Alguns artistas de kpop fizeram visitas inusitadas ao Brasil. Surpreenda-se com os motivos pelos quais eles tiveram que vir ao nosso país. E já aviso: Não foi para fazer show!

De alguns anos para cá, os shows de kpop no Brasil se tornaram cada vez mais comuns e hoje em dia sempre torcemos para ver nossos artistas favoritos em solo brasileiro! Mas mesmo antes dos shows se popularizarem, alguns artistas de kpop fizeram visitas no mínimo inusitadas ao Brasil. Confira abaixo nossa lista dessas ocasiões:

Em 2007, BoA, Xiah Junsu, Tablo e Jin Bora vieram ao Brasil para gravar um clipe

No inicio dos anos 2000 a artista solo BoA já fazia um sucesso gigantesco entre os asiáticos, e por isso, a mesma foi escolhida pela Samsung para gravar um comercial de 10 minutos em formato de clipe musical para promover o novo celular da marca, e adivinhem só, o MV foi gravado aqui no Brasil!

Foi criado uma banda chamada AnyBand em que os integrantes eram BoA, Junsu (ex-TVXQ), Tablo (Epik High) e o pianista Jin Bora. Os artistas lançaram juntos apenas um EP (para o referido comercial) onde “Talk Play Love” e “Promise U” são as músicas apresentadas no MV que se passam em São Paulo, que na narrativa é tida como como um tipo de cidade que era vigiada pelo governo sob as regras de “não falem, não se divirtam e não amem”. Na trama do MV o grupo começa uma revolução para mudar as regras e usam os novos celulares da marca para se comunicarem, graças a música são capazes de derrubar o governo autoritário. Assista:

Gyuri (KARA) e JinWoon (2AM) visitam o Brasil em 2014 apenas com a ajuda das redes sociais

Em 12 de março de 2014 a SBS anunciou um programa de televisão chamado SNS One Float Expedition (SNS원정대 일단띄워) que consistia em mandar k-idols e atores para destinos sem planejamento. Os próprios astistas deveriam pedir ajuda dos fãs através de redes sociais, desde informações sobre onde comer até, caminhos e hospedagem, com o intuito de ver até onde as redes sociais seriam capazes de ajudar os artistas.

O programa contou com a partipação de Gyuri (Kara), JiWoon (2AM) e dos atores Oh Sang Jin, Oh Man Seok, Seo Hyeon JinKim Min Jun. O mesmo foi gravado em três diferentes estados Brasileiros, os artistas chegaram a São Paulo em 25 de março e durante sua estadia passaram também pelo Rio de Janeiro e Manaus – Os artistas do elenco visitaram praias, experimentarem diversas comidas típicas e foram a pontos turísticos como o Cristo Redentor, até retornarem para São Paulo, ondefoi realizado um fanmeeting com cerca de 200 fãs para a cantora Gyuri no dia 5 de Abril.

No dia seguinte, Gyuri e JinWoon apresentaram um flashmob no Parque da Luz e ofereceram churrasco a todos os fãs presentes! A gravação do programa foi encarrada no Brasil no dia 7 de Abril quando os artistas voltaram para a Coréia com memórias incríveis após experimentar um pouco da cultura Brasileira!

Reprodução: BrasilKorea

Minho (SHINee) e Doojoon (HIGHLIGHT) jogaram futebol contra a seleção feminina brasileira em 2014

Em maio de 2014 o programa Our Neighborhood Variety Sports chegou ao Brasil para gravar um especial para a copa do mundo. O elenco era formado por Kang HoDong (apresentador), Kim HeungGook (cantor), Lee KyuHyuk (ex-patinador de velocidade), Seo JiSuk (ator), Lee Jung (cantor), Jo HanSeon (ator), Yoon DooJoon (HIGHLIGHT) e Choi MinHo (SHINee).

Dois episódios foram gravado no Brasil onde estes artistas jogaram futebol contra a nossa seleção feminina. Além da seleção, eles tiveram uma partida contra contra um time amador e participaram de uma gincana com a comunidade coreana-brasileira. Minho já era conhecido por ser muito bom em futebol, mas a grande surpresa foram as habilidades de Doojoon com embaixadinhas!

Onew (SHINee), Kangin (SuJu) e Hyuk (VIXX) tiveram que sobreviver na selva brasileira em 2014

Law of the jungle já é um programa conhecido entre os amantes de kpop, – Este consiste em enviar artistas para lugares “primitivos” e naturais, onde eles devem testar suas habilidades de sobrevivência na selva.

Durante uma edição em 2014, foi confirmado que o programa ocorreria no Brasil, mais especificamente em Manaus (AM), e um dos convidados para o elenco era o líder do SHINee, Onew. O cantor ficou no brasil de 11 a 17 de março – Sua viagem foi interrompida devido sua agenda de atividades na Coréia – Por isso Kangin (Super Junior) e Hyuk (VIXX) chegaram no dia 15 de março para substituir Onew e outrso artistas que deixariam o programa. Todos permaneceram até o dia 29 de março, quando as gravações do programa foram finalizadas.

SHINee, Luna e Amber (f(x)) participaram um evento de moda coreano-brasileiro em 2015

Em abril de 2015 ocorreu o Fashion&Passion no Brasil – organizado pelo Governo da Coreia do Sul no Brasil e pela ARIRANG – Foi um evento de moda que aconteceu em 25 de abril em São Paulo, e contou com as presenças do grupo SHINee e duas integrantes do f(x), Amber e Luna. O desfile de moda teve participação estilistas brasileiros-coreanos e performances dos idols presentes.

Jaejoong passeou pelas Cataratas do Iguaçu em 2019

Jaejoong fez uma breve visita ao Brasil em 2019 enquanto gravava seu reality show na Argentina. O cantor postou uma foto em seu Instagram com a localização em Cataratas do Iguaçu no Paraná – Essa com certeza foi uma visita inusitada ao país, pois pegou todos os fãs de surpresa. Ele também foi visto fazendo compras em um mