Alice In Borderland é um drama japonês adaptado do mangá de mesmo nome do autor Haro Aso. Na história acompanhamos Arisu (Yamazaki Kento), um jovem desempregado obcecado por videogames, e seus melhores amigos Chota (Morinaga Yuki) e Karube (Machida Keita) quando de repente o trio misteriosamente se encontra em uma Tokyo totalmente vazia.
Mais tarde o trio de amigos descobre que foram parar em um tipo de jogo, onde eles precisam competir entre si e em grupo em disputas dos mais variados estilos de jogos e enfrentando diversos perigos para continuarem vivos.
Enquanto dão suas vidas nos jogos, Arisu, Chota e Karumbe enfrentam diversos dilemas. Arisu, mais do que qualquer outro jogador, deseja chegar ao fim desse grande jogo e encontrar seu criador, porém quanto mais ele descobre mais perguntas surgem. Será que Arisu e a nova aliada que ele acaba encontrando, a jogadora solo Usagi (Tsuchiya Tao), encontraram as respostas que procuram e chegarão ao fim desse jogo?
PERSONAGENS
Arisu Ryohei (Yamazaki Kento)
Arisu é um jovem adulto, desempregado e sem muitas perspectivas sobre seu futuro. Com um relacionamento instável com seu pai e com seu irmão, o porto seguro de Arisu são seus amigos Chota e Karumbe. Quando os três se encontram presos em um jogo extremamente realista, estar com seus parceiros pode ser um alívio ou não.
Usagi Yuzuha (Tsuchiya Tao)
Usagi é uma jovem alpinista. Sua única família é seu pai, juntos eles exploram várias montanhas e aproveitam a companhia um do outro. Até que um dia seu pai sai de casa e nunca mais volta. A dor de ter sido abandonada dá a Usagi a força que ela precisa quando misteriosamente acaba indo parar dentro de um jogo, fazendo com que ela seja considerada uma jogadora habilidosa.
Segawa Chota (Morinaga Yuki)
Chota é um jovem que vive uma vida bastante comum, sem muito dinheiro e muitas perspectivas ele segue a vida trabalhando em um emprego que não gosta e tem uma relação delicada com sua mãe. Ir parar dentro de um jogo pode ter sido a oportunidade que ele queria para fugir das preocupações de sua vida.
Karube Daikichi (Machida Keita)
Karumbe definitivamente não vive a vida que ele sempre sonhou. Além do seu emprego em um bar e do caso que tem com a namorada de seu chefe, ele só tem seus dois amigos. Olhando para sua própria vida, não quer que seu amigo Arisu acabe terminando como ele e acredita que o amigo seja o único do trio que ainda tenha uma chance. Porém, tudo muda quando ele acaba indo parar dentro de um jogo, agora tudo o que Karumbe quer é sobreviver.
Chishiya Shuntaro (Murakami Nijiro)
Chishiya é um jovem conhecido entre os jogadores e possui uma aura misteriosa, não se sabe muito sobre como era sua vida antes do jogo ou quando começou a se destacar nele, mas não sobram dúvidas de que é astuto e tem sempre uma estratégia montada.
OPINIÃO
Alice In Borderland possui um enredo bastante envolvente e de tirar o fôlego, é difícil querer pausar uma vez que se aperte o “play”. Contribuindo ainda mais para esse efeito, a produção do drama também impressiona nas cenas carregadas de ação, emoção e choque.
A princípio, a história parece até previsível quando ela nos apresenta o trio de amigos Arisu, Chota e Karumbe em mais um dia comum de suas vidas que acaba virando de ponta cabeça quando eles se veem, de repente, dentro de um jogo tendo que, literalmente, jogarem por suas vidas. Mas não se engane, Alice In Borderland vai muito além de uma história “três amigos contra o mundo”, no melhor estilo shounen. Em poucos episódios, o drama se revela mais intrincado, cheio de reviravoltas e de perguntas sem respostas.
Quem criou o jogo? O que aconteceu com o resto do mundo? Qual o objetivo do jogo? Existe um fim? São muitas perguntas para poucos episódios, essa é a verdade, aguçando ainda mais a curiosidade de quem assiste e deixando uma promessa para a temporada seguinte.
A produção das cenas de ação são bem executadas, assim como os efeitos especiais, que ajudam a deixar as cenas ainda mais carregadas e emocionantes contribuindo para a imersão dentro da história. O único ponto negativo aqui talvez seja a caracterização de alguns personagens, como Chishiya e Usagi, onde ficou bastante evidente uso de perucas, podendo atrapalhar um pouco a imersão, dependendo do tipo de telespectador que assiste.
Em relação aos personagens, grande parte, mesmo aqueles que não compõem o elenco principal, possuem sua própria história/background tornando a conexão entre o telespectador e a história ainda maior e contribuindo para a maior profundidade do drama. No que diz respeito à atuação, o trio de protagonistas Yamazaki Kento (Arisu), Morinaga Yuki (Chota), Machida Keita (Karumbe) impressionam com seu trabalho. É impossível não se emocionar com a história de Chota, se sentir comovido pela a do Arisu, ou ainda não torcer pela Kuina Hikari (Asahina Aya), uma das personagens de suporte.
Sem dúvidas, Alice In Borderland impressiona em diversos sentidos. Se você está afim de assistir algo novo e envolvente e com personagens bem desenvolvidos esse drama é uma ótima escolha. Confira o trailer.
Texto por Letícia | Revisão por Fran | Equipe de Redação da K4US www.k4us.com.br | Não retirar sem os devidos créditos