03
12
18

K/DA o grupo de Kpop fictício que conquistou o coração dos jogadores de League Of Legends.


Com a crescente popularidade do Kpop no ocidente, muitas empresas estão investindo a fundo na cultura coreana, e as empresas de jogos não ficam para trás.

Recentemente, a RIOT GAMES, desenvolvedora Americana responsável pelo jogo de grande popularidade atualmente, o League Of Legends, lançou um pack de skins inspirado no Kpop, o K/DA. Juntamente com o pack de skins, a empresa lançou ainda um MV para a divulgação, que conta com uma música totalmente inspirada no Kpop. Além de tudo, as cantoras que dão voz as personagens Ahri e Akali são as integrantes do Girl Group (G)I-DLE, Miyeon e Soyeon. A música também conta com as cantoras americanas Jaira Burns e Madison Beer, dando vida as personagens Kaisa e Evelynn. Caso você ainda não tenha visto esse marco, assista agora:

Um pouco sobre o League Of Legends

League Of Legends ou LOL é um jogo online no estilo MOBA desenvolvido pela Riot Games. No jogo, os jogadores, também conhecidos como “invocadores”, escolhem uma Lane (nome das rotas encontradas no mapa) e um Campeão de acordo com a Lane escolhida, cada campeão possui habilidades únicas e são divididos nas categorias: Atirador, Mago, Suporte, Assassino, Tanque e Lutadores.

O principal objetivo do jogo é destruir o Nexus inimigo, e para isso é necessário destruir as torres encontradas ao longo do mapa.

O mapa é composto por 3 Lanes e a Jungle (a jungle é a ‘floresta’ que fica entre as lanes, nela ficam os monstros e os buffs) as três Lanes são: Top, Mid e Bot.

Além do mapa clássico Summoner’s Rift, existem ainda outros dois mapas, Twisted Treeline e Howling Abyss, os outros dois mapas são diferentes do clássico e sua jogabilidade também é alterada.

O LOL é um dos jogos mais famosos e jogados do mundo. Além do campeonato mundial, que reúne times de todos os lugares, existem também campeonatos regionais, como o brasileiro conhecido como CBLOL.

K/DA e o Kpop

Assim como todos os anos, o encerramento do Mundial de League of Legends, se passa em um país diferente e em 2018 foi na Coreia do Sul. Juntamente com lançamento do pack de skins K/DA. Durante a final 2018, o K/DA se apresentou na final, com sua música POP/STARS, onde as cantoras que dão voz às personagens estavam presentes.

O K/DA é um grupo fictício, ou seja, existe apenas no jogo. E apesar disso, a empresa se empenhou e foi a fundo, criando um universo completo do K/DA, com perfil das integrantes, história do grupo, MV, e várias outras coisas que dão vida ao grupo.

O MV do grupo já está com quase 100 milhões de visualizações, e até quem torcia o nariz para o Kpop, está apaixonado pela música. Não é pra menos, com um MV colorido e um refrão que gruda na cabeça, é impossível não gostar da música.

Tradução:
1) Eu acho que sou um fã de K-Pop agora
2) Se você escrever Kpop na pesquisa do youtube. Esta música estará na lista das melhores
3) Eu não estou no K-pop, mas eu tenho que admitir, eles sempre têm estilo em tudo o que fazem.

A K/DA explodiu no cenário musical com seu sucesso “POP/STARS”. Os fãs da banda só conseguem pedir mais de suas decorações incomuns, desde as caudas que já são marca registrada da banda (e que alguns fãs suspeitam serem reais) a outros detalhes de outro mundo em seu estúdio. “Nossas músicas servem para que vocês se lembrem de sempre serem sinceros consigo mesmos”, diz Ahri, a vocalista principal. A K/DA espera levar sua música para todo o mundo em uma turnê mundial.

Agora vamos falar um pouco sobre como o projeto K/DA impulsionou o (G)I-Dle, pois essa é a parte que nos toca.

K/DA – POP/STARS trouxe visibilidade mundial a duas das integrantes do grupo rookie (G)I-Dle, da Cube Entertainment. Pessoas que antes não se interessavam, não gostavam ou até NEM conheciam kpop, passaram a dar atenção ao estilo musical, começando pelo grupo que lhes introduziu e mudou sua visão sobre o assunto.

Em 2018 o sexteto de idols conquistou os prêmios de Melhor estréia de idolo feminino no Korea Brand Awards e Best New Female Artist no MGA Awards, duas premiações muito importantes. Além de estarem consolidando seu nome na industria musical do KPOP, parcerias como essa em League Of Legends traz ainda mais peso e notoriedade ao nome do (G)I-Dle, que mostra cada vez mais que chegou para escrever história.

Esperamos que mais espaços como esse, de visibilidade mundial, se abram para os artistas de KPOP, elevando ainda mais a Onda Hallyu!

Como ja dizia a grande pensadora contemporânea Akali:

“Você sabe quem é
Que está de volta na área
Você quer uma dose disso
Agora mesmo
Aqui é a K/DA, uh!”


As informações sobre o K/DA foram retiradas do site oficial do League Of Legends (https://universe.leagueoflegends.com/pt_BR/kda) e todos os direitos são da distribuidora Riot Games.

compartilhe este post:
Arien
Postado por
Arien
Amante de "The Lord of the Rings" e apaixonada pelo universo. Entrei no kpop em 2012 graças ao SHINee, e estou até hoje sofrendo por esses meninos brilhantes. Leonina, futura engenheira aeroespacial e vegana. Amo resolver equações matemáticas e sair por aí espalhando a palavra do DIBDIBDIBS SHINee.
Arquivado em: KPOP