K4US » 6 DORAMAS QUE VOCÊ PRECISA ASSISTIR!

30
03
17

Olá k4óticos <3 tudo bem com vocês? Resolvi trazer a indicação de 6 doramas que vocês precisam assistir, na minha humilde e singela opinião. Este post não contém spoilers, fique tranquil@! ♥

AVISO: Contém palavrão, porque palavrão é libertador. Se você não gosta de palavreado de baixo calão, por favor, NÃO leia este post, para que você não se sinta mal, ok? . *beixos de purpurina e PAZ* 😀

1 – Healer

EM PRIMEIRO LUGAR O DORAMA QUE É DONO DA MINHA VIDA. É um k-drama romântico, com a mistura perfeita entre comédia e ação, lançado em 08/12/2014 e que conta como casal principal, Ji Chang Wook e Park Min Young, dois atores pelos quais MORRO DE AMORES.

O que mais me cativou nessa história, além de claro, da incrível atuação e das cenas de ação emocionantes, foi o fato de: AMOR DELES PURO E VERDADEIRO. SOS – Nada impede o amor deles de acontecer, apesar de que, tem uns rolos aí no meio, porque nem tudo é mil maravilhas. PORÉM, não existe nenhuma mãe irredutível, nenhum(a) ex-namorado(a) que brota do além para atrapalhar o couple, nenhum triangulo amoroso para confundir nossa cabeça e fazer-nos amar o shipp errado. Nada disso. TEM UMAS TRETA LOUCA, mas nada pra te deixar com raiva de alguém. Acho que esse é o maior motivo de eu amar Healer. A história é encantadora, e mais encantadora ainda são as cenas em que o casal está junto. Fico toda “awwwwwn”. Vale muito a pena assistir. Venham surtar comigo!

 

2 – Who Are You? School: 2015

O QUE FOI ESTE DORAMA???? MUITO CHOQUE DE MONSTRO! É um dorama escolar, NENHUM POUCO CLICHÊ. O tema é mistério, drama e muita superação. Eu juro que fui pega de surpresa MUITAS CENAS, pois a gente nunca sabe o que vai acontecer.

Se você quer assistir uma história que fale de amizade, força, superação e principalmente BULLYING… Então esse dorama foi feito pra você! Conhecido por fazer as pessoas shipparem errado (eu shippei certo, diga-se de passagem, cof cof), você irá se apaixonar pelos personagens e pelo elenco. Vai querer guardar o Tae Kwang (interpretado por Sung Jae, do BTOB) num potinho, vai dizer “Olá, tenho interesse” para o Yi Ahn (interpretado pelo meu crush novinho, Nam Joo-Hyuk), vai querer assistir mil doramas com a atriz Kim SoHyun, uma das maiores revelações entre as atrizes coreanas de 2016, que nesse kdrama, interpreta duas personagens (ESSA MENINA É FODA DEMAIS, MEU DEUS) e claro, vai querer enforcar a SooYoung (interpretada pela Jo Soo Hyang). Mas tenha ódio só da personagem, ok? Pois a atriz é surrealmente talentosa, e interpreta uma das vilãs que mais odiei na minha vida inteira de dorameira. Vamos lembrar que enforcar pessoas não é saudável, não faça isso, tudo bem?! Estão avisados.

Foi o primeiro e ultimo dorama que acompanhei conforme os episódios iam sendo legendados. Nunca mais faço isso, porque eu queria assistir 7 episódios no mesmo dia, e não tinha como. Que sofrimento.

 

3 – I Hear Your Voice

 PRIMEIRA COISA QUE EU DIGO PRA VOCÊS É: EU PASSEI ETERNOS EPISÓDIOS ESPERANDO VER LEE JONG SUK USAR ESSA BOCA LINDA PRA BEIJAR OUTRAS BOCAS – Quando enfim o beijo apareceu, eu surtei lindamente.

