Vamos contar para vocês como foi o primeiro show online de WOODZ, um dos artistas mais queridos desse Brasil, que entregou, como prometido, muito mais que um concerto online.

Aconteceu na tarde deste Domingo (27/09) o primeiro show online do WOODZ (SeungYoun), o NOT JUST A CONCERT: W – BOX. Com o propósito de aproximar o artista dos fãs de todo o mundo, assim como mostrar suas diversas habilidades, o concerto trouxe referências de toda sua carreira, desde o debut no UNIQ, até sua nova era como WOODZ.

Aqui observamos WOODZ em seu habitat natural

A K4US acompanhou o show do dia 27/09 e, assim como todos os fãs online que lotaram o chat do stream de comentários, ficamos surpresos positivamente com a criatividade que WOODZ e sua equipe precisaram ter (e tiveram!) para contornar o isolamento social e dar aos fãs um show divertido e de qualidade.

Segura essa setlist:

NOT JUST A CONCERT -DETAILS-
1.아무의미 (Meaningless)
 2.Lift up3.Accident
<VTR1 – Made by WOODZ>
<Talk show – Colde>
4.POOL
5.DIFFERENT
<VTR2 – Commentary 1>
<VTR3 – DRIVE – 디스맨>

6.파랗게 (Love Me Harder)
<VTR4 – painting>
<Talk show – keyword #>
Guest : Groovyroom
・ 사실은7.This Night (Groovyroom)
<VTR5 – Commentary 2>
8.Waikiki
9.NOID
10.BUCK
11.Thanks to [New song]


WOODZ ENCORE PERFORMANCE
1.LUV AGAIN | UNIQ |
2.FALLING IN LOVE | UNIQ |
3.요즘 뭐해 (HOW HAVE YOU BEEN) | LUIZY |
4.DREAM | WOODZ |
5.EOEO | UNIQ |
6. NEXT MISTAKE | UNIQ |
<VTR – 주마등 (Memories)>

Foto: CJ&M

Como foi o NOT JUST A CONCERT: W-BOX ’?

Meaningless logo de cara?
Assim não há coração que aguente, mas a escolha foi mesmo significativa. Em vários momentos da noite, SeungYoun aka Woodz, revelou ser a realização de um grande sonho tudo o que estava vivendo ali. A mensagem trazida em Meaningless é representativa, muito pelo fato de que SeungYoun escreveu essa música durante momentos em que estava se sentindo vazio e questionando sua existência. Iniciar o show com ela foi como confirmar a superação de um momento muito difícil.

As b-sides Lift up e Accident vieram logo depois, acompanhadas por uma banda ao vivo. Com vocais limpos e impactantes, todas as músicas tiveram uma repaginada demonstrando a versatilidade do all rounder como o conhecemos.

Durante o primeiro VTR, todas as atenções se voltaram para ele: WOODZ estava comentando sobre a preparação para o show, desde a montagem das estruturas até a mixagem do som, sua maquiagem e, fazendo o chat explodir em kkkkks (risadas), todas essas atividades estavam sendo executadas por ele mesmo, usando trajes diferentes para cada função. Mostrando como ele fez questão de pôr sua alma em cada detalhe do show.

Um homem de vários talentos

O fim do VTR nos trouxe para um set completamente diferente do minimalista inicial. Agora, vimos um sofá, uma mesa e uma cadeira. A representação básica de um Talk Show e o WOODZ era o host. Ele entrevistou, ao vivo e por vídeo chamada em um notebook, o primeiro convidado da noite: seu amigo e produtor Colde, com quem gravou o hit ‘Waikiki’

O único Talk Show que interessa

Após a entrevista, foi a vez de um novo set ser apresentado: o fundo de uma piscina. Já dava pra saber que POOL estava chegando, né? Com o auxílio dos dançarinos, que o acompanham desde o início da carreira, pudemos ver, pela primeira vez, a coreografia para a música. Dando continuidade à ela, em uma transição bastante interessante, com pouca variação entre uma e outra, de modo que uma música parecesse uma extensão da outra, fomos presenteados com DIFFERENT, uma das queridinhas do chat. E ali, sozinho no set, SeungYoun ficou, quase que submerso na atmosfera do cenário.

Foto: CJ&M

A performance encerrou dando espaço para outro VTR, em um tom mais íntimo, com WOODZ comentando sobre como tudo foi pensado para o show, como ele e a equipe pensaram com cuidado na forma como as coisas seriam apresentadas para o público, incluindo o nome do show. Sendo assim, foi revelado que o título do concerto, W-BOX, tem a ver com algo desconhecido. É como uma caixa surpresa, que não sabemos o que há dentro nem o que esperar encontrar nela, mas quando abrimos…. WOW!! Quanta novidade, quantas possibilidades…

A ideia da caixa é como uma metáfora e traz a ideia de que ele pode ser como uma caixinha de surpresas, quanto mais sabemos o que há por dentro, mais entendemos do que ele realmente é capaz. (ELE FAZ TUDO MESMO, NÉ NOM?).

“Sempre quis me apresentar com uma banda ao vivo. Meu sonho se realizou hoje. Foi muiro gratificante me apresentar com eles, espero que minha alegria e contentamento possam ser translitidas para vocês, espero que sintam isso onde quer que estejam. “

WOODZ

Mais música! DRIVE veio, mas não ao vivo! Aqui foi um dos pontos mais interessantes e divertidos do show. WOODZ cantou a música em um VTR, dirigindo um carro, depois de comentar que estava indo buscar o segundo convidado da noite: sua versão badboy de LOVE ME HARDER. Os dois, inclusive, tiveram um pequeno diálogo no carro antes da música ser apresentada ao vivo. 

