Banda retorna com formação original após 5 anos atuando apenas como uma dupla e volta a ser a maior tríade do kawaii-metal do mundo. Confira agora mesmo: Ex-integrante do reality Girls Planet 999 entra para a banda BABYMETAL!
No último sábado (01), pegando a todes de surpresa — ainda mais pela data na qual saiu tal notícia bombástica e incrível para os fãs — a banda de kawaii-metal BABYMETAL anunciou que uma nova cantora irá integrar o trio.
Desde a saída de Mizuno Yui em 2018, devido a complicações de saúde que estava afetando a banda como um todo, a cantora decidiu deixar a banda. A partir daquele momento, BABYMETAL havia seguido até então apenas com suas 2 integrantes originais: Su-metal (Nakamoto Suzuka) e Moa-metal (Kikuchi Moa) em conjunto com a sua banda (Kami Band).
A adição de Okazaki Momoko, além de ser uma felicidade muito grande para os fãs que já sentiam saudade da formação original do trio que formou o BABYMETAL, também foi algo muito nostálgico. Momoko havia feito parte do girl group japonês Sakura Gakuin, onde as 3 meninas do BABYMETAL começaram a dar seus primeiros passos. Embora Momoka não tenha pego a formação na qual Su-metal e Moa-metal estavam, ela participou do mesmo grupo, então conhece muito bem como foi as dificuldades do início da carreira das, agora, cantores da banda de Kawaii-Metal: BABYMETAL.
Também vale ressaltar, que o anúncio da adição de Momoko na banda foi uma surpresa bastante curiosa e chocante para os fãs de K-Pop, já que a artista participou do famoso reality sul-coreano Girls Planet 99 que formou o grupo feminino Kep1er.
Quem é o BABYMETAL?
Para você que caiu de paraquedas aqui e não sabe quem é o BABYMETAL, deixa eu te fazer um pequenino resumo sobre essa banda maravilhosa que renovou o cenário do Heavy-Metal. Além de quebrar muitos paradigmas do gênero trazendo um novo sub-gênero e mostrando vocais poderosos de garotas da geração Z.
A banda BABYMETAL foi formada no dia 28 de novembro de 2010, como um sub-grupo do grupo de j-pop Sakura Gakuin. Contudo, com o tempo, o trio começou a criar suas próprias cores e traços artísticos, se desvinculando totalmente do grupo originário se tornando uma banda independente.
O BABYMETAL literalmente veio para dar uma chacoalhada no mundo padronizado e capitalizado dos grupos de j-pop e, podemos afirmar aqui para vocês desde já, que foi algo que deu muito certo e que precisava urgentemente ser feito! Literalmente a banda que não sabíamos que estávamos precisando.
Kobayashi Key, também conhecido pelos demais por Koba-metal, disse que desde que conheceu Suzuka, queria que ela trabalhasse em um projeto com ele como vocalista principal pois seus vocais, desde muito nova, sempre chamaram bastante atenção por serem extremamente limpos, fortes e com uma potência absurda.
Os vocais potentes que Suzuka apresentou em uma das canções mais famosas da banda em 2013, Megitsune, foram comparados com a vocalista Amy Lee da banda estadunidense Evanescence.
Devido ao desejo de trabalhar com a garota, Koba-metal também adicionou Yui e Moa na época, para serem vocais de apoio; e com isso o BABYMETAL começou a ser montado aos poucos tendo sua estreia oficial com a música “Doki Doki Morning” em 2010. Vale ressaltar que no ano que a música foi lançada e, consequentemente o BABYMETAL nasceu, Su, Moa e Yui tinhas respectivamente 12 e 11 anos de idade. Então elas estavam muito babies ainda nesse primeiro M/V.
Uma curiosidade interessante é que o nome BABYMETAL em si surgiu pois a palavra “heavy” em japonês, tinha o som de “hebi” (ヘビ) que rimava/soava parecido com a palavra “baby” que em japonês ficava “bebi” (ベビ). Além da brincadeira de palavras no idioma, a banda dizia bastante que elas cantavam, um Heavy-Metal “recém-nascido” já que elas foram praticamente as pioneiras e as que fixaram de vez o subgênero de kawaii-metal (Heavy-Metal num estilo fofo) na indústria musical.
Fiquem agora com um dos vídeos da última turnê do BABYMETAL depois de aproximadamente uns 3 anos sem performar ao vivo juntamente de Momoko! Vale ressaltar que nesses vídeos ela ainda não tinha sido anunciada oficialmente como nova integrante da banda, então Momoko ainda não estava cantando! Apenas dançando. Confesso que estamos muito ansioses aqui para ouvir ela cantando ao vivo muito em breve!
E esse foi o BABYMETAL e a volta do maior trio do Metal! Gostaram de conhecer essas meninas maravilhosas, talentosas e revolucionárias que trouxeram uma repaginada para as bandas de Rock e Heavy-Metal japonesas?!
Será que deveríamos fazer um texto mais extenso contando a trajetória e todos os feitos das meninas? Comentem nas nossas redes sociais o que acharam de tudo isso! Já conhecia elas? Então nos fale sua música preferida das favoritas do Deus Raposa~
Aproveite e leia também
Texto por Annyie | Revisão por Ana Carol | Equipe de Redação e Tradução da K4US
www.k4us.com.br | Não retirar sem os devidos créditos