Há momentos em que tudo que precisamos é dar um tempo e respirar novos ares, construir novas memórias ou até mesmo revisitar momentos em que nós costumávamos nos sentir felizes. É assim que me sinto quando escuto o mais recente trabalho do girlgroup Billlie, “appendix: Of All We Have Lost”.
Já sabemos que o grupo é famoso por transitar entre estilos musicais, mas dessa vez seu novo trabalho nos proporciona uma viagem no tempo onde tudo é mais fácil e tranquilo. A faixa título do álbum, “기억사탕” (“doce da lembrança”, na tradução livre), é uma música indie pop sobre revisitar memórias preciosas do passado e encontrar esperança para sonhar novamente. E o que deixa tudo ainda mais incrível é que a letra da música foi escrita por ninguém menos que a nossa rainha do romance, IU. Imagina só ter no currículo uma parceria de milhões como essa, não é mesmo? Só para quem pode.
A energia que o septeto traz em cada trabalho é muito interessante. Não é nada convencional você ver grupos de k-pop explorando tanta diversidade musical em seus trabalhos e isso é o respiro que às vezes sinto falta no k-pop. As meninas sempre buscam se renovar e trazer pontos de vista sobre tudo em cada música, fazendo com que você sempre se sinta convidado a também pensar sobre si mesmo. É uma maneira ótima também de explorar novos gêneros musicais que acabam por moldar a identidade do grupo. E sei que podemos esperar muito mais do grupo nos próximos anos.
Em se tratando de Billlie, nunca sabemos o que esperar até que a música seja lançada. Mas uma coisa que nunca muda é esse convite que o grupo faz aos fãs a cada novo lançamento – e isso fica exposto nas letras. Em determinado momento de “doce lembrança”, cada membro se reencontra uma com a outra, explanando cada lembrança que passaram juntas e passam a revivê-las. Essa mensagem que elas gostam de passar para o público: que é importante construir memórias com quem amamos para que elas possam durar para sempre.
Billlie é o respiro que faltava no k-pop e tenho certeza que elas ainda vão continuar a experimentar novos estilos visuais e musicais e, se eu fosse você, ia dar uma espiada em “appendix: Of All We Have Lost” enquanto aguarda o primeiro show do grupo no Brasil, no dia 3 de dezembro, com a turnê “Our FLOWERLD (Belllie’ve You) GRAND AMERICA” no Studio Stage, em São Paulo.