Broker, novo filme sul-coreano do diretor japonês Hirokazu Koreeda, fez a sua estreia no Festival de Cinema de Cannes, na última quinta-feira (26). O longa protagonizado por Song Kang Ho (Parasita), Kang Dong Won, Bae Doo Na, Lee Jieun (IU) e Lee Joo Young recebeu 12 minutos de aplausos em pé após a sua exibição no festival, sendo esse o maior tempo já registrado para um filme coreano. 

Exibido no Grande Teatro de Cannes Lumiere, na França, Broker superou o filme “Bat”, do diretor Park Chan-wook, que havia registrado 10 minutos de aplausos no festival em 2009. A recepção calorosa é apenas uma pequena recompensa que o filme recebeu durante a sua passagem por Cannes. 

Na cerimônia de premiação realizada no último sábado (28), o ator Song Kang Ho levou para casa o prêmio de “Melhor Ator” pela sua atuação em Broker. Kang Ho já é bastante conhecido na indústria pelo seu memorável papel em “Parasita”, filme que ganhou o Oscar em 2020. E dessa vez, suas habilidades de atuação não passaram despercebidas.

Elenco de “Broker” no tapete vermelho do Festival de Cinema de Cannes.

Sinopse 

Seguindo o enredo familiar característico de suas produções, “Broker” é mais uma obra do diretor japonês Hirokazu Koreeda. O longa conta a história de Sang Hyun (Song Kanh Ho) e Dong Soo (Kang Dong Won), dois homens que pegam crianças abandonadas em uma “caixa anônima” e as vendem para casais que desejam ter filho. Arrependida de ter abandonado o seu bebê em uma dessas caixas, So Young (IU) embarca em uma jornada com esses dois homens a fim de encontrar um novo lar para o seu filho. A partir disso, Broker vai interligar a história dessas pessoas e mostrar que família vai muito além do laço sanguíneo. Assista o trailer abaixo! 

Broker está previsto para chegar aos cinemas no dia 8 de junho na Coréia do Sul.