K-Dramas que você precisa conhecer! Que tal uma sugestão com 6 títulos?! Te conto o motivo para assisti-los e onde assisti-los! Todos baseados em minhas experiências pessoais, mas te conto já: Todos são clássicos que devem estar na lista de quem ama a dramaland.

Healer

EM PRIMEIRO LUGAR: Um dos meus dramas favoritos até o momento. Helaer nos apresenta a mistura perfeita entre comédia-romântica e ação. Lançado em 08/12/2014, a obra tem como casal principal os atores Ji Chang Wook e Park Min Young. Ambos aclamados na dramaland.

K-Dramas você precisa conhecer: Cena de Healer.

O que mais me cativou nessa história, além de claro, da incrível atuação e das cenas de ação emocionantes, foi o fato de que o amor dos protagonistas é de fato puro e verdadeiro – Nada impede o amor deles de acontecer, apesar de que, tem uns rolos aí no meio, porque nem tudo é mil maravilhas. Porém, não existe nenhuma mãe irredutível, nenhum(a) ex-namorado(a) que brota do além para atrapalhar o casal, nenhum triangulo amoroso para confundir nossa cabeça e fazer-nos amar o shipp errado. Nada disso, nenhum desses clichês impeditivos.

Apesar disso, temos muitos mal entendidos e mistérios na história, que fazem com que a investigação dos personagens tome um rumo, mas não atrapalhe o romance – Acho que esse é o maior motivo de eu amar Healer.

Vale a pena assistir pelas cenas de luta bem feitas, pela protagonista forte que não tem pose de coitadinha, pela atuação impecável, pelas cenas de romance – E vale muito a pena acompanhar o amadurecimento do casal, superando traumas que foram carregados ao longo de suas vidas.

Who Are You? School: 2015

É um dorama escolar que surpreendentemente não é clichê – que aborda temas super pertinentes de serem discutidos. A trama se baseia em mistério, drama e superação. Fui pega de surpresa em diversas cenas, pois eu não conseguia realmente prever o que estaria para acontecer.

K-Dramas você precisa conhecer: Cena de School 2015

O drama, por ser escola, fala de amizade, mas principalmente sobre bullying. Apresenta para nós uma parte triste, absurda porém muito real, do que acontece nas escolas coreanas – Mostra também como é dolorosa uma situação de bullying e como os personagens encontram apoio e força para superar traumas, não só escolares, mas traumas que foram somados ao longo da vida.

School 2015 é conhecido por fazer as pessoas shipparem errado. Por conta disso, posso garantir que você irá se apaixonar pelos personagens e pelo elenco. Vai querer guardar o Tae Kwang (interpretado por Sung Jae, do BTOB) num potinho. Vai dizer “Olá, tenho interesse” para o Yi Ahn (interpretado pelo ator novato, Nam Joo-Hyuk). Ficará ansiosa para ver os próximos trabalhos de Kim SoHyun, uma das maiores revelações entre as atrizes coreanas de 2016, que nesse kdrama, interpreta duas personagens (irmãs gêmeas). E por fim, vai querer entrar dentro da trama e dar uma lição em SooYoung (interpretada pela Jo Soo Hyang). Essa atriz em especial é absurdamente talentosa – Foi capaz de interpretar uma das vilãs mais odiáveis da dramaland.

I Can Hear Your Voice

Aviso de surto doramático: PRIMEIRA COISA QUE EU DIGO PRA VOCÊS É: EU PASSEI ETERNOS EPISÓDIOS ESPERANDO VER LEE JONG SUK USAR ESSA BOCA LINDA PRA BEIJAR OUTRAS BOCAS – Quando enfim o beijo apareceu, eu surtei lindamente.

Brincadeiras a parte, este k-drama lançado em 2013 tem uma história singular. O enredo é uma leve história de fantasia, que envolve romance, comédia, mistério e investigação. Os atores principais, Lee Jong Suk e Lee Bo Young vivem personagens com uma diferença de idade relativamente grande, mas isso não é motivo para impedi-los de se amarem. Quebrando um esteriótipo entre “Noona” e “Dongsaeng”.

K-Dramas você precisa conhecer: Cena de I Can Hear Your Voice

Park Soo Há (Lee Jong Suk) tem poderes especiais e ajuda a advogada Jang Hye Sung (Lee Boo Young) a solucionar seus casos no tribunal. Eu já mencionei que eu amo dramas investigativos? Pois é. Eu amo!

