A K4US é um lugar pensado para pessoas que gostam de ler e escrever. Então é mais do que justo convidar uma escritora para falar um pouquinhos sobre essa arte. BtsNoona é uma ficwriter bem conhecida pelos fãs de fanfic que frequentam o site Spirit. Não sem motivos né, a escrita dela é maravilhosa! ✨
Assim, foi desenvolvido um projeto entre K4US e BtNoona, com o intuito de promover a escrita. Iremos abordar de onde tirar as ideias, como desenvolvê-as, entre outras dicas. Essa primeira parte é uma breve introdução ao projeto. Boa leitura!


Não me pergunte o porquê de tantos capopeiros também serem fanfiqueiros. Eu não sei, mesmo, e se você puder me explicar eu seria eternamente grata. Mas o fato é que, quando vamos aos números, vemos claramente que os kpoppers não só amam música coreana, mas muitos também amam ler histórias sobre seus ídolos. Vamos aos números.

Falando especificamente do Spirit Fanfics, um dos sites mais populares para a leitura, no TOP10 de categorias já vemos logo três nomes bem conhecidos dos capopeiros. Existem incríveis 12 mil fanfics escritas na categoria GOT7. Mais acima, o EXO conta com mais de 32 mil histórias. E, no segundo lugar do ranking (perdendo só pra categoria “Originais”) a categoria BTS conta com o incrível número de mais de 81 mil fanfics. Impressionante, não é? No total são mais de 125 mil histórias, para todas as idades e gostos. Isso que eu estou falando só de três grupos em um único site! Ainda tem o Wattpad, Archive of our own e inúmeros outros sites e grupos que também contam com um arsenal imenso de fanfics.

E o que não falta é público pra essa quantidade enorme de entretenimento. São milhares de leitores sedentos todos os dias, verdadeiros especialistas em fanfics, viciadíssimos. Amém!

Eu entrei nesse mundo das fanfics há muito tempo, mas na categoria do Kpop ainda sou uma iniciante. Escrevi a primeira com 13 anos, mas nunca cheguei a terminar. Mesmo assim, escrever é um ótimo exercício e nunca é tempo perdido. Minha escrita amadureceu imensamente de lá pra cá, graças às minhas experiências literárias com fanfics. Os próprios leitores dão seus feedbacks nos comentários, e te instigam a melhorar cada vez mais, a se aventurar por novos estilos literários e temáticas.

As fanfics dão um espaço enorme à ótimos autores incógnitos. Além disso, é uma oportunidade pra quem quer ser lido, porque o público é enorme e abrange desde animes e livros até artistas do cenário musical. Se você escreve uma boa fanfic e a publica no lugar certo, é difícil que ela não seja lida. Os próprios leitores fazem toda a divulgação, caso gostem mesmo da história, mas infelizmente as fanfics ainda tem um estereótipo pejorativo. Tenho uma leitora que escreve ótimos contos originais. Ela me disse uma vez que tinha vontade de escrever uma fanfic, mas leu algum comentário na internet dizendo que “escritor de fanfic não é escritor, é uma vergonha para a comunidade escritora”. Foi a maior bobagem que já ouvi, e comentários assim levam pessoas que tem a ânsia de escrever dentro de si à desistir dos seus esforços. Nós, os autores de fanfics, passamos pelas mesmas dificuldades que qualquer outro escritor. No fundo, a diferença é ínfima, tanto é que best sellers como as séries “Os Instrumentos Mortais” e “50 Tons de Cinza” foram fanfics (de Harry Potter e Crepúsculo, respectivamente) que acabaram sendo publicadas depois.

Minhas dicas para autores e futuros autores de fanfics são muitas. Depois de dez anos, eu poderia fazer uma lista extensa, que não caberia nesse post. Pretendo, então, aproveitar o espaço cedido pela K4US para compartilhar um pouquinho da minha experiência como autora, e ajudar novos talentos a serem descobertos. Não importa o fandom, o ship ou o site em que você prefere publicar suas histórias: importa a literatura e o entretenimento!

Querendo ou não, existem alguns macetes e dicas úteis para que sua história seja escrita da melhor maneira possível. Continuem comigo para saber mais sobre esse universo maravilhoso que é escrever fanfics!

Beijocas amoras,

~BtsNoona

↞△↠


 Estaremos postando toda semana uma dica sobre escrita! 

 Para ler a parte 1, clique aqui

Acompanhem a BTSNoona no Twitter e no SpiritFanfics 

Acompanhem a Deska, a artista da capa (e também de todas as artes da K4US) Nas redes socias:

Twitter //Instagram//Facebook

Esperamos vocês no resto do projeto!