O “golden maknae” (jovem de ouro) do BTS, também conhecido como Jungkook, lançou na última sexta-feira (3) o seu primeiro álbum solo intitulado “GOLDEN”. Com 11 faixas cantadas em inglês, o disco resgata o pop que há muito tempo não se ouvia na indústria. Com direito a colaborações com artistas como Jack Harlow, Latto, Major Lazer e DJ Snake, o álbum também conta com nomes de peso como Ed Sheeran, Shawn Mendes e Diplo na composição e produção do disco.
Descrito como “um álbum inspirado nos momentos dourados de Jungkook, o maknae de ouro do BTS e artista solo”, “GOLDEN” reflete um lado mais maduro do artista, diferente da personalidade de membro mais novo que ele ocupa no grupo. O álbum, cantado totalmente em inglês, mostra esse amadurecimento não só como pessoa, mas também como artista. Durante as onze faixas podemos perceber como o seu potencial vocal permanece igual, mas agora com mais experiência e confiança.
Sobretudo a faixa principal “Standing Next to You” mostra exatamente isso. O pop marcado por instrumentais é um tributo glorioso a Michael Jackson, e mergulha nas referências sem dó. Ouso dizer que Jungkook foi muito corajoso ao abraçar essa música, pois uma má execução ali poderia fazer tudo dar errado. Mas como estamos falando do maknae de ouro de um dos maiores grupos do k-pop, o resultado dessa junção não poderia ser nada além do que magnífico.
Junto à canção, o videoclipe pra lá de produzido e a coreografia a lá Michael são a cereja do bolo para entender porque “Standing Next to You” é a faixa principal de “GOLDEN”. Ela literalmente brilha e se destaca das outras 11 músicas com facilidade.
Mas não é só de Michael Jackson que vive este álbum. “GOLDEN” bebe da fonte dos maiores masculinos do gênero que formaram o pop que conhecemos hoje. Além do rei, as faixas “3D feat. Jack Harlow” e “Seven feat. Latto” lembram muito o pop do final dos anos 90 e início dos anos 00 característico de Justin Timberlake. Em contrapartida, não tem como ouvir “Close to You” e “Too Sad to Dance” e não lembrar dos tempos áureos de Justin Bieber, maior inspiração de Jungkook. “Yes or No” só comprova a tentativa da Big Hit de fazer “GOLDEN” um dos maiores álbuns de pop de todos os tempos.
As baladas “Hate You” e “Shot Glass of Tears” são o “elemento x” para fazer tudo dar certo nesta produção. De cara, as músicas caíram no gosto dos ARMYs por justamente mostrar um lado mais vulnerável e sincero de Jungkook. Por fim, “Please Don’t Change” e “Somebody”, talvez as mais agitadas do disco, se complementam para tornar “GOLDEN” um álbum de ouro. Ok, parei com os trocadilhos.
Não dá para negar que Jungkook veio com tudo neste lançamento e que não está para brincadeira. Apesar de não agradar muitos fãs do grupo, a divulgação internacional de “GOLDEN” prova que o artista está preparado para a indústria musical ocidental e que não veio para brincadeira.
Ouça “GOLDEN” em todas as plataformas digitais.
Texto por Ana Carol | Revisão por Fran | Equipe de Redação da K4US
www.k4us.com.br | Não retirar sem os devidos créditos