Na última quinta-feira (04.04), o grupo de k-pop OnlyOneOf deu início a etapa da  América Latina da turnê mundial  “Things I Can’t Say LOve” no Studio Stage, em São Paulo. Assim, mantendo a tradição, o sexteto formado por KB, Rie, Yoo Jung, Jun Ji, Mill e Nine entregou mais um show poderoso e cativante. 

Pontualmente, às 20h, o show começou seguido dos gritos extremamente altos até a última música, me pergunto se algumas pessoas estão bem depois da apresentação, pois os lyOns deram um show também. 

As músicas do álbum “Things I Can’t Say LOve”, lançado em janeiro, dominaram a primeira parte do show. “dOpamine”, tittle do novo álbum que dá nome à turnê, abriu as apresentações com aclamação, seguida de “dOra maar”, “gaslighting” “A Song Of Ice & Fire”, “give me the lOve, bitxx” e “gravity”.

A música conta com um refrão chiclete e coreografia marcante, com referência à segunda geração do k-pop.

Entre as músicas, o grupo aproveitava para interagir com os fãs, lendo cartazes e pegando presentes, como um caderno todo personalizado no OnlyOneOf e as bandeiras personalizadas que os fãs criaram, rendendo elogios e momentos de euforia. Rolou até coro, duas vezes, de feliz aniversário para o Junji que de quebra nos presenteou com uma dança sensual – ele fez aniversário agorinha, no sábado (06.04).

Algumas coisas não mudaram, como a colinha na mão que vem desde 2023 e as frases em portugês também. Os clássicos “Te amo”, “Obrigado”, “Oiee” e “Nós estamos sexy?” fizeram seu trabalho de arrancar gritos dos fãs.  Inclusive, o Nine, maknae do grupo, disse que é a primeira vez que escuta um barulho tão alto desde que nasceu. Eles sabem como encantar a gente, né? 

Foto: Reprodução/Studio PAV LATAM

Conhecido por suas apresentações marcantes e com um toque de sensualidade, a segunda parte do show esquentou ainda mais com “seOul drift” e um medley de solos dos artistas com coreografias únicas. 

Depois de “skinz”, chegou a vez de “libidO” queimar o palco. A música foi a primeira a hitar nas redes sociais, como TikTok, e trouxe muita visibilidade para o grupo graças a sua coreografia ousada que esbanja liberdade e sensualidade com uma letra envolvente. Característica esta que é marcante do grupo desde seu debut em 2019, com temas pouco explorados no k-pop e na sociedade coreana, junto com a temática LGBTQIAP+, quebrando os padrões.

Confira o MV de “libidO” no Youtube.

Marcado por momentos de conexão, o encore logo chegou com “OnlyOneOf” e “angel”, a última rendendo um banho de água na plateia. Além disso, os membros desceram para dar um último adeus para os fãs da grade. O KB, membro mais velho, passou na grade lateral pra quem estava mais atrás fazer um hifive com ele. Uma lenda! 

OnlyOneOf no Brasil
Foto: Reprodução/Studio PAV LATAM

Com três VCR dos bastidores e clipes sobre o OnlyOneOf e quatro pausas de interação, o show de 2 horas passou voando com as performances e energias compartilhadas. Brilhantes em sincronia, vocal e carisma, o grupo formado por seis integrantes, únicos e diferentes segundo o nome que carregam, deixa saudades em mais uma passagem pelo Brasil. Resta torcer para que eles mantenham a tradição e voltem no ano seguinte. 

OnlyOneOf Grand America Tour 2023

Essa não foi a primeira vez que o grupo performou no país. Em abril de 2023, eles se apresentaram no Vip Station em Santo Amaro, também em São Paulo. Você pode conferir tudo o que rolou na primeira passagem do grupo no país aqui! 

Inclusive, na primeira pausa para interação com os lyOns (nome do fandom) e apresentações, os membros falaram sobre o primeiro show que fizeram no Brasil, destacando as boas lembranças e energia que receberam dos fãs.

Assim como em 2023, o grupo entregou um show cheio de energia, com vocais e coreografias unicas, além de interações com a plateia e brincadeiras entre eles e com os fãs, além dos vocais e coreografias únicas. 

OnlyOneOf no Brasil
Foto: Reprodução/Studio PAV LATAM

O OnlyOneOf (온리원오브) é um grupo que debutou em 28 de maio de 2019, como o primeiro boy group do 8D Creative (RSVP) com os hits “Time Leap” e “Savanna”. Os meninos são responsáveis por entregar ao público visuais, coreografias e clipes sensuais com a temática de sexualidade e narrativas LGBTQIAP+ como os relacionamentos. 

Mais fotos da turnê “Things I Can’t Say LOve” no Brasil

Fotos: Evellyn Torres