WOODZ está de volta com ‘SET’, terceiro lançamento em menos de um ano, entrega um comeback sexy, envolvente, rico e mostra o porquê de ser um dos artistas que mais crescem na atualidade. Reunimos tudo o que sabíamos e soubemos após o lançamento!
Ele até havia dito que daria um tempo antes de lançar algo novo depois de seu último álbum WOOPS!, mas quem disse que o all rounder* conseguiu descansar?
Ao final das promoções de Bump Bump, mesmo planejando descansar por um tempo, WOODZ acabou escrevendo novas músicas, trabalhou em novos conceitos até que de oito/ nove músicas trabalhadas junto ao seu grande amigo e produtor Nathan, chegaram à versão final do single album SET com três.
Dessa vez, mais que nas outras, ele disse que queria mostrar algo que fosse realmente “ele”, queria priorizar a qualidade ao invés da quantidade e apostou nas três músicas que ficaram como realmente queria. Além de compor e escrever as músicas, Seungyoun participou do processo criativo do início ao fim.
SET significa três em coreano, mesmo número de músicas do primeiro single álbum dele (EQUAL e WOOPS! eram mini albuns) e faz referência ao objetivo que Cho SeungYoun quis propor neste comeback: um equilíbrio perfeito entre os principais elementos de qualquer trabalho musical e um cuidado minucioso aos detalhes.
Quero que meu álbum, minhas músicas e eu, como artista, se conectem como em um triângulo, que estejam perfeitamente alinhados, sem lacunas e sem falhas. Queria fazer um álbum perfeito em todos os âmbitos: no conceito, nos vídeos/ visual (MVs) e na música.
WOODZ em entrevista para Spotlight
Woodz revelou que as faixas do single álbum contam uma história, parando para analisar o contexto de cada uma, é possível mesmo perceber essa ideia de início, meio e fim. No caso da narrativa em questão, dá para notar fases diversas de um relacionamento.
Em ‘Feel Like’, faixa título, ele fala como se sente, transmite com detalhes É bem intenso. A música já começa com o groove da guitarra quase que característica de suas músicas. WOODZ valoriza cada colocação de instrumentos, cada artifício sonoro, justamente para ambientar o ouvinte na história que ele quer contar.
O próprio MV é o Woodz conferindo a versão final da música e entrando tanto na vibe que se transporta “para dentro dela”. Ele foi sentindo as batidas até que entrou no conceito e se deixou levar pelo sentimento. Aconteceu isso contigo também?
*Foco na tradução do nome da música para português no letreiro do pub!!!
Touché, parceria de WOODZ com a cantora Moon, aborda conflitos e o reconhecimento da mudança de sentimentos que acontece em um relacionamento. A expressão ‘Touché’, de origem francesa, também é usada em discussões no inglês como um “ponto final”, quando alguém fala algo que não pode ser negado/rebatido, bem sarcástico mesmo.
As promoções do single álbum começaram antes mesmo do lançamento, no dia 11 de março com a música Touché, no M!Countdown. Caracterizada como R&B latino, a música e a apresentação especial caíram nas graças do público. Foi ao longo do programa que WOODZ alcançou o topo do ranking de buscas em tempo real do Melon!
Já ‘Rebound’, totalmente em inglês, fala sobre uma pessoa que se sentiu usada por outra. Sentiu que foi como uma simples aventura na vida de alguém e sofre por isso. Rebound significa recuperação, nesse contexto da música é bem sobre o fim mal resolvido de um relacionamento que fez com que uma pessoa buscasse em outras uma forma de aliviar sua dor/ esquecer esse sentimento.
Com isso, é possível viajar por diferentes sentimentos nos menos de 10 minutos de álbum. Se você não o conhece, vale a pena passar um tempo ouvindo às músicas. Vale a pena mesmo apreciar mais de uma vez e notar o que há na composição como um todo, sendo produção, vocal, arranjos…
*Confesso que Rebound me fez lembrar de Privilege, do The Weeknd, pela sonoridade, produção e a intenção por trás da letra.*
O reconhecimento tem surgido, também, em plataformas de stream. Woodz estampa a capa da playlist “KPOP Rising”, playlist criada pelo próprio Spotify com artistas que lançaram novas músicas e que estão em ascensão.
A cada stage, cada retorno, WOODZ busca mostrar novas habilidades, novos trabalhos, novas vertentes. Ele utiliza essas oportunidades para mostrar o que mais tem a oferecer.
É sempre uma novidade acompanhar os novos trabalhos de Seungyoun. Mesmo que em suas músicas tenha algo que consigamos identificar como “ah, isso é muito Woodz”, ele continuamente busca trazer novas referências para agregar em seu som. Vale a pena ouvir SET.
Confira o álbum no spotify:
*all rounder: termo utilizado para descrever um artista com múltiplos talentos.