Dreamcatcher fez seu recém comeback com ‘Odd Eye’ completando sua trilogia de seu universo distópico, posteriormente antecedido por ‘BOCA’ e ‘Scream’, e trazendo mais uma vez uma música com seus elementos de rock unidos a outros estilos musical, desta vez descrito como um Rock Hip-Hop! As mesmas sendo pioneiras em inserir e unir o Rock ao K-Pop, não desapontam em mostrar, também, sua diversidade musical com suas B-sides e por isso separamos 10 delas, que vão de ballads, para te fazer chorar, até as que vão levantar seu ânimo em 1000%!

Polaris

De primeira já temos uma grande quebra da ligação do grupo com o conceito de rock, afinal ‘Polaris’ é aquela para os amantes de ballads bem estilo OSTs de K-Dramas. A música contém arranjos simples e vocais limpos acompanhados de uma letra emocionante que expressa o sentimento de lembrar de memórias felizes com alguém importante. ‘Polaris’ foi uma música muito sentimental para o Dreamcatcher durante as turnês na Europa em 2019, visto que não contavam com a presença de Handong, que participava da versão chinesa do ‘Produce 101’, ‘Youth With You 2’. A música perfeita para ouvir e lembrar de alguém ou algum momento que faça seu coração ficar quentinho.

Jazz Bar

Quebrando ainda mais o padrão do conceito dark do Dreamcatcher, ‘Jazz Bar’ é como se autodenomina uma pegada mais de Jazz, porém ainda sim moderna. Dessa forma ‘Jazz Bar’ se torna aquela música perfeita para se escutar com o barulho da chuvinha e um cafezinho na mão, sem contar que é aquela música ideal para mandar sua indireta bem direta para a/o crush com sua letra que é, literalmente, uma declaração de amor. Então já manda pro amade para depois da pandemia já ter seu acompanhante para dias aconchegantes de conchinha ao som de Dreamcatcher.

New Days

Dreamcatcher é um grupo que incentiva muito suas integrantes a compor e produzir músicas e por isso ‘New Days’ que foi feita por Dami, a rapper principal do grupo que já compõe seus próprios raps, nos traz um pouco de volta para o mundo do Rock do Dreamcatcher, porém ainda sim mostrando sua diversidade em trazer algo mais ‘Upbeat’! Dami afirmou que escreveu as letras com a finalidade de passar a mensagem de que não importa o quanto difícil as coisas fiquem, nós sempre podemos voltar e começar de novo. Sendo assim uma ótima música para escutar naquele dia que você precisa de um pouco de motivação!

Tension

Falando em motivação, vamos para uma das mais queridinhas do fandom. ‘Tension’ é uma música raiz para o Dreamcatcher, já que possui uma pegada explícita do Rock. A música em si é super agitada e de alegrar qualquer ânimo, mas é amada pelos Insonmias por sua letra reconfortante que diz para não nos preocuparmos com a perfeição ou o futuro, pois no final tudo vai dar certo. Contudo, a parte mais impactante da letra é no pré-refrão, onde Dami canta “넌 지금 잘하고 있어”(Você está indo bem). Quem já está no K-Pop há algum tempo sabe como esta frase é importante para os Idols, que após um dia difícil apenas querem ouvir que fizeram um bom trabalho, entretanto esta é uma letra que se aplica a todos. Depois de um dia cansativo, ouvir ‘Tension’ te fará se sentir seguro e mais relaxado.

Dear

Já que estamos nas queridinhas do fandom não podemos deixar ‘Dear’ de fora, a música composta pela líder do Dreamcatcher, JiU, é novamente uma ballad, porém com um tempo mais crescendo, que expressa em sua letra o sentimento de amar tudo e cada detalhe em alguém e como esta pessoa lhe ensinou o que era o amor e ser feliz. A música tornou- se muito especial aos fãs uma vez que JiU dedicou a mesma para os Insonmias. Assim como ‘Polaris’, é uma ótima música para se ouvir e pensar em momentos bons e felizes.

July 7th

Abrindo novamente portas para explorar sua diversidade, ‘July 7th’ fica completamente fora da caixinha sendo uma ballad com influência do reggae. Se a inovação no estilo musical não fosse surpreendente o suficiente, a b-side carrega toda uma teoria consigo. Conforme a lenda Japonesa, duas estrelas se apaixonam, Vega e Altair, porém seu amor é tão intenso que giravam em torno apenas de seu próprio romance, deixando de lado suas tarefas e obrigações diárias. Sobretudo o pai de Vega, indignado com a irresponsabilidade do casal, os condenou a viver em lados opostos da Via-Láctea. O pai resolveu ceder, uma vez que viu o sofrimento de sua filha, e fez com que os dois pudessem se encontrar somente uma vez por ano, no sétimo dia do sétimo mês do calendário lunar. Por isso, a lenda se tornou um festival que começa sua comemoração dia 7 de Julho pelo calendário gregoriano e pode ir até Agosto. Na letra de ‘July 7th’, Dreamcatcher aponta diversas referências à lenda, mas principalmente descreve o sentimento do encontro anual com todas as emoções de tristeza e promessa para o próximo encontro.

Can’t get you out of my mind

Continuando com as músicas fora da caixinha, ‘Can’t get you out of my mind’ não apenas traz uma batida eletrizante de EDM, em contraste com o conceito musical normalmente visto com outras músicas do Dreamcatcher, como também é música totalmente em inglês. O motivo foi para que o grupo pudesse se conectar com os fãs internacionais com um idioma em que sua maioria pudesse entender. A letra expressa o sentimento de começar a gostar de alguém e não conseguir tirar essa pessoa da cabeça. 

Daybreak

Em seguida, acompanhando a linha de músicas mais calmas e românticas do Dreamcatcher, ‘Daybreak’ apresenta uma pegada mais retrô e suave. A letra traz o sentimento de conforto ao se deitar com alguém no sentido romântico, como em um abraço, aonde mesmo que seja difícil pegar no sono, você irá se sentir seguro por estar com esta pessoa. Como as letras do Dreamcatcher sempre usam de pronomes neutros, o sentimento em músicas como ‘Daybreak’, ‘Polaris’ ou ‘Jazz Bar’ fazem parte de um espectro que engloba a todos. 

Break The Wall

Voltando para o conceito principal do Dreamcatcher, ‘Break The Wall’ é a combinação de tudo de bom que o Dreamcatcher pode apresentar. Mesmo que a música nos leve para um lado mais intenso do rock, a dinâmica que a mesma apresenta pode agradar a qualquer gosto. O sentimento de ‘Break The Wall’ pode ser passado apenas ao ouvi-la, sem o entendimento da letra, contudo a sensação se torna mais vívida ao se ler a tradução. A interpretação para esta música pode ser diversificada já que todos nós temos nossas próprias ‘paredes’ para serem quebradas. Nesta b-side você encontrará motivação para passar por momentos difíceis e de raiva e saber que pode chegar ao topo.

Mayday

‘Mayday’ é como um clássico para os fãs do Dreamcatcher. A música do começo ao fim é energizante e tudo que se precisa para dar aquele ‘up’ no seu dia. Mesmo que sua letra seja mais sombria comparada às outras apresentadas nesta lista, a emoção que a mesma passa é suficiente para que você se desligue um pouco do mundo. Acima de tudo, ‘Mayday’ é aquela música perfeita para colocar no último volume em uma longa viagem de carro.  

Sabemos que estas são apenas algumas do grande universo de diversidade do Dreamcatcher, e por isso separamos uma playlist com 30 b-sides para você mergulhar dentro desse mar de sentimentos.