24
08
18

Vai viajar pra Seoul, na Coreia do Sul? Então veja nossa lista de lugares que você PRECISA ir!


Olá kaóticos de plantão!

Está planejando aquela viagem tão desejada e esperada para a capital sul-coreana? Resolvi fazer uma lista com os 5 lugares que eu acho FUNDAMENTAIS nessa visita por Seoul, principalmente para os fãs de k-pop e doramas!

 

  1. Gangnam

Sempre foi um bairro nobre onde muitas empresas estão localizadas mas, após o estouro global de Gangnam Style em 2012, o bairro também se tornou destino dos turistas. A Gangnam Square é cercada de ruas com opções de restaurantes e bares, além de muitas lojas. Você pode aproveitar pra ir em um norebang (aqueles karaokês bem coreaninhos!) Também é um lugar com mais coreanos do que estrangeiros, então é bacana pra ver a cultura dos moradores de lá!

 

  1. Myeong-dong

É impossível deixar Seoul sem ir em Myeong-dong. Além de ser o bairro comercial, onde você consegue trocar dinheiro mais barato e comprar infinitos álbuns de k-pop, também é o lugar pra se comer as famosas comidas de rua (dorameirxs sabem muito bem do que eu estou falando). As ruas são lotadas de barraquinhas com todo tipo de comida, daquelas bem típicas coreanas mesmo! Vale a pena tirar um dia só pra ir degustar as diferentes opções (e bota diferente nisso!)

  1. Hongdae

Ah… Hongdae! Todo mundo já ouviu falar de Hongdae! É o bairro frequentado pelos jovens em Seoul, cheio de lojas, cafés e barzinhos. Também é o bairro onde ficam a maior parte das boates – para os maiores de 19 anos! Mas, mesmo antes da maioridade, Hongdae é parada obrigatória pra qualquer capopeiro de passagem em Seoul. As ruas ficam cheias de grupos fazendo coreografias de k-pop, jovens cantando e tocando violão, dançarinos de breakdance, rappers, e tudo o mais que você imaginar. Alguns grupos de Hongdae são muito famosos nas redes sociais, e atraem uma quantidade enorme de fãs, que se juntam ao redor para filmar as apresentações. É muito divertido!

  1. Namsam Tower

Ir ao Rio de Janeiro e não visitar o Cristo Redentor é como ir a Seoul sem dar uma passada na torre Namsam. Na parte debaixo tem aquela área linda cheia de cadeados deixados pelos casais, com nomes e muitos escritos fofos (de novo, as dorameiras conhecem)! E, ao subir, a vista de Seoul é de tirar o fôlego! Além disso recomendo enfaticamente que você use o banheiro da torre Namsam. Já pensou fazer xixi lá do alto, com uma parede de vidro ao seu lado, de onde você pode ver a cidade TODINHA? Pois é. Use o banheiro de lá, fica a dica!

  1. Palácios de Changdeokgung e Gyeongbokgung

Não saia de Seoul sem visitar um desses palácios! É aquele passeio histórico e educativo, sim, e você pode contratar um guia pra te contar direitinho a história da Coreia feudal e o estrago que o Japão fez nos monumentos históricos durante a guerra e colonização (foi mal, Japão). Entretanto, além disso, também vai ser o passeio queridinho dxs viciadxs em doramas históricos! Ao redor dos palácios você encontra diversas lojinhas onde pode alugar um hanbok (aquela vestimenta típica coreana) e, se estiver de hanbok, não precisa pagar a entrada para os palácios! É o momento pra se sentir verdadeiramente imersa na cultura, tirar muitas fotos maravilhosas e se deixar encantar pela beleza desse mundo de reis, príncipes e guerreiros! Por isso, os palácios ganharam o primeiro lugar nessa lista!

 

EXTRA:

Gucheok Skydome

Está aqui como menção honrosa simplesmente por não ser um destino turistíco muito comum – e só um estádio de basebol. PORÉM, é lá que são realizados os shows dos maiores grupos de Kpop e premiações como o Seoul Music Awards! Então, antes de ir para a Coreia do Sul, confira os shows que vão acontecer enquanto você estiver passeando por lá e garanta seu ingresso com antecedência! Os ingressos não são tão caros quanto os vendidos no Brasil, e eu garanto que é uma experiência única assistir ao show do seu ídolo favorito no país natal dele.

E aí, o que acharam? Tem algum lugar que você quer muito visitar e não está na lista? Conta pra gente!

Qual lugar em Seoul você mais quer conhecer?

Veja também: 


Texto e imagens por Lýssa @ Equipe de redação da K4US
www.k4us.com.br | Por favor, não usar o conteúdo dessa postagem sem créditos.

compartilhe este post:
Lýssa
Postado por
Lýssa
Viciada em mitologia grega, fic-writer, Taehyung ultimated, Slytherin, publicitária, e futura jornalista. Adora nuvens fofinhas, unicórnios, livros de assassinato, cantar no chuveiro e falar sem parar – mesmo que às vezes solte alguns impropérios.
Arquivado em: Daebaklist