O SEVENTEEN é um dos grupos mais conhecidos pelo seu senso de humor e os integrantes estão sempre viralizando pelas suas interações ou memes, foi algo que o grupo abraçou para si e que com certeza, juntamente com seus talentos musicais, trouxe muita gente para o fandom CARAT. Não é à toa que o GOING SEVENTEEN, reality show deles que é atualizado semanalmente em seu canal do YouTube oficial, é uma das referências quando o assunto é produção de conteúdo no k-pop.
Então não foi uma surpresa o sucesso quando em maio de 2023 o SEVENTEEN participou do programa “Game Caterers 2” no canal do YouTube do produtor Na Yeong Seok, ou Na PD para os íntimos, que é muito conhecido por comandar por trás das câmeras grandes reality shows. Inclusive, um dos seus programas de variedades de mais sucesso é “A cozinha de Jinny: Trabalho em equipe” disponível na Amazon Prime e na Apple Tv+, que conta com a participação do V do BTS e os atores Park Seo Joon e Choi Woo Shik.
Os vídeos são muito divertidos e geraram muitos memes no fandom, principalmente com a brincadeira de random play dance na qual os 13 integrantes competiram entre si por quem sabe mais de músicas de k-pop. Juro, eu acho que já assisti esses vídeos umas 10x. Nunca perde a graça.
Entretanto, só estou falando desses vídeos por um motivo muito especial, em uma das dinâmicas o prêmio era ter um reality show próprio, e felizmente os integrantes conseguiram. E foi assim que surgiu o “NANA TOUR com SEVENTEEN”, programa de variedade próprio do grupo em parceria com TVN, a HYBE e o Weverse, que acompanha a viagem de sete dias do grupo pela Itália.
Em seis episódios disponíveis no Weverse e no streaming Kocowa+ , S.coups, Jeong Han, Joshua, Jun, Hoshi, Wonwoo, Woozi, DK, Mingyu, The8, Seung Kwan, Vernon e Dino dividem com fãs suas experiências de turistas no berço do Renascimento e de comidas deliciosas. Por isso decidi dizer cinco motivos para te convencer a dar uma chance para o NANA TOUR!
1) Interações dos integrantes do SEVENTEEN
Infelizmente, S.Coups estava machucado e em hiatus das atividades do grupo, então não está na viagem, porém pequenas participações e sempre era lembrado por alguma referência a ele durante os episódios. Coisas assim só demonstram a amizade e cumplicidade que o SEVENTEEN conquistou nesses nove anos de atividade. Além disso, Seung Kwan havia recém voltado de um hiatus e todos os outros integrantes estavam fazendo de tudo para acolhê-lo e deixá-lo o mais confortável possível, trouxe um quentinho para meu coração.
Esse é apenas alguns dos exemplos de interações entre eles que chamam atenção, pois não faltam momentos divertidos e carinhosos. É muito raro quando isso acontece em grupos grandes, mas qualquer combinação de pessoas funciona muito bem e mostra a química que tanto chama atenção em shows e conteúdos produzidos pelo SEVENTEEN.
Espero que se o grupo tiver oportunidade de viajar dessa forma novamente, que todos os 13 estejam juntos e aproveitando muito.
2) Dinâmicas e brincadeiras
Desde o começo o reality já mostra a que veio com o Na PD batendo no quarto deles do hotel depois de um show no Japão para irem de surpresa passarem sete dias na Itália. Imagina alguém falar “pega seu celular e vamos viajar, deixa todo o resto comigo”. Foi tipo isso que aconteceu com eles. Não vou mentir, bem que isso podia acontecer com a gente né? Buscarem a gente no trabalho, escola ou faculdade e falarem: “vou te levar numa viagem com tudo pago”.
No caso do SEVENTEEN, isso foi de graça, mas não sem esforço, pois significava que teriam que passar por brincadeiras e dinâmicas para conseguirem oportunidades de irem em determinados passeios ou terem benefícios a mais. E eles são muito competitivos, não havia tempo ruim para “lutar” contra o colega por uma excursão no centro da cidade. O que torna tudo mais divertido de se assistir. É bem o espírito que eles carregam desde o “GOING SEVENTEEN”.
3) Passeios e paisagens de tirar o fôlego
Ainda não tive a oportunidade de visitar a Itália, então foi muito legal ver lugares como a Fontana di trevi, a Torre de Pisa, o Coliseu, entre outros, pelo ponto de vista dos meninos do SEVENTEEN. Eles visitaram diversas cidades ao longo dos sete dias e mostraram paisagens lindas, dignas de pinturas.
Sem contar que a casa que eles se hospedam em uma das paradas é apaixonante e me deu muita vontade de visitar, sério, parece cenário de filme, uma coisa bem “O Poderoso Chefão” (1972) ou “Cartas para Julieta” (2010). Babei muito!
4) Comidas deliciosas (e muito vinho!)
Quando eu estava assistindo, só pensava que queria estar lá com eles degustando todas as massas, gelatos e vinhos possíveis. DK, como sempre, era um dos mais animados com todas as novidades que aquela viagem estava proporcionando e sempre gritava “Salutte”, saúde em italiano, a cada vez que iam brindar, ou até em momentos aleatórios. Ele disse tanto que virou o bordão da viagem.
Vários dos passeios foram gastronômicos, então é um desafio para a gente não ficar com água na boca a cada vez que eles degustaram algo, todos eles comiam com tanta vontade e felicidade que tirava até sorrisos meus.
Para quem é maior de idade e gosta de beber nas horas vagas, tenho certeza que vai ficar com vontade de beber enquanto os vê degustando um bom vinho ou uma refrescante Aperol spritz. São muitas sugestões de pratos e bebidas, então tenho certeza que deve ser um programa legal para assistir quando se reunir com amigos Carats e talvez tentar reproduzir as receitas em uma noite italiana.
5) Momentos emocionantes do SEVENTEEN
Não darei spoilers, mas em uma das noites eles realizam um show de talentos que traz momentos engraçados, mas também outros emocionantes que me arrancaram lágrimas. Não tem como não ficar emotiva quando eles demonstram sua gratidão um para o outro e para com os fãs, pois são muitos anos juntos.
Todos os 13 lutaram muito para chegar no nível de artistas que são hoje em dia, então é muito reconfortante como fã pensar que mesmo com todos desafios, eles permanecem fieis a aquilo que se colocaram como objetivo em seus anos de trainees. Tudo valeu para que eles aproveitassem o sucesso em momentos felizes como aqueles vividos no reality.
Além disso, gostaria de fazer uma menção honrosa para a música de abertura que sintetiza bem todo o espírito da viagem deles e, mesmo sendo só uma trilha de abertura, mostra o talento de WOOZI e DK como produtores e compositores. Já é tradição do SEVENTEEN realizar as OST de seus programas de variedade, a música “IN THE SOOP” também é super fofa e chiclete.
Dessa forma, penso que já tinha assistido outros reality shows do grupo que tinham viagens como o quadro “TTT” do “GOING SEVENTEEN” e o “IN THE SOOP”, mas com certeza o “NANA TOUR” é meu favorito pelos motivos que citei. Veio em um momento que eu estava precisando muito e me deu ainda mais vontade de realizar meu sonho de ir para a Itália. Espero poder realizá-lo um dia