Em papo exclusivo com a K4US, Go Min Si, intérprete de Park Gul-Mi, fala sobre o que esperar de ‘Love Alarm 2’ (Netflix), conquistas e novos projetos
Desde sua estreia, em agosto de 2019, Love Alarm vem ganhando os corações da Dramaland. A produção foi confirmada para uma segunda temporada e, em meio à rumores de que a estreia ocorrerá ainda no mês de agosto — o que não foi confirmado —, os fãs do drama ficam cada vez mais ansiosos para reencontrar um universo onde o amor pode estar a um aplicativo de distância.
Apesar da nova temporada ainda não ter uma data de estreia definida, a K4US traz um material exclusivo para quem está curioso sobre o que vem por aí: uma conversa com Go Min Si, a Park Gul-Mi de Love Alarm.
Em entrevista exclusiva à K4US, a vencedora do prêmio de melhor atriz no SBS Awards 2019 dividiu sua perspectiva sobre aplicativos de relacionamento, contou o que podemos esperar de Gul-Mi nesta nova temporada e falou sobre o sentimento de alcançar um público global.
Confira a entrevista!
Olá, Go Min Si! Ficamos muito felizes de poder falar com você e aproximar você de seus fãs globais. Então vamos começar falando justamente sobre os mais variados admiradores que você conquistou através de seu trabalho. Você, em algum momento, imaginou que seria conhecida mundialmente?
Eu sonhei. Eu queria ser conhecida mundialmente, mas pensei que era apenas um sonho. No entanto, graças a Netflix eu fui saudada com fãs globais. E fãs globais estão me conhecendo. Foi incrível! Eu acho que Love Alarm tem um grande poder.
Parte desse alcance global cresceu ainda mais através de Love Alarm, que, por ser uma produção original Netflix, alcança 190 países. O drama está preparando seu retorno para agosto e queremos saber o que podemos esperar de Park Gul-Mi nesta nova fase?
Gul-Mi poderia ser mais gentil comparada a primeira temporada. Talvez Gul-Mi tenha crescido. (haha) Mas ela ainda tem ambição. Eu acho que os fãs de Love Alarm ficarão felizes ao verem a personagem Gul-Mi. Ela é fofa e às vezes tem um comportamento tolo. Ela também tem estilo de moda variado, você pode ver imagens coloridas através dela.
O drama aborda questões pertinentes para nossa sociedade atual e até traz críticas sobre os aplicativos de relacionamento. Em que ponto você se relaciona com o tema?
É incrível que muitas pessoas se relacionem através de aplicativos. Talvez a sociedade tenha se desenvolvido com a tecnologia. Mas não acho que ter uma relação com aplicativos como o Love Alarm seja algo necessariamente ruim.
Existem prós e contras, dependendo de quem usa, mas algumas pessoas abusam dos aplicativos, gerando problemas. É apenas uma questão sobre o quão errado pode dar e como pode aferar a sociedade. Isso me faz pensar que talvez [esse uso de apps] mude a maneira como as pessoas se relacionam.
Sabemos que a sua personagem Park Gul-mi tem muita relevância também para os rumos da vida da protagonista (tanto negativamente quanto positivamente), além de ilustrar um relacionamento comum de competição feminina, principalmente dentro do espaço escolar. Para você, existe um desafio maior em interpretar uma personagem que fuja do perfil de protagonista boazinha e completamente íntegra? E qual é a parte mais divertida de fazer uma personagem assim?
A Gul-Mi da primeira temporada era uma garota furiosa. A especialidade dela era jogar coisas (como celular, batom, garrafa de água…). Eu reduzi o estresse e também senti uma catarse [enquanto a interpretava]. No entanto, o tempo passou, Gul-Mi gritou, chorou e ficou irritada em várias cenas. Depois de tudo foi difícil para mim, mas foi uma boa experiência. Eu me perguntava e pensava “Uau, eu posso gritar alto! Minha voz estava muito alta”. Foi uma experiência especial, haha. Além disso, os atores e atrizes de Love Alarm são da mesma faixa etária, então eu confiei neles. Graças a eles eu fui muito feliz atuando.
Ao longo de sua carreira, qual personagem foi mais desafiador para você? E qual mais gostou de interpretar?
