.

 

ANOTHER PARTING

Gêneros: Romance, Drama, Sci-fi

Número de episódios: 5 (10 min.)

Sinopse: Hul, um alienígena, é enviado até a Terra com a missão de descobrir por quê o os humanos choram. Enquanto procurava um humano que derramasse lágrimas para completar sua missão, Hul se depara com Hana, uma mulher que chorava numa ponte, ao tentar se suicidar. Hul a salva e os dois passam um dia cheio de descobertas de ambas as partes.

Apenas comecei esse drama, porque vi que Seo In-Guk estava no papel principal. Não li a sinopse, sendo pega de surpresa pela premissa diferente. No fim, me mantive entretida e intrigada, e os cinco episódios acabaram bem rápido. A série — que na verdade passa a sensação de um filme — podia ser um pouco mais longa, para entendermos melhor tudo o que acontece, já que algumas coisas ficaram um pouco nebulosas. Porém, a narrativa, a atmosfera, a atuação e as emoções passadas ainda são interessantes o suficiente para nos prender e também captar a mensagem que o mini-Drama procurou passar.

 

 LOVE PLAYLIST 

Gêneros: Romance, Amizade, Comédia

Número de episódios: 8 (5 min.)

Sinopse:  Uma história sobre os altos e baixos da vida de cinco universitários.

Esse é realmente curtinho, Vendo numa tacada só, não completa nem duas horas. Na mesma pegada de “A-Teen”, e “Seventeen”, acompanhamos um grupo de amigos universitários, mas dessa vez mais centrado em alguns eventos específicos. O visual fofo e leve conquista de primeira, e os episódios são narrados por perspectivas diferentes, cada vez por uma das pessoas do grupo de amigos. Mesmo com um tempo tão curto, cada narrativa não parece corrida. Tudo se encaixa muito bem e, no fim, ficamos apenas com uma ponta solta, que é explorada na segunda temporada da série (Love Playlist já está na quarta temporada). Além disso, contamos com os episódios extras “Pu Reum’s Vlog” e “Re-Feel”, também com cinco minutos cada. 

 


Texto por Deska | Equipe de redação da K4US
www.k4us.com.br | Não remover sem os devidos créditos.

compartilhe este post:
Deska
Postado por
Deska
Aquela que adora uns trecos coloridos e odeia brigas entre os fandoms. É mamãe de 6 dogs e uma gata, praticante fiel do DeBoísmo e mestre na Arte de Bagunçar o Quarto. Gostaria de aprender a dançar – mas parece um pato manco – e gosta de fingir que canta. Seu sonho é ter um pokémon de verdade. ✦♡✦
Arquivado em: Daebaklist, Dorama