Leia a resenha de Strong Woman, Do Bong Soon, k-drama disponível no VIKI para assistir!
Strong Woman Do Bong Soon
Título original: 힘쎈여자 도봉순
Roteirista(s): Baek Mi Kyung
Direção: Lee Hyung Min
Gênero: Ação, Comédia, Romance, Supernatural
Elenco: Park BoYoung, Park Hyung Shik, Ji Soo
Estúdio: jTBC
Episódio(s): 16
Ano de lançamento: 2017
O que esperar de uma história quando a protagonista é uma mulher pequena, desempregada, sonhadora, gentil e com super poderes? Isto mesmo, Do Bong Soon tem um superpoder ela é forte, muito forte, pois em sua família, por gerações, as mulheres são agraciadas com dom da força para usar em prol do “bem maior”. Adicione ainda a equação, dois protagonistas que fazem nossa querida Do Bong Soon dividir seu coração e não saber realmente com quem gostaria de ficar ao longo da trama. E tem mais! Some um cast de atores perfeitos, um enredo que te prende do inicio ao fim e o romance mais fofo e querido da dramaland que você vai presenciar. Pronto! Você tem um k-drama envolvente, com criticas nos lugares corretos e muito amor para nos prender do inicio ao fim.
Personagens
Do Bong Soon (Park Bo Young)
Do Bong Soon é nossa protagonista e garota super forte, mas não somente isso. Ela é sonhadora. Sonha em fazer seu próprio game, em que a história baseia-se nela mesma como a heroína e defensora do bem maior.
Ahn Min Hyuk (Park Hyung Shik)
CEO da Ainsoft, Min Hyuk tem todo o perfil de chefe chato e arrogante. Porém, toda essa postura, na verdade, esconde um grande coração, gentil e atencioso, que na verdade só quer poder confiar realmente nas pessoas.
In Gook Doo (Ji Soo)
In Gook Doo é a definição de policial honesto e correto. Com sua postura tsundere (frio por fora e quente por dentro), é o primeiro grande amor da Bong Soon, contudo nunca percebeu isso, pois sempre esteve preocupado em prender os vilões na história.
A HISTÓRIA
Strong Woman, Do Bong Soon (ou Mulher Forte, Do Bong Soon) é uma história que envolve comédia, romance, ação, supernatural, atores de alto calibre e muito entrosados, direção convincente e roteiro sem grandes pretensões, mas que faz o arroz com feijão perfeito. E quando eu digo perfeito, é a perfeição capaz de te fazer querer comer (neste caso assistir) sem quaisquer intenções de pausar ou abandonar a série.
A trama gira em torno dessa garota meiga que vive em Dobong-dong, Dobong-gu (trocadilho esperto), com sua família e tenta manter uma vida normal enquanto vai atrás de seu sonho de ser criadora de Games.
Na verdade, Bong Soon (Park Bo Young) sabe que não é uma pessoa normal e que seu segredo poderia causar grande confusão não só para si, mas para todos que fazem parte de sua vida.
Há, ainda, uma maldição que acompanha o seu poder: ela só pode o usar para o “bem maior” e caso o use em benefício próprio, ou sem cuidados, ela sofre com os efeitos dessa maldição, podendo chegar ao extremo que é perder sua habilidade.
Inclusive, sua própria mãe sofreu os efeitos da maldição. Por não saber usar os poderes como deveria, pois, mesmo sendo uma lutadora e medalhista olímpica, sua personalidade gananciosa e arrogante a fazia usar seu poder para intimidar e amedrontar os mais fracos para obter dinheiro. Por este motivo, Bong Soon prefere ficar protegida de quaisquer consequências da maldição e tentar levar uma vida tranquila.
Porém, Bong Soon também sofre com consequências de uma vida normal de um jovem no início da fase adulta, pois não consegue arrumar emprego e realizar seu grande sonho de ser criadora de um jogo em que a personagem principal seja a representação dela mesma, uma heroína que tem o super poder da força e pode lutar contra o mal que está na sociedade.
Frustrada e tentando encontrar seu próprio caminho, não imaginaria que sua vida mudaria ao se deparar com Ahn Min Hyuk, Ceo da AinSoft, uma empresa produtora de games. Bong Soon não tinha ideia que ao utilizar sua super força para proteger crianças indefesas de gangsters, Min Hyuk veria a cena e decidiria torná-la sua guarda-costas, já que ele vinha sofrendo ameaças contra sua vida.
