Conheça alguns casos bizarros entres fãs e seus ídolos do kpop. Muitas dessas situações são quase impossíveis de acreditar que realmente aconteceram.
Alguns fãs levam sua paixão por k-idols ao extremo, e acabam fazendo coisas que nos fazem duvidar se realmente amam esses artistas. Muitos dos casos que você verá nessa lista foram justificados por “amar demais”. Seria então um amor doentio?
Confira casos bizarros entres fãs e ídolos do kpop.
1. Taecyeon recebeu uma carta com sangue menstrual
Em 2009, Taecyeon (integrante do famoso grupo 2PM) recebeu uma carta de uma fã, porém, a carta havia sido escrita com o sangue da menstruação dela, com os dizeres: “Eu dedico a Taecyeon o meu sangue menstrual. Tudo bem, Taecyeon, você não pode viver sem mim. Coloquei um poucos dos meus pelos pubianos junto”.
A fã publicou uma foto da carta online, e logo os internautas se enfureceram, começaram a atacá-la e procurar por sua residência. Em contrapartida, ela respondeu a todos “Sinto muito. Peço desculpas por incomodar Taecyeon e seus fãs. Eu não imaginei que essa situação ficaria tão grande. Eu não sou uma fã sasaeng, sou apenas uma garota obsessiva.” – como se isso abrandasse o que aconteceu.
Lee Joon (MBLAQ), HongKi (FTIslind) e Wonder Girls passaram por situações semelhantes com cartas de sangue (por pele cortada) entre 2009 e 2010.
2. Mir quase se casou com uma fã obsessiva
Em dezembro de 2009 durante um programa de variedades, Mir (integrante do grupo MBLAQ) revelou que uma fã o pediu em casamento pessoalmente. Ele achou que era uma brincadeira, e respondeu que se casaria com ela.
Essa jovem estava frequentemente nos eventos do grupo, e em um desses eventos ela acabou realmente levando até ele um formulário de registro de casamento em cartório.
O documento já estava selado, autenticado e também continha a assinatura dos pais da garota aprovando a união. Ela ainda acrescentou que os pais gostariam de vê-lo pessoalmente e pedia que os pais de Mir assinassem o documento para enfim estarem casados. Ele teve que convencer a fã de que estava apenas brincando e sendo gentil e no fim conseguiu escapar dessa situação bizarra de casamento.
3. Homem tentou sequestrar Taeyeon durante uma performance
Outro caso bizarro no kpop foi em 2011, durante uma apresentação de Run Devil Run do SNSD, um homem (que fazia parte do fã-clube do grupo) invadiu o palco sem que ninguém percebesse, agarrou a líder Taeyeon pelos pulsos e começou a arrastá-la para fora do stage.
A integrante Sunny percebeu a tempo a tentativa esquisita de sequestro e tentou impedi-lo, mas não conseguiu pois estava chocada. No entanto, o apresentador do programa abordou o homem e logo em seguida a equipe de segurança chegou para o imobilizar.
Toda a plateia ficou chocada. Após o incidente todo o grupo foi para o dormitório se recuperar do trauma. Assista:
4. Yunho foi envenenado por suco com vidro e cola
TVXQ é um dos grupos que mais sofreu com fãs sasaengs e obsessivos na história do kpop. E por conta de um desses incidentes, Yunho ficou traumatizado e não pode tomar suco de laranja por muitos anos.
Em 2006, o jovem cantor bebeu um suco de laranja com uma mistura de cola e vidro, que havia recebido de um fã. Ele teve uma intoxicação/envenenamento e foi imediatamente levado ao hospital com problemas graves.
Hoje em dia ele conseguiu superar o trauma de sucos de laranja, e consegue viver uma vida mais tranquila, após ter processado diversas fãs sasaengs.
Confira a noticia da época:
5. Heechul e Leeteuk sofreram um acidente de carro após perseguição
Um grupo de sasaengs estava seguindo o carro em que estavam Heechul e Leeteuk, integrantes do Super Junior. Para tentar fugir das fãs, os artistas tentaram tomar diversas rotas diferentes, mas não conseguiam despistá-las.
A perseguição se tornou algo como uma corrida, ao ponto do carro dos artistas perder o controle e se chocar contra outros carros, causando um acidente em escala. O incidente envolveu 7 automóveis, sendo 5 deles de fãs perseguidoras.
Felizmente os artistas não tiveram lesões graves.
Leia também: DORAMEIRO NÃO TEM DATA DE VALIDADE: O QUE PENSAM OS FÃS QUE TEM MAIS DE 40 ANOS
6. Doyoung fotografa o rosto das sasasengs para se defender
Os casos bizarros entre fãs e ídolos de kpop acontecem até hoje, infelizmente. Durante uma live, em 2020, o integrante Haechan do NCT se queixou que haviam muitos fãs sasaengs na entrada do dormitório do grupo. Fãs tentavam invadir a casa e faziam barulho, a ponto dos vizinhos reclamarem diretamente aos jovens cantores. Na transmissão de aniversário, ele pedia seriamente para que parassem e alertava que isso não era amor, além de não ser saudável.
No dia seguinte, esses fãs obsessivos estavam tentando tirar fotos e registrar a vida privada dos ídolos. Cansado da situação, Doyoung decidiu que faria o mesmo, e começou a correr na rua atras dos fãs tirando fotos de seus rostos.
Logo em seguida, Haechan (que o acompanhava) ligou para a policia para denunciar os assédios que estavam sofrendo.
O grupo Wanna One passou por algo semelhante, com perseguição e invasão não só no dormitório mas nos programas em que participavam, ao ponto dos moradores precisarem chamar a policia para dissipar os fãs.
► Qual desses casos insanos mais te surpreendeu? Compartilhe nas redes sociais e deixe que as pessoas saibam o quão prejudicial pode ser um comportamento de fã obsessivo!