“Love me, Love my voice” é um slow romance (um ritmo mais lento no desenvolvimento romântico) que vem provar as vantagens de enredos despretensiosos e romances maduros, mas leves. Entregando absolutamente tudo quando a gente não tinha pedido absolutamente nada.
Baseado na novel “很想很想你 / Really, Really Miss You” de Mo Bao Fei Bao (墨宝非宝), que foi publicada pela primeira vez em 2020, o c-drama é produzido pela Tencent Video, disponível em português no Viki e na WeTV.
Love me, Love my voice (Ame a mim, Ame a minha voz)
Título original: 很想很想你
Ano de lançamento: 2023
Direção: Sha Wei Qi
Roteirista(s): Mobao Feibao
Elenco: Zhou Ye e Tan Jian Ci
Episódio(s): 33
ENREDO
O c-drama retrata a história de Gu Sheng (Zhou Ye), uma jovem no último período da universidade de música, que pretende seguir trabalhando com o estilo gufeng (música tradicional chinesa). Mesmo com um pequeno número de fãs na internet, com seu ID “Sheng Sheng Man”, ela acaba tendo a oportunidade de interagir com seu dublador de voz favorito, o misterioso Qiang Qing Ci (Tan Jian Ci).
Há anos no ramo, ele é conhecido publicamente apenas pelo seu ID online “Qiang Qing Ci”, já que sempre evitou os holofotes, apesar de sua fama. Nossa protagonista então é surpreendida pelas repentinas investidas de aproximação do nosso misterioso dublador. Poderia a admiração pela voz um do outro se tornar um dos romances mais doces da dramaland?!
OPINIÃO
Iniciei o drama por causa dos protagonistas, principalmente pelo Tan Jian Ci, que de certa forma acompanho desde 2015 quando seu grupo de mandopop, o M.I.C, ainda era ativo. E digo com tranquilidade, “Love me, Love my voice” é um dos melhores c-dramas modernos de 2023. E tenho como provar!
Como já falei, o drama é um slow romance, mas ao contrário do que você imagina, logo nos primeiros episódios já iniciamos a fase de flerte entre os protagonistas, e na medida em que vão avançando e conhecendo um ao outro, somos apresentados aos núcleos que eles frequentam e aos demais personagens.
E adianto: personagens extremamente carismáticos, engraçados, com distintas personalidades… Ou seja, cada um encantador ao seu modo. Inclusive, a maioria deles têm a autoestima em dia, coisa de extrema importância rsrsrs.
Justamente por isso, os personagens que se demonstravam mais inseguros por vezes acabavam passando a imagem de serem chatos, ou destoavam um pouco do conjunto. Mas a melhor parte é que eles são extremamente bem acolhidos dentro da perspectiva do próprio drama, provando que cada um tem seu lugar.
E apesar do enredo aparentar não ter grandes pretensões, por seguir uma base simples, a de acompanhar o romance dos protagonistas, temos uma sacada genial que é a ambientação usada como plano de fundo. Afinal de contas, se você não sabe, todos os dramas chineses são dublados.
E o drama escolheu ambientar a dublagem de voz, focando em enredos históricos, gerando o fator comum entre nossos protagonistas. Dessa forma, muitas músicas clássicas e lindas são apresentadas no drama, que carrega uma trilha sonora de milhões. Sendo assim, temos diversas cenas onde podemos ver os personagens cantando, ou interpretando a voz, e nossa, foi de se arrepiar e se emocionar. 😭
Ainda sobre a ambientação temos o nosso protagonista sendo o próprio Rodrigo Hilbert da dramaland. Porque não basta ser um dublador famoso, ele também precisa ser um cirurgião cardiologista, saber tocar instrumentos, pescar e ser um excelente cozinheiro. 🤤
Por isso, ao longo de todo o drama, temos muitas cenas de preparo ou refeições, que faz a gente querer viajar para a China só pra experimentar os pratos mostrados. Além da comida, o drama ainda apresenta lugares paradisíacos, como Guilin e o Lago Qiandao, com todas as suas riquezas naturais e culturais.
Mas uma das coisas que mais me marcou foi a naturalidade e o respeito com que o Mo Qing Cheng (Qiang Qing Ci) trata a Gu Sheng (Sheng Sheng Man). Ele sempre foi quem iniciou as coisas, mas em todos os momentos era bem preocupado com os sentimentos dela, sempre atento às reações da garota para saber como prosseguir.
Quanto a Gu Sheng, temos uma jovem adulta, pés nos chão, bastante realista, decidida do que quer e segura de si. Ela nunca tenta tomar proveito algum do fato de ser namorada do famoso Qiang Qing Ci. inclusive, sempre protegendo a privacidade dele, assim como ele fez por anos. Juntos nos entregam um romance extremamente maduro e leve, com ambos dispostos a apoiar o sonho um do outro.
Para finalizar, preciso falar da química de arrasar quarteirão. Mal sobrevivemos à fase de flerte para surtar na fase de lua de mel deles. Os olhares, as escolhas de aproximação, todo o desenvolvimento da química entre os protagonistas é doce, consistente e tem um ritmo fluído, mesmo que a passos lentos. Sem contar que em vários momentos a tensão deixada no ar é palpável em níveis jamais vistos.
Quanto a química do elenco como um todo, eles simplesmente serviram. As cenas de amizade eram extremamente autênticas e realistas, fazendo você claramente desejar viver aquele tipo de experiência. Afinal quem não quer ter uma rede de amigos que se apoiam incondicionalmente em todos os momentos?!
E, por falar em todos os momentos, acho que foi a única coisa que não sempre, mas por vezes me incomodou: a plateia. Os pobres dos protagonistas várias vezes tinham uma plateia para lidar. No caso, os amigos do próprio Mo Qing Cheng que, por ser extremamente ocupado, acabava marcando de encontrar a coitada da Gu Sheng no estúdio de dublagem.
Aos que estão prestes a dar play em “Love me, Love my voice” (trailer abaixo), saibam que vão encontrar um drama sem vilões ou empecilhos no romance. Por outro lado, vão se deparar com uma ótima trilha sonora, atuações incríveis e muita imersão cultural, seja pelas comidas, turismo ou música tradicional chinesa.
Acima disso, um romance delicado, maduro, mas ao mesmo tempo fofo e muito leve. Tudo isso enquanto nos transmite mensagens encorajadoras para continuarmos em busca dos nossos sonhos.