Yumi’s Cells é um drama realmente necessário! Além do enredo diferente em contar a história da Yumi, a partir das células cerebrais que controlam suas emoções, o drama aborda um tópico um tanto quanto comum e sensível entre os telespectadores: o relacionamento amoroso.
ATENÇÃO!! Contém SPOILER!!
Em primeiro lugar, somos apresentades a Yumi (Kim Go Eun), uma jovem comum, que trabalha em um escritório comum e que tem relacionamentos comuns. Tudo muda quando ela vai a um encontro às cegas e conhece Woong (Ahn Bo Hyun), o amigo do seu colega de trabalho. Conversa vai… conversa vem… um encontro aqui… outro ali… os dois acabam se apaixonando e assumindo um relacionamento sério. Neste começo é lindo assistir os dois se conhecerem, mas como em qualquer outro relacionamento nem tudo são flores, e o drama consegue retratar muito bem isso.
Relacionamento Real
Baseado na webtoon de mesmo nome, do autor Donggun Lee, Yumi’s Cells apresenta um relacionamento real que pode acontecer com qualquer um. Sobretudo, ao começar pelo fato dos dois se conhecerem em um encontro às cegas, algo típico na cultura coreana. Com o passar dos episódios, vamos acompanhando o casal lidando com a timidez e criando intimidade um com o outro.
Todavia, há momentos em que somos apresentades às dificuldades que a protagonista tem que lidar no seu namoro. Como, por exemplo, a melhor amiga de seu namorado que é muito invasiva. Além da falta de comunicação entre os dois. Contudo, o relacionamento entra na rotina, e tanto a Yumi quanto o Woong estão passando por momentos decisivos em suas carreiras que implica na vida deles como um casal.
Ademais, a trama é realista em apresentar as diversas fases do relacionamento e é mais realista ainda ao entregar um final em que o casal não fica junto! É um tanto quanto diferente do que estamos acostumades a ver nos k-dramas, mas o fato da Yumi e o Woong terem interrompido com o namoro reforça a ideia que cada um é o protagonista de sua própria história, e que não devemos colocar a necessidade do outro acima da nossa, ainda mais se amamos a pessoa de todo coração.
Yumi’s Cells nos presenteia com uma lição maravilhosa de amor próprio e amadurecimento em um relacionamento, fazendo com que o público se identifique com a história.
O que será que nos aguarda na segunda temporada? 👀
Texto por Ana Carol | Revisão por Fran | Equipe de Redação da K4US
www.k4us.com.br | Não retirar sem os devidos créditos