Brincadeiras a parte, o K-Drama lançado em 2013 tem uma história INCRIVEL, envolvendo romance, comédia, mistério, muitos crimes e pasmem: FANTASIA. Eu sou super preconceituosa com doramas de fantasia, mas esse foi impossível não se apaixonar. Os atores principais, Lee Jong Suk e Lee Bo Young vivem personagens com uma diferença de idade muito grande, mas isso não é motivo para impedi-los de se amarem. AMÉM? Bora quebrar tabus! Veio realmente pra deixar as Noonas eu felizes <3 haha Park Soo Há (Lee Jong Suk) tem poderes especiais e ajuda a advogada Jang Hye Sung (Lee Boo Young) a solucionar seus casos. Eu já mencionei que eu amo k-dramas com mistério e com casos para serem solucionados? Pois é, eu amo! Mas atenção: I Hear Your Voice tem o vilão QUE EU MAIS ODIEI MINHA VIDA INTEIRA. Sabe aquela vontade de enforcar o vilão? Agora multiplica umas mil vezes. ELE É INSUPORTÁVEL, INTRAGÁVEL! Desperta em nós, nossos piores sentimentos. Credo! Isso me faz bater palmas para Jung Woong In, o ator que interpreta o vilão, pois a partir desse papel eu nunca mais consegui vê-lo como uma pessoa boa! Significa que ele é um excelente ator. (ADENDO: Kim SoHyun, nossa atriz prodígio de School 2015 faz parte do elenco <3 surtei muito para um caralho pouco né?)

 

4 – Oh My Venus

 ME AJUDA LUCIANO! ATENÇÃO, ATENÇÃO: ÚNICO DORAMA QUE ME FEZ CHORAR NA HISTÓRIA (até o presente momento). Isso porque a temática está longe de ser dramática, imagina se fosse triste mesmo.

K-drama de 2015, que conta como casal principal o ator lindão So Ji Sub (um homem, é um homem, nenom?!) e a doce atriz Shin Min Ah. É uma comédia romântica super gostosinha, que fala sobre ser GERAÇÃO SAÚDE. As vezes a temática fitness confunde um pouco as pessoas… Muita gente acha que fala só sobre “aparência e estereótipos midiáticos – tentando influenciar as pessoas a seguirem um padrão físico inalcançável”, no entanto, o dorama inteiro frisa a importância de exercícios e boa alimentação para manter a saúde em dia e amar a si mesmo antes de amar os outros. ENFIM. Dorama conta várias histórias de superação, várias tretas, várias situações piriquitantes (interprete essa palavra como quiser haha), e tem uma cena, UMA ÚNICA CENA, que eu chorei TANTO. Eu fiquei literalmente assim: “AEEE PORRAAA, FUDEU COM TUDO. PARABÉNS. DEPOIS DE TUDO QUE TEVE QUE PASSAR. EU NÃO TO ACREDITANDO NISSO. AAAAH VAI SE FUDER TODO MUNDO. Mentira, vai se fuder não, pera ai que eu cuido. AI NÃO ACREDITO, VÁ A MERDA ~choro desesperado~. ENTENDEDORES, ENTENDERÃO. Mas quem encanta de verdade, é o Henry, integrante do Super Junior M que é o personagem mais fofo do dorama inteiro. E observação: Um dos atores, Sung Hoon que interpreta um lutador, ele é tão bonito e tal, mas… O peito dele é estufado. Me lembra um pombo. Alguém sente a mesma coisa? Assistam e depois me contem se parece ou não um pombo e se NAQUELA CENA você não ficou: EITA PORRA.

 

5 – Boys Before Flowers/Boys Over Flowers

COM LICENÇA QUE O DORAMA QUE ME TROUXE PRA ESSA VIDA SOFRIDA DE DORAMEIRA ESTÁ PASSANDO PELA SUA TELA. Pois é k4óticos, vim parar nesse mundo lá em 2009, quando estreou BBF. Uma amiga assistiu e gostou. Convocou as manas do ensino médio pra uma festa do pijama e o resultado foram 26 horas seguidas com maratona de BBF, sem parar para dormir, comendo muita pizza feat. coxinha, e tomando muita coca.

