Quando se trata de k-dramas na vida de uma pessoa dorameira, é quase uma missão impossível escolher somente um que marcou nossa vida. Nossas listas daqueles que trazem nostalgia sempre acabam sendo enormes. Por isso, trazemos a parte 2 dos k-dramas clássicos que você precisa assistir! Se você ainda não leu a parte 1, confira abaixo e conta pra gente qual desses também são seus favoritos!

MY LOVE FROM THE STARS (2013)

Clássicos que você precisa assistir (PT.2)

My Love From The Stars conta a história de Do Min-joo, que é interpretado pelo maravilhoso Kim Soo-hyun, um alienígena que acabou na Terra por acidente durante a Dinastia Chousun, ou seja, a 400 anos atrás!

Por conta de ser um alienígena e de seus poderes, Do Min-joo sempre procurou se manter o mais distante dos outros seres humanos, possuindo poucas amizades e mostrando seus poderes para poucas pessoas que eram de sua confiança. Até que um dia ele se depara com a famosa e excêntrica atriz Cheon Song-yi, interpretada pela talentosíssima Jun Ji-hyun, que vira a sua vida calma e pacata do avesso.

Clássicos que você precisa assistir (PT.2)
Os protagonistas Kim Soo-hyun e Jun Ji-hyun, nos papéis de Do Min-joo e Cheon Song-yi, respectivamente

Além de ser um dos clássicos dos clássicos quando o assunto é k-drama, My Love From The Stars também possui uma inúmera quantidade de rostos conhecidos em seu elenco como: Suzy, Yoo In-na, Ahn Jae-hyun, Park Hae-jin, Sandara Park, Na Young-hee e muitos outros!

Onde assistir: Viki

Pinocchio (2014)

Clássicos que você precisa assistir (PT.2)

Um clássico para aqueles que curtem, talvez, os queridinhos da Coreia do Sul. Isso mesmo, estrelando Lee Jong-suk no papel de Choi Dal-pol e Park Shin-hye no papel da fofíssima Choi In-ha, embarcamos em uma trama instigante e marcante no mundo dos k-dramas.

Enquanto nossa protagonista nos proporciona momentos hilários com sua famosa “síndrome de pinóquio” em que ela não consegue mentir sem que comece um verdadeiro festival de soluços, do outro lado temos nosso amado Choi Dal-po, que com sua inteligência e carisma conquista todo mundo na trama, inclusive nós, o público.

A história prende sua atenção tanto na amizade dos personagens principais que evolui para algo a mais, quanto por mostrar a trajetória de jovens repórteres no início da carreira, que com todas as dificuldades de princípio da vida adulta, aprendem da forma mais difícil que não é tão fácil buscar a justiça como sempre imaginamos que poderia ser.

Para alguns, Pinocchio é um k-drama recente, já para outros nem tanto assim, mas com certeza deve figurar na sua lista de dramas a serem assistidos!

Clássicos que você precisa assistir (PT.2)
Protagonista Lee Jong-suk no papel de Choi Dal-po

Onde Assistir: Viki

Healer (2015)

Clássicos que você precisa assistir (PT.2)

Nunca um drama uniu tão bem ação e romance. Healer é aquele combo eletrizante de ação, romance e aventura. 

Riquíssimo em detalhes, o drama entrega uma história envolvente, com um casal que possui 100% de química e cenas de ação muito bem produzidas, com sequências impecáveis. É impossível não se apaixonar! 

Seo Jung-hoo (Ji Chang-wook) é um homem solitário que não tem amigos e não faz questão de ter. Vive em um galpão abandonado, com poucos móveis e um grande sonho: juntar dinheiro o suficiente para comprar uma ilha deserta e viver tranquilamente, isolado da sociedade. Embora Seo Jung-hoo pareça um homem normal, ele tem uma ocupação profissional um tanto quanto inusitada. 

Conhecido como “Healer”, Seo Jung-hoo tem como profissão fazer todos os tipos de serviços em troca de dinheiro, utilizando das mais modernas tecnologias. Ele é contratado pelo famoso repórter Kim Moon-ho (Yoo Ji-tae), que pede para ele procurar por uma garota chamada: Chae Young-shin (Park Min-young).

Clássicos que você precisa assistir (PT.2)
Protagonista Ji Chang-wook no papel do Healer

Young-shin, por sua vez, é uma repórter de tablóide corajosa, muito extrovertida e que sonha em tornar-se famosa como Kim Moon-ho. A história dos três personagens começa a se entrelaçar quando se descobre a ligação do passado entre eles e seus pais.

Clássicos que você precisa assistir (PT.2)
Da esquerda pra direita, os personagens: Seo Jung-hoo, Chae Young-shin e Kim Moon-ho

Onde assistir: Viki

She Was Pretty (2015)

Clássicos que você precisa assistir (PT.2)

Com um elenco de arrancar suspiros, She Was Pretty conta a história de dois amigos de infância que, em meio a mudanças na vida, acabam se reencontrando anos mais tarde, quando ambos já são adultos.

Clássicos que você precisa assistir (PT.2)
Os personagens Ji Sung-joon e Kim Hye-jin quando crianças, respectivamente

Ji Sung-joon (Park Seo-joon) era uma criança reservada, com baixa auto-estima e sua única amiga era Kim Hye-jin (Hwang Jung-eum), uma menina rica e considerada muito linda. Quando sua família vai a falência, Hye-jin se vê em uma situação difícil e acaba crescendo sem cuidar muito da estética. Ao contrário de Sung-joon, que cresce, vira um editor de sucesso e também muda sua aparência física. No decorrer da vida ambos acabaram tomando rumos opostos, mas o destino os une, fazendo com que Hye-jin trabalhasse como estagiária na editora de Sung-joon. 

