Como uma amante do Natal e czennie desde o debut, a junção entre o Natal e o NCT 127 é perfeita para passar a comemoração festiva. Assim, posso finalizar o ano com um quentinho no coração graças ao novo single especial do grupo, “Be There For Me”, lançado na sexta-feira (22.12).

Que a SM Entertainment investe na produção de músicas para esta época não é surpresa, contando com “First Snow”, do EXO, que se tornou um challenge viral do Tiktok recentemente, e “Beautiful Christmas”, colaboração especial entre o Red Velvet e o aespa. Os meninos do NCT já haviam realizado diversos covers de músicas desse estilo ao longo dos anos, mas a adoção de músicas autorais natalinas para a data somente se concretizou no ano passado –  exceção a “Joy”-, com o mini álbum “Candy”, do NCT Dream.

Dessa vez é o NCT 127 quem deu um presente especial para aos fãs com “Be There For Me” e outras duas novas faixas, “Home Alone” e “White Lie”. Na title, o grupo traz uma carta de amor que detalha sobre alguém que está separada de seu amado ao narrar sobre seus dias sozinhos em Seul, de forma que, quando a pessoa estiver acabando de ler a carta, ambos estarão juntos novamente.

O MV traz cenas clássicas do Natal, contando com uma divertida guerra de neve entre os membros no final e outras características da época, como a famosa ceia natalina. Desde a escolha de coloração para as cenas e figurinos, passando pelos vocais e instrumentais que compõem a canção, a produção traz, assim como prometido, uma sensação de conforto e sensibilidade da estação. Além disso, com a possibilidade da ida de Taeyong para o exército, as diversas cenas dos membros se divertindo e estando juntos também causa um conforto às czennies que estão começando a entender a fase de exército para os grupos masculinos do k-pop ao ver o líder prestes a entrar nela. 

“O álbum do telefone está cheio de você, não consigo parar de olhar
Tantos lugares que nós dois fomos juntos
Hashtag secreta que só você saberá, você é meu amor, de mais ninguém
Novamente inundações em nosso próprio gosto, gosto, ooh
Olha, andando sozinho pelas ruas lotadas de Myeongdong
A cidade das estrelas brilhando sob o pôr do sol de Namsan
Eu estarei lá para você, não prometemos?
Se você está lá para mim, essa é a razão pela qual esta noite está tão brilhante”

Be There For Me

Entrando na onda das tradicionais canções natalinas com instrumentais e letras mais animadas, o grupo entrega uma música que leva os fãs a aproveitarem a alegria do Natal. A letra expressa o sentimento de querer brincar em casa sozinho ao invés de sair no frio do inverno sul-coreano. 

O título “Home Alone” é uma clara referência ao filme “Esqueceram de Mim”, desde as fotos teasers iniciais ao vídeo postado no canal do grupo, onde há uma narrativa do Taeyong querer passar a época festiva sozinho, mesmo que tudo ao seu redor o indique que ele deveria ser comemorada junto a alguém. Em uma brincadeira fofa, os meninos do 127 finalmente se reúnem com ele para desfrutarem esse Natal.  O videoclipe entrega pequenos trechos da música, que é perfeita para expressar o sentimento daqueles que gostam de ter o seu tempo livre sozinhos durante a celebração.

“Estou sozinho em casa neste inverno
Este é o dia em que quero ficar sozinho em meu quarto quente e aconchegante
Está frio do lado de fora da janela
Quero me esconder em minha cama e hibernar”

Home Alone

WHITE LIE

Como não poderia faltar na discografia do NCT 127, “White Lie” é uma balada R&B que traz uma melodia sentimental juntamente aos vocais e aos raps compostos por Taeyong e Mark. Particularmente, adoro quando os artistas metem a caneta nas suas músicas e também gosto de músicas com o tom melancólico. Por isso, essa se tornou uma das minhas preferidas do lançamento! 

O 127 não brinca quando o quesito é fazer músicas com esse tom, como “White Night” e “The Rainy Night”, inclusive performadas na turnê deles que passou aqui pelo Brasil. “White Lie” expressa o sentimento de não sentir-se hábil a expressar seus sentimentos a pessoa amada. Assim como o próprio título entrega –  a expressão “white lie” se refere, em tradução livre, a mentiras contadas com boas intenções –, o eu lírico, ao não conseguir se expressar e, consequentemente, não se aproximar romanticamente da pessoa amada, busca esconder seus sentimentos, não tendo outra escolha senão contar pequenas mentiras para disfarçá-los, expressando sua triste situação através de uma melodia calma.  

O instrumental calmo da música juntamente aos vocais entrega o ar sentimental que eles querem passar e a letra contribui para entender a dor que o eu lírico sente ao não conseguir se expressar para seu amado e ao vê-lo com outra pessoa, trazendo uma pitada da melancolia que a fria estação traz a alguns.

“Eu sempre conto mentiras ruins, mas embrulhei essas palavras com muita beleza
Me desculpe por estar sendo um tolo
Na verdade, tenho colocado meu coração em seu bolso secretamente há muito tempo
Desde então,
Meu tudo é todo seu”

White Lies