E a partir daí, a história em si só melhora, com o aparecimento dos outros personagens que sustentam a trama em uma mecânica extremamente funcional, captivando quem está assistindo e sendo capaz de segurar os dorameiros mais exigentes até o último minuto.
OPINIÃO
O K-drama Strong Woman, Do Bong Soon tem todos os elementos de uma grande produção condensados em uma trama leve, romântica, cômica e sagaz na hora de abordar seu público. Não tem como ignorar este drama quando você vive diariamente na dramaland, pois ele é sinônimo de um drama que você tem que assistir. Simples assim.
No primeiro episódio, ele já delimita todas as vertentes que vão levar a trama ao seu ápice, começando pela forma como o protagonista conhece a Bong Soon, passando pelas trapalhadas dos “gangsters” da cidade, o inestimável secretário do CEO da Ainsoft, a família desengonçada da Bong Soon, o embate do triângulo amoroso e a sub-trama do perseguidor e dos crimes no bairro da protagonista.
UFA! Não é em vão que, ao terminar o primeio episódio, você não consegue mais parar de assistir. Daí por diante, é só felicidade.
Você pode até se questionar se tantos elementos, como citei, não deixará a trama confusa, mas negativo, ocorre que o enredo se desenrola de forma a prender o expectador com um roteiro claro e uma exemplar direção.
Não poderia deixar de lado o memorável cast de atores escolhidos para interpretar os personagens, uma vez que foram dos mais acertados que já presenciei até hoje. A química é evidente, não só nos três principais, mas em todo o elenco.
O K-drama Strong Woman, Do Bong Soon apresenta uma trama que traz algumas pitadas de temas que ficam implícitos em sua história, como, por exemplo, a garota ser super forte e ter que mostrar que, além do seu super poder, ela também é capaz de correr atrás dos seus sonhos e se tornar em uma excelente desenvolvedora de games.
Ou, até mesmo, Min Hyuk, que preferiu se desvincular completamente de seu pai, por este ter um histórico de corrupção, inclusive com a polícia, e buscou seu próprio caminho para que não houvesse mais traumas em sua vida.
E o In Gook Doo, que é o personagem com o maior senso de justiça nesta trama, passando inclusive, a ser o único policial que o Min Hyuk confia de fato, pois ele não teme ir atrás dos bandidos, mesmo que estes estejam diretamente ligados a cargos altos da própria polícia.
Inclusive, é um dos personagens que, em alguns momentos, me fez sentir uma vontade de entrar na trama e dar uns chocoalhões nele, principalmente pelo fato de que sua postura de ser o policial todo correto e bom moço, só o fez perceber muito tarde que, na verdade, ele gostava da Bong Soon e que no final ficaria sem ela. Tristeza para quem torcia para os dois. Contudo, como desde o começo me afeiçoei, e muito, pelo Min Hyuk, o final do dorama foi perfeito para mim, rs.
Muitos podem não gostar da postura do próprio Min Hyuk, que começa a trama com aquele ar de arrogância típica de CEO de empresa, metido à besta, mas se percebe, com o desenrolar da trama, que ele é um cara extremamente gentil e que só foi muito machucado em seu passado. Isto fica mais evidente quando ele prefere contratar uma garota, que usa sua super força, ao invés de procurar a Polícia para ajudá-lo com as ameaças contra sua vida, e pra nossa sorte, é claro.
Olha, sinceramente, eu poderia ficar aqui escrevendo, e muito, sobre todos os pontos altos do dorama, como o elenco que fica com a parte cômica da trama, ou, até mesmo, a relação da família da Bong Soon e o desfecho dos casos de assassinato que são investigados ao longo da história (pois sim, tem um serial killer escondido na trama, rs), mas acredito que vale à pena cada minuto gasto com este drama e, aos poucos, ver o desfecho da história.
Opa, quase ia esquecendo de algo!
Preciso fazer a menção especial aos atores Park Hyun Shik e Jisoo, que contracenaram momentos imperdíveis, inclusive com aquele bromance que todo mundo gosta na dramaland!
Aproveite e leia também
E aí, deu vontade de assistir Strong Woman, Do Bong Soon? Nos conte o que você achou deste dorama que conquista todos os corações dos dorameiros.
Texto por Savi | Equipe de redação da K4US
www.k4us.com.br | Não remover sem os devidos créditos.