O que a gente queria saber fazer nesse momento: respirar

Opa, mais um VCR! Dessa vez Seungyoun mostrou mais uma de suas habilidades: desenhos e pintura! Vestido como um pintor contemporâneo muito conhecido, chamado Bob Ross, SeungYoun pintou um quadro com elementos significativos, uma floresta ao fundo com um SUV na frente e a W-BOX. Ele deu o nome de “Floresta misteriosa”, ao quadro ahah muito profundo, não é mesmo?

A segunda parte do show foi marcada por mais conversas em estilo Talk Show e os convidados da vez foram a dupla de produtores Groovyroom. Como parte importante do show, os convidados Hwimin e Gyujong do GroovyRoom foram pessoalmente prestigiar WOODZ. Como uma proposta de parceria no futuro, SY cantou músicas produzidas por eles e deixou a proposta de parceria no ar.

Aliás, se prepare MOODZ: nessa mesma conversa Luizy anunciou seu comeback que deverá acontecer entre Novembro e Dezembro!

Em mais um VCR, SeungYoun abriu o coração para os fãs sobre como sente sobre a vida. Traduzimos um trechinho:


“Quero ter uma visão ampla do mundo, criando raízes profundas com galhos leves. Esse é meu lema de vida. O que eu amo? Família, amigos, minha equipe… café, música, tem muitas coisas que amo. Talvez eu ame todas as coisas. MOODZ, eu penso muito. Tenho pensamentos profundos quando estou sozinho. Que o tempo realmente passa/ passa rápido. Meu objetivo a curto prazo é se tornar alguém melhor. Todos têm seus ‘finais’, seus objetivos finais, sabe? E para que as pessoas que me amam possam sentir orgulho de ter me escolhido para amar, quero ser alguém melhor. Para que isso aconteça, tenho que ser uma pessoa melhor.

SeungYoun

Mais um presente aos fãs: Thanks To

Entra as muitas surpresas entregues aos fãs, a música final do show veio como um bônus: lançamento da música ‘Thanks To’, escrita como forma de gratidão ao fandom, utilizando o set como fundo para projetar a letra da música que fez muitos MOODZ chorarem com certeza.

Tradução da música:

Obrigado pelo seu amor
Lembro de todos os momentos com vocês
Obrigado pelo seu amor
Todos os momentos foram doces
Foi mais lindo que tudo
Foi mais doce que qualquer outra coisa
Vou me lembrar de todos os momentos
Então deixe sermos como somos agora


Encore

Foto: CJ&M

Acharam que o show ia acabar ali? Não mesmo! Nessa hora, meus queridos leitores, quem acompanha a carreira de SeungYoun desde os primórdios foi aos prantos e isso não é exagero.

Para finalizar o concerto com chave de ouro, ele caminhou até uma outra parte do set, uma sala menor, dando um ar mais intimista, SeungYoun se uniu à banda e aos dançarinos, como em encontros com amigos, sentou-se no sofá, bem gente como a gente e começou a cantar músicas que foram muito, muito marcantes em sua carreira.

Surpreendendo fãs antigos e novatos, SeungYoun cantou ao vivo em violão e voz as principais músicas do UNIQ, grupo que faz parte. Mesmo em hiatus por anos, UNIQ mantém um lugar cativo nos corações de seus fãs e com faixas como Luv Again, Falling in Love, EOEO e Next Mistake, SeungYoun deixou os unicorns nostálgicos.

Além das faixas inesquecíveis do UNIQ, SeungYoun fez questão de passar por outros momentos, cantando ‘HOW HAVE YOU BEEN‘, de Luizy e DREAM (WOODZ), música que apresentou junto com os Yuehua Boys na eliminatória do Produce X 101.

o MV oficial de How Have You Been, a propósito, foi gravado no Brasil durante sua curta passagem aqui em 2016.

Fechando com chave de ouro essa noite memorável, SeungYoun lançou o MV da música ‘Memories’, cantada pelo X1, que traz mensagens importantes e especiais. O MV da música foi gravado em uma floresta nos arredores de Seul e serviu para unir tudo o que SeungYoun quis transmitir com o show totalmente pensado nos fãs e para os fãs.


Moral da história?

O concerto inteiro foi todo pensado nos fãs e isso deu um ar muito, muito especial. As quase duas horas de show passaram tão rápido que nem deu pra sentir. A cada momento tinha uma novidade, o tempo todo éramos tomados pela alegria e energia que emanavam constantemente do nosso Luizinho.

Foi bacana demais ver que ele fez questão de imprimir sua identidade em cada parte e mais: fez questão de mostrar suas diversas cores em todas as fases que teve nesses anos entre trainee e artista consagrado.

E a marca registrada dele é a gratidão constante aos fãs. Muito bacana ele ter liberdade para montar um concerto que fosse a cara dele e que ele pudesse unir tudo o que gosta de uma só vez. Dava pra ver e sentir o quão harmonioso estava o concerto do início ao fim. Fruto do trabalho em equipe, que está de parabéns por montar um show tão incrível utilizando poucos elementos.

Foto: CJ&M

Menção honrosa

A gente não podia terminar essa cobertura sem enfatizar algo que, entre todas as surpresas positivas do show, foi o que mais chamou nossa atenção:

Qual é o seu bias? O nosso é o WOODZ!

Agradecimentos

A K4US agradece imensamente à CJ&M, à Yuehua Entertainment, ao WOODZ e sua equipe pela oportunidade!


Texto por Fran e Giu | Revisão por Fran e Dadalto | Equipe de redação da K4US
www.k4us.com.br | Não remover sem os devidos créditos.