V, integrante do BTS, finalmente lançou o seu primeiro álbum solo, para a alegria do ARMY, no dia 8 de setembro. Com cinco músicas e uma faixa bônus, “Layover” é tudo o que poderíamos esperar de Kim Taehyung. Com canções que transitam entre o R&B e o Jazz, estilos musicais que são a paixão de V, o álbum do artista é um abraço quentinho para quem gosta de boa música e é uma terapia para quem está sofrendo por um término. Afinal, quem partiu o coração do nosso TaeTae? 

A princípio, durante o primeiro contato com ‘Layover’ você pode imaginar, “uau, que álbum gostoso de ouvir enquanto se dança agarradinho com a pessoa amada”. No entanto, meus caros ARMYs, o golpe está exatamente aí. Esse álbum é a pura sofrência de quem perdeu a pessoa amada e agora está tentando lidar com o término, e deixaria, inclusive, muito cantor de sofrência – Alô, Pablo! – no chinelo. Mas, além de ser uma pessoa na fossa, V ainda consegue ser o último romântico. 


Rainy Days 

‘Layover’ começa com um barulhinho de chuva, um piano suave e uma pessoa trocando mensagens. Em “Rainy Days”, faixa que inicia o álbum, o eu lírico diz pensar na pessoa amada durante os dias chuvosos, ele se sente sozinho e, por isso, aguarda que esta pessoa o ligue. Durante a música, dá a entender que o relacionamento que eles tinham não era muito bom, mas que mesmo assim ele sente falta e quer uma segunda chance. A música também transita no eu lírico pedindo uma segunda chance para essa pessoa e até declara: “você é o meu trevo de quatro folhas”, ou seja, ele não pode viver sem ela. Porém, durante a música, não tivemos um final feliz. 

“Estou pensando em você nesses dias chuvosos 
O que posso dizer? 
Gostasse de saber como achar o caminho 
O que me levará de volta a você” 

Blue 

Nesta canção, “Blue” significa estar triste e mostra que a separação aconteceu e que agora o eu lírico está vivendo o pós-término. A música é um R&B bem suave e dá destaque à voz de V. No entanto, a letra é mais triste do que a melodia pode transparecer. A interpretação para “Blue” é que o relacionamento que o eu-lírico vivia era conturbado e cheio de brigas, no início da música ele canta “sempre e sempre assim”. No decorrer da faixa, ele tenta consertar a situação transformando tudo em novo, verde, amarelo e vermelho. Mas no final das contas, o relacionamento dele vai ser azul porque ambos estão tristes com o fim. 

“Como estrelas emprestadas
Todo mundo está olhando para você
Mas, amor, você ainda está triste, triste” – Da-lhe sofrência!! 

Love Me Again 

Depois do término vem o quê? Isso mesmo, a saudade. “Love Me Again” se encaixa perfeitamente depois de “Blue”, até mesmo na sonoridade, por isso é importante ouvir ‘Layover’ na sequência. Com um jazz bastante suave, V canta sobre querer uma segunda chance para ser amado novamente por aquela pessoa. Durante a música, ele se pergunta se é o único que se sente daquela forma e que não quer nenhuma outra pessoa na sua vida, a não ser a sua amada. 

“Eu queria que você me amasse de novo
Não, eu não quero mais ninguém” 

Eu não sei quem foi a pessoa que fez isso com o nosso eu lírico, mas ela deixou estragos. Insatisfeito com o pedido, V canta sobre aceitar voltar aos poucos e que não pode viver sem aquela pessoa. Por favor, alguém ajuda esse menino!!! 

Slow Dancing 

Faixa principal de ‘Layover’, “Slow Dancing” fala sobre tentar de novo. Durante a música, o eu lírico pede uma segunda chance e fala sobre como eles podem dançar lentamente se dessem uma nova chance para o amor. A canção talvez seja uma das mais diferentes do álbum por ter um solo de um instrumento de sopro no final, o que deixa a melodia ainda mais íntima e cativante para dançar devagarinho. Mesmo com a segunda chance sendo proposta, ainda fica um sentimento de “será que vale arriscar tudo agora para viver esse amor?”. 

“Já é hora de acertarmos isso
Me dê um minuto se não for tarde demais
Parece certo, isso não pode ser forçado, amor
Não deveria ser assim
Já está doendo demais
Fique comigo até o fim do dia” 

For us 

Por último, o álbum fecha com “For Us”. A música retrata um eu lírico mais maduro, mas que ainda assim não superou o término de seu namoro. A melodia melancólica deixa tudo ainda mais triste, pois ele está disposto a largar tudo pela pessoa. No entanto, V tem medo de se arrepender de dizer algumas palavras para ela antes que seja tarde demais. Mesmo assim, ele espera por ela, mas a vida os faz se desencontrar e agora já é tarde demais. 

“Agora eu estou na Califórnia
Eu ainda estou esperando por você
Você vai mudar de ideia?” 


Depois de ler tudo isso, você também não ficou se questionando sobre quem partiu o coração do nosso Taehyung? Não é novidade para ninguém que acompanha o BTS que V é um dos membros mais românticos do grupo. Porém, com muito amor, vem o preço de se amar demais e ter essa dor de cotovelo (brinks). Mas agora falando sério, ‘Layover’ me impressionou muito não pela sonoridade, porque como disse, já era algo de se esperar do artista. Porém, as letras são tão profundas e dolorosas que me fazem realmente questionar se amar vale a pena. Desculpa, fui profunda. 

Bom, essa foi a minha análise de ‘Layover’. Lembrando que não é nada concreto e 100% certo já que cada pessoa tem a sua própria interpretação. Não deixe de ouvir o álbum na sua plataforma de streaming favorita. 


Texto por Ana Carol | Revisão por Fran | Equipe de Redação da K4US
www.k4us.com.br | Não retirar sem os devidos créditos