Para completar o elenco maravilhoso, temos Siwon (Super Junior), no papel de Kim Shin-hyuk, colega de trabalho de Hye-jin e Go Joon-hee, como Min Ha-ri, melhor amiga da protagonista. Ambos vão somar ao “quadrado amoroso”, nosso desenrolar favorito ao longo dos k-dramas.

Clássicos que você precisa assistir (PT.2)
Da esquerda pra direita, os personagens: Ji Sung-joon, Min Ha-ri, Kim Hye-jin e Kim Shin-hyuk

Onde assistir: Viki

Kill me, Heal me (2015)

Clássicos que você precisa assistir (PT.2)

Kill Me, Heal Me, é aquela série que mexe com todos seus sentimentos e faz você torcer para que os protagonistas terminem juntos e felizes. 

Com uma trama que tem uma temática voltada para a psicologia, uma vez que o protagonista sofre um trauma de infância e por este motivo é acometido pela síndrome de múltiplas personalidades, você é conquistado pelo enredo e seus personagens ao ponto de se sentir ansioso a cada episódio, esperando saber qual será a personalidade da vez que roubará sua atenção.

No papel de herdeiro bilionário de terceira geração, Cha Do-hyun, o ator Ji-sung protagonizou as melhores cenas de interpretação versátil da história de séries coreanas, ao interpretar várias personalidade em apenas uma série. Menção honrosa a sua persona “Yo-na” que apresenta os maiores e icônicos momentos deste k-drama.

Clássicos que você precisa assistir (PT.2)
Os protagonistas Ji-sung e Hwan Jung-eun, nos papéis de “Yo Na” e Oh Ra-jin, respectivamente

O elenco todo é maravilhoso, a começar pela atriz, Hwang Jung-eum, que interpreta a residente de primeiro ano de psiquiatria Oh Ri-jin. Ao se comprometer em ajudar Cha Do-hyun com seu problema e é arrastada para toda essa trama com várias personalidades e quase perde a cabeça no processo.

Temos também o nosso queridíssimo Park Seo-joon, que no começo de sua carreira, interpreta um dos papéis mais marcantes de sua carreira até aqui, como o queridíssimo Oh Ri-on.

Os atores Ji-sung e Park Seo-joon nos papéis de “Yo Na” e Oh Rin-on, respectivamente

Onde Assistir: Viki

W: Two Worlds (2016)

W: Two Worlds conta uma história de amor que mistura ficção com o mundo real e o sonho de todos aqueles que sempre desejaram entrar em uma história para conhecer seu personagem favorito, seja no mundo dos livros ou webtoons. A trama começa com Oh Yeon-joo (Han Hyo-joon), uma médica que trabalha em um hospital grande e reconhecido, e Kang Chul (Lee Jong-suk), que à beira da morte surge misteriosamente na cobertura do hospital onde Yeon-joo trabalha e onde ambos se encontram pela primeira vez.

Os atores Lee Jong-suk e Han Hyo-joon nos papéis de Kang Chul e Oh Yeon-joon, respectivamente

Ao longo dos encontros e desencontros dos dois, a protagonista acaba descobrindo que Kang Chul não é uma pessoa comum, mas sim o personagem principal de uma famosa webtoon chamada W! Só pela metalinguagem desse k-drama conseguimos imaginar o quanto a história prende, em uma mistura de ação, romance e ficção.

Onde assistir: Viki

I’m Not A Robot (2017)

Kim Min-kyu (Yoo Seung-ho) é um homem bem sucedido e cheio de dinheiro. Seu único problema é que vive totalmente recluso e isolado em sua mansão, pois sofre de uma alergia terrível onde não pode tocar e nem ser tocado por outros seres humanos. Devido a não haver nenhuma cura eminente para o seu problema, ele se mantém trancado e, nos raros momentos que sai de casa, vai para lugares com poucas pessoas, para proteger a si mesmo.

Além dele, temos a protagonista Cho Ji-ah (Chae Soo-bin), uma mulher extremamente independente e empreendedora, que aceita a oferta de seu ex-namorado para fingir ser uma robô chamada Aji-3, criada a partir de sua imagem.

Aji3 e Cho Ji-ah, respectivamente, interpretadas por Chae Soo-bin

Por Min-kyu viver isolado sem poder ter contato com seres humanos devido a sua doença, ele cria muita afeição por objetos como seu robô aspirador de pó. Por conta dessa necessidade de interagir com alguém, mas não podendo ser nenhuma pessoa real, resolve encomendar uma Aji3 para lhe fazer companhia. O que ele não sabe, é que a robô foi quebrada e substituída por uma humana, que acabou a substituindo.

Os personagens Ji-ah e Min-kyu, respectivamente

Ji-ah como Aji3 e Min-kyu ao longo do convívio começam a desenvolver um afeto grande um pelo outro, porém ela sem saber que ele tem alergia à humanos, e ele sem saber que ela de fato não é um robô. Durante a história de I’m Not A Robot, você vai se emocionar demais com a OST, que por si só já é maravilhosa, além de se apegar demais com os protagonistas.

Onde assistir: Viki