Vapo ou Bruninho, como ficou popularmente conhecido entre o público brasileiro, fez a sua estreia oficial no começo do ano com a faixa “Sirius”. Antes disso, o rapper foi um dos semifinalistas da quarta temporada do programa de sobrevivência High School Rapper, onde se apresentou como brasileiro para um time de jurados incluindo Simon Dominic, Jay Park e pH-1. Ainda no programa, Heo Wonhyuk emplacou o hit “Meu  Tempo” com a participação da rapper BIBI, que já acumula mais de 5 milhões de visualizações no YouTube. 

O rapper coreano-brasileiro fez o seu comeback no dia 8 de abril com o single “Gone” em parceria com Loco, um dos seus mentores no reality show. Em entrevista à K4US, Vapo contou como surgiu a colaboração, qual foi sua inspiração para escrever a música e se podemos esperar um show no Brasil ainda esse ano. Confira! 

“Tá ligado, né DJ? Só Vapo, só bora”


ENTREVISTA

Olá Vapo! Aqui é a K4US, antes de mais nada gostaríamos de agradecer por aceitar nossa entrevista. Esperamos atuar como uma ponte entre você e seus fãs brasileiros e internacionais através desta entrevista. Além disso, esperamos que vocês tenham um bom tempo respondendo às seguintes perguntas. 

Gostaríamos de saber qual foi a sua fonte de inspiração para escrever o single “Gone”?

A minha inspiração para esse último single “GONE” foi de uma etapa da minha vida, em que tive um final ruim com uma pessoa que amava.

Você poderia nos contar como surgiu a ideia e como foi gravar o MV de “Gone”?

A ideia veio basicamente de uma frase da minha letra que “시간이 멈춰버렸어 늘 looking my phone right now” que diz que parecia que o tempo tinha parada para mim, por conta do término. Daí veio a ideia de produzir um vídeo clipe relacionado ao tempo.

MV de “Gone” novo lançamento do rapper coreano-brasileiro Vapo.

Durante o High School Rapper o Loco foi um dos seus mentores. E por mais que alguns fãs desejassem uma colaboração durante o reality, não rolou naquela época. Entretanto, gostaríamos de saber o que te levou a convidar o rapper para participar desse novo single e como foi o processo?

O motivo foi basicamente que sempre quis fazer algo com o meu mentor Loco durante o 고등래퍼4, mas não tive a chance de fazer algo junto naquela época. Mas uma coisa que ele sempre falava é que depois do programa se precisar de alguma ajuda e etc sempre poderíamos contar com ele! Então dessa vez aproveitei que essa música combinaria muito com o estilo de música e o tom que ele possui.

O teaser de “Gone” foi publicado em suas redes sociais e um comentário nos chamou bastante atenção. A Leia, integrante do Blackswan, deixou um comentário dizendo que era para ela estar no MV. Você pode nos contar o que aconteceu para essa participação não ter acontecido?

Sobre a Leia prefiro não comentar pois é algo que não podemos falar diretamente, mas sim ela deveria estar no M/V se desse tudo certo como main model.

Percebemos que você continua misturando português, inglês e coreano em suas letras. Podemos dizer que esse se tornou o seu diferencial dentro da indústria coreana. Como é para você fazer rap em três línguas diferentes? É algo que já se acostumou ou ainda leva um tempo para encaixar cada palavra/frase no seu lugar?

Ah, para mim é muito mais legal escrever as letras em 3 línguas diferentes, até mais fácil no meu caso é claro, por ter me acostumado a escrever assim desde o começo. Sobre se eu levo tempo para escrever a letra ou terminar a música, acredito que sempre diferencia, com que estilo de música estou fazendo no momento.

Algumas semanas atrás você mencionou em suas redes sociais que gostaria de realizar um show no Brasil. Podemos esperar que isso aconteça ainda em 2022?

Poxa queria muito mesmo fazer esse show no Brasil, quem dera em julho..? Será que dará certo?

Sirius foi o seu debut oficial após o programa e foi uma música diferente do que os seus fãs estavam acostumados a ouvir das suas produções. Em algum momento você se sentiu inseguro ou com medo do público não curtir a faixa?

Medo eu não tive, pois todas as músicas que eu lanço, só lanço ao meu público com a certeza que o som, a música em si seja boa. Não pretendo trazer nenhuma música que seja ruim aos meus fãs e sim coisas só com qualidade.

O que você espera alcançar com o lançamento do seu novo single?

Só quero que chegue ao máximo de público que puder, é uma música que eu entreguei todo meu sentimento do momento, tristeza, raiva e etc. Essa foi uma das músicas que marcaram minha vida, então quero que muitos possam ouvir e entender esse meu sentimento daquele momento, se o público tiver algum acontecimento igual eu, que eles possam sentir isso junto, pois a música serve para isso neh? Sofrer, se alegrar, sentir várias coisas em uma música.

Depois de algum tempo, ficamos muito felizes de ver que a sua conta no TikTok foi finalmente reativada. Agora, como artista, como pretende usar a rede social?

Na verdade eu não me separo do Bruninho/Vapo, sempre fui uma pessoa e sempre serei uma pessoa só, então irei fazer tudo que o público goste e as coisas que eu gosto de fazer!

VAMOS BRINCAR!

Para descontrair, responda com a primeira coisa que vier a cabeça!

  • Uma comida: feijoada 
  • Uma lembrança: churrasco de sábado, domingo 
  • Um cheiro: cheiro de picanha 
  • High School Rapper: beijo da BIBI 
  • Se você pudesse ser uma pessoa por um dia, quem você seria? BTS, Justin Bieber 
  • Futebol para você é: vida 
  • Um sonho já realizado: viver feliz fazendo as coisas que eu quero 
  • Felicidade para você é… Momentânea, mas precisamos que essa felicidade momentânea sempre possa estar conosco 

Ouça o novo single do Vapo e suas outras produções pelo Spotify!


A K4US agradece a disponibilidade do Vapo e de sua empresa, Mine Field, para trazer esta entrevista.

Entrevista realizada pela redatora da K4US Ana Carol e tradução feita por Anniye.
Por favor, não use o conteúdo dessa entrevista sem linkar o site www.k4us.com.br