I Can Hear Your Voice tem um dos vilões mais odiados entre séries coreanas. Com características intragáveis, o vilão tem o poder de despertar em nós muita repulsa – Isso me faz bater palmas para o ator que o interpreta, Jung Woong In.

ADENDO: Kim SoHyun, nossa atriz prodígio de School 2015 faz uma ponta em I Can Hear Your Voice.

Oh My Venus

K-drama de 2015, que conta como casal principal o ator So Ji Sub e a atriz Shin Min Ah. É uma comédia romântica super gostosinha, que fala sobre ser “geração saúde”. As vezes a temática fitness confunde um pouco as pessoas… Muita gente acha que fala só sobre “aparência e estereótipos midiáticos – tentando influenciar as pessoas a seguirem um padrão físico inalcançável”, no entanto, o drama inteiro frisa a importância de exercícios e boa alimentação para manter a saúde em dia e amar a si mesmo antes de amar os outros.

K-Dramas você precisa conhecer: Cena de Oh My Venus

Esta trama conta várias histórias de superação de traumas físicos e psicológicos. Tem uma cena, UMA ÚNICA CENA, que eu chorei TANTO – Eu fiquei tão frustrada e triste pelos personagens, que eu queria entrar dentro do drama, resolver a situação e cuidar de cada um deles.

Vale citar que em Oh My Venus, muitas vezes o personagem de Henry (Integrante do Super Junior M) é quem rouba a cena e encanta o espectador. Há quem diga que ele nem se quer atuou, pois o personagem traduz muito bem a personalidade que os fãs atribuem ao artista. Mas de fato, ele encantou em seu papel.

Nós temos uma resenha aqui no site sobre esse drama, confira!

Boys Before Flowers/Boys Over Flowers

Temos aqui um reliquia do universo da Dramaland – Tem quem ame e tem quem odeie. Boys Over Flowers foi lançado em 2009, tem uma história que atualmente não é bem vista. Hoje em dia, depois de muita evolução e reflexão sobre respeito com mulheres, percebemos que diversas cenas do drama são bem machistas e acabam sendo romantizadas.

Apesar disso, esse é um clama clássico, que trouxe muita gente para o universo das séries coreanas – eu inclusive.

K-Dramas você precisa conhecer: Cena de Boys Over Flowers

Boys Over Flowers é um tipico harém-invertido – Onde vários meninos gostam da mesma garota, e ela é sempre protegida, bem cuidada (as vezes nem tanto) e recebe toda a atenção das pessoas a sua volta.

A protagonista tem seus momentos de girl power, mas a maior parte do tempo ela é a t´ípica personagem pobre com “pose de coitada”. Esse é um drama que te fará rir, chorar, shippar, querer mexer no roteiro, amar e sentir raiva… Tudo isso no mesmo episódio. Plot twist, seguido de plot twist. Acredito que seja isso que prende as pessoas a história de Boys Over Flowers, mesmo que ela tenha pontos problemáticos.

Se quiser se aprofudar mais na história, leia a nossa resenha completa!

W

Nunca vi nada igual a W em meus mais de 7 anos como dorameira. Antes de mais nada: O nome do drama não é Dãbãiu (W em inglês) e sim DA-BLI-U (igual pronunciamos em português, o nome é dito durante o k-drama).

K-Dramas você precisa conhecer: Cena de W

Eu não sei nem por onde começar. Temos um elenco precioso e uma história complexa. O drama se passa no mundo real e no mundo de um Manhwa (tipo mangá, só que coreano) e esses mundos se misturam – Por isso a história é complexa. Apesar da complexidade, você consegue entender e tudo parece fazer sentido, pois a trama realmente te faz ficar concentrado nas cenas.

Cada episódio parecia que seria o ultimo, porque acontecia muita coisa e vários plot twists no mesmo episódio – Por isso dava sensação de que fosse o episódio final, onde tudo se resolve e os protagonistas podem seguir suas vidas em paz. Mas a paz nunca chega, e você nunca consegue prever o que acontecerá na próxima cena.

W nos proporciona um mix de sentimentos – justamente pela confusão organizada que é seu roteiro – uma mistura de ação, romance e universos alternativos. É realmente uma indicação forte para quem quer se sentir empolgado e perder o folego com uma série: é surpreendente, e só quem assiste pra entender a intensidade e a loucura do drama.

Além disso, ele é muito aclamado pelas cenas do casal, pois os atores tiveram muita quimica.


Já assistiu algum desses dramas? Algum deles está na sua lista? Não deixe de nos fazer suas próprias reocmendações. Estamos sempre abertas a conhecer novos dramas!