Gul-Mi foi a personagem mais desafiadora. Quando eu interpretei Gul-Mi, ela não era apenas má. Eu espero que as pessoas também saibam disso. Eu acho que ela não foi uma personagem simples. Porque ela tem suas próprias razões, mas era grosseira ao expressar seus sentimentos. Às vezes ela era lamentável e triste. Então eu queria expressar esses sentimentos, mas era difícil expressar esses vários sentimentos dela. Todos os meus personagens (que interpretei) não foram fáceis. Todo personagem tem uma dificuldade e eu sempre penso profundamente em cada um deles.
Você sempre teve vontade de trabalhar no meio de produções para TV e cinema? Quando você começou a trabalhar na indústria e quando você entendeu que gostaria de tornar isso sua ocupação?
Sim. Quando eu era jovem, no ensino fundamental talvez? Eu sonhei que queria trabalhar no meio de produções para TV e cinema. Mas eu me perguntava: “Eu poderia?” Portanto, eu comecei a atuar quando eu cresci. De repente eu pensei, se eu não pudesse escolher esse trabalho, eu me arrependeria. Quando eu estava em estúdios de web dramas, eu pensava: “Sim, este é o meu caminho.”
Apesar de ser relativamente nova na indústria, o reconhecimento pelo seu trabalho já lhe rendeu até o prêmio de Best New Actress no SBS Awards 2019. Parabéns! Como você se sente recebendo esse reconhecimento e as honras por seu trabalho?
Obrigada! Eu estava tão animada e envergonhada. Eu não esperava ganhar o prêmio, não pensei sobre um discurso. Eu senti náuseas e minha mente estava vazia. Acabei pensando na equipe de “Secret Boutique” que passou por dificuldades comigo. Eu debutei na SBS, é uma honra ter recebido um prêmio da SBS. Foi uma experiência incrível e obrigada a todos.
Pela sua conta no Instagram percebemos que você gosta bastante de ambientes ao ar livre, principalmente os montanhosos, tendo compartilhado com seus seguidores algumas das montanhas em que já subiu. Você poderia nos contar mais sobre sua relação com a “escalada”? É um dos seus hobbies? Como tudo começou?
Inicialmente eu comecei por causa da minha dieta. Depois disso eu gostei do ar da montanha e do aroma da natureza. Acima de tudo, quando eu chego ao topo, sinto uma sensação incrível, que não consigo expressar. Recentemente eu subi uma montanha por causa do meu próximo drama. No entanto, recentemente tive dor nas articulações e estou descansando.
O Brasil é um país de dimensões continentais, por isso temos uma grande variedade de belezas naturais a serem exploradas, dentre elas temos algumas montanhas também. A seguir estão imagens de algumas das montanhas que são classificadas como umas das mais belas do país, nos diga qual te chamou mais a atenção para uma possível escalada.
“Pico Desejado”! O Brasil tem muitas montanhas bonitas. Entre as fotos eu quero visitar o Pico Desejado. Eu nunca visitei uma montanha perto do oceano mas no Pico Desejado tem o oceano! Eu quero experimentar chegar ao topo dessa montanha.
Agora um jogo! Pedimos que responda a cada proposição com a primeira coisa que lhe vier à mente!
Filme coreano favorito: A Peppermint Candy (filme de Lee Chang-dong)
Maior inspiração entre atrizes/atores: Jeon Do Yeon, Meryl Streep, Jennifer Shrader Lawrence.
Drama favorito: Stairway to Heaven (Foi o meu primeiro drama, Kwon Sang woo e Choi Ji woo eram os protagonistas)
Algo para assistir quando está triste: Eu não assisto nada, só choro em casa.
Filme internacional favorito: Companheiros: Quase uma história de amor (1996) / Pulp Fiction (1994)
Olá a todos! Sou Go Min Shi. 2020 tem sido um ano difícil, mas espero que vocês se animem. Nós podemos imaginar um mundo melhor.
Go Min Si
Eu estive na segunda temporada de “Love Alarm”, que me deu muito amor dos meu fãs globais, e talvez eu possa reencontrá-los através do drama “Sweet Home” assim que possível. Espero que quando vocês verem esse drama, vocês possam ficar felizes! Por favor fiquem saudáveis e sejam felizes. Até logo, amo vocês!
A K4US agradece a disponibilidade de Go Min Si e de sua empresa, a Mystic Story, para trazer esta entrevista.
Entrevista por Bea | Revisão por Anniye | Equipe de Redação da K4US.
Não use esse conteúdo sem linkar e creditar nosso trabalho!
www.k4us.com.br