Foi um caso de histeria coletiva pela beleza do Kim Bum, meu primeiro crush coreano. Saudades Kim Bum! Haha BBF é um típico harém-invertido, onde vários boys gostam da mesma girl, e a girl é uma pateta (as vezes tem um acesso de girl power, mas geralmente é uma pateta). Shippamos errado? Minhas amigas sim, mas eu como sempre, só shippo certo! Esse é um dorama pra você rir, chorar, shippar, amar e sentir raiva TUDO NO MESMO EPISÓDIO. Nem preciso falar que é cheio de tretas doidas, né? Pois é. Se você é novo no mundo dos k-dramas, não pode deixar de assistir. Se você já é velhinho nesse mundo, mas nunca foi atrás de assistir… PELO SANGUE DO CORDEIO, VAI! SÉRIO. Dá raiva? Dá. Mas dá pra dar umas boas risadas e ver ali os maiores flower boys que você conhece e respeita.

 

6 – W

 Aí você tocou num assunto delicado. Eu nunca vi nada MINHA VIDA TODA que fosse como ou chegasse perto de ser como W. Antes de mais nada: não é Dãbãiu (W em inglês) e sim DA-BLI-U (igual pronunciamos em português, o nome é dito durante o k-drama).

Cara… Eu não sei nem por onde começar a falar do disparato e o quão kafkiano (PESQUISEI NO GOOGLE, VAI, MEXE, SOU INTELECTUAL-GLOBALIZADA) é esse dorama. Primeiro que: Tem Lee Jong Suk, um dos meus 1k de crushes. Segundo: QUE HISTÓRIA LOUCA. O Dorama se passa no mundo real e no mundo de um Manhwa (tipo mangá, só que coreano) e os mundos se misturam (FICA SUSSA, QUE ISSO NÃO É SPOILER) e aí o bagulho fica muito louco. Cada episódio parecia que seria o ultimo, acontecia tanta coisa, tanta treta, tanto love (BOTA LOVE NISSO, UNS BEIJÕES QUE… SOS), tanta loucura num EP só, que eu ficava assim: “MANO… QUE QUE TA IKON TECENO? Certeza que esse dorama vai acabar no próximo episódio. Já aconteceu tudo. Não tem mais nada pra acontecer!” – mas absurdamente, SEMPRE BROTAVA UMA TRETA NOVA. Eu pensei isso desde o primeiro episódio. Imagina que cena linda eu achando que o dorama ia acabar no EP 2. Só eu mesmo. Haha

As meninas da K4US aguentaram meus áudios SUR-TA-DA. Mandando todos os personagens tomarem no orifício anal, chorando de amores. Nossa, um mix de sentimentos. Por isso indico para assistir: é surpreendente, e só quem assiste pra entender a intensidade e a loucura do dorama. É TOTALMENTE IMPREVISÍVEL, isso porque eu sou a Mãe Diná dos doramas, eu prevejo tudo. Mas W ultrapassou meus limites de vidente. SOCORRO.

 


 

ENFIM, É ISSO. Essa listinha foi feita baseada nos doramas que eu já assisti! Portanto, daqui uns meses, ela pode mudar drasticamente ou não. Mas no momento, essas são as minhas maiores indicações e os doramas que mais amo <3 AMÉM? Deu pra perceber que eu adoro doramas cheios de TRETAAAAAA, É TRETAAAAA. Né?

Espero que vocês tenham gostado. Se já assistiu algum ou todos esses, comenta o que você achou, lembrando sempre que não é só a minha opinião de vale ^^ e se ainda não assistiu, fala aí qual desses você se interessou em assistir.

Popo da Chugga pra vocês, e até a próxima listinha <3

 

compartilhe este post:
Chugga
Postado por
Chugga
Chugga/Caroline, 94 line. Fotografa e designer. Full pistola o tempo todo. Me chama pra comer miojo de tomate ou comida coreana. Dorameira e kpopper desde 2009. Na luta: 2PM, Wanna One, 2NE1, UnB, Imfact <3
Arquivado em: Daebaklist, Dorama