Show do KARD Parte I
Mais um fim de semana para os fãs de K-pop passou, e o que deixou foi uma saudade monstro.
Nada mais, nada menos que o KARD esteve durante quase duas semanas em terras brasileiras, sendo um arraso completo em sua turnê. Foi a primeira turnê de um grupo de K-pop que passou pelo Nordeste, com fansign nas principais cidades, encerrando-se com dois showcases em São Paulo.
Agora me diga se não é pra amar KARD?
http://gph.is/2u6RjeL
O grupo nem debutou oficialmente, e seus fãs já são fiéis e apaixonados. E não é para menos: o grupo é fantástico, tem muito amor por seus fãs, a interação nas redes sociais é constante e já demonstrou seu amor pelos fãs brasileiros. Além de chamar a atenção por ser um grupo misto, coisa rara dentro do Kpop. O grupo consiste em quatro integrantes, duas mulheres (Jiwoo e Somin) e dois homens, (BM e J. Seph. ) De fato, não tem como ignorar um grupo assim!
Falando nisso, seu debut oficial será dia 19.07.2017, com a música HolaHola, que nos lembra muito os dias que eles passaram por terras latino-americanas. (Por sinal, as fotos de divulgação foram tiradas aqui no Brasil!!)
Tem algum grupo mais brazuca que KARD?
Mas vamos ao show!! A equipe K4US compareceu no primeiro dia de showcase como imprensa, e fizemos live de todo o evento via periscope no Twitter. O show foi incrível.
O que fica real é que o KARD não está chegando para brincadeira, pelo contrário, é evidente que eles são extremamente profissionais e convictos do que querem, qualidades perceptíveis em suas apresentações.
Não é um grupo idol de adolescentes, mas sim um grupo composto por integrantes adultos que sabem o que estão fazendo no palco, com suas apresentações extremamente sincronizadas, vocais estáveis e presença de palco ímpar.
Era óbvia a animação do público antes mesmo do show começar. Enquanto a espera aumentava, todos se divertiam dançando hits do K-pop, com músicas variadas, como “As if it’s your last” do grupo Blackpink, ”Mansae’, do Seventeen, “Monster” do EXO, “Not Today” do BTS, entre outros.
Pessoal cantando BTS antes do show!
A abertura foi impactante, começando pela música mais recente do KARD: “Rumor”, sendo seguida pela versão em inglês de “Don’t Recall”. Nem é preciso dizer que os fãs que já estavam agitados, foram à loucura, não é mesmo?
E aqui, registramos nosso sentimento como fãs: na parte em que eles entram no palco, sentimos aquele friozão na barriga e demos vários gritos! Chegamos até a pensar: “Putz, estamos aqui como imprensa, devemos nos controlar”. Mas não adiantou de nada, até o final, demos mais alguns gritos, pois o sentimento de fã não some, ele continua ali mesmo que você esteja trabalhando.
A apresentação é perfeita. Mesmo com pequenos problemas técnicos de som, o KARD não perdeu o ritmo e não perdeu a sincronia. Os 4 integrantes, BM, Somin, Jiwoo e J.Seph são contagiantes, seguram os fãs muito bem, sem ser necessário apelar ao fanservice desenfreado.
Depois das duas primeiras músicas, Iago Aleixo, – youtuber e membro do grupo WIBE – MC convidado, entrou para a abertura oficial do showcase, dando início à primeira brincadeira da noite, feita com os fãs. Iago também aparecia entre uma música e outra para falar com o público, enquanto o KARD se ajeitava. Também foram exibidos alguns filmes mostrando o KARD se preparando para a turnê, mencionando México e Brasil.
Devemos enaltecer o apresentador MARA escolhido pela Highway para esse evento, que soube aquecer o público, além de conduzir as brincadeiras muito bem. Deixou o show não só com cara de um simples show, mas sim, com a cara de um grande evento.
Iago Aleixo, enquanto KARD se arrumava para mais uma música
Cada um dos integrantes chamou um fã ao palco, e o desafio era ensinar um trecho da dança “Don’t Recall” para o fã. No fim quem ganhou o desafio de melhor professor(a) foi Jiwoo, e o fã sortudo tirou uma selfie com o KARD.
Logo após a brincadeira, ainda tivemos a apresentação em dupla de dois covers, formados pela Somin e Jiwoo, que cantaram “Versace on the floor” de Bruno Mars e BM e J.Seph, enlouquecendo à todos com a canção Right Now, que desculpem, não lembramos quem canta a música originalmente. Rá!
Vamos falar mais um pouquinho sobre o show na parte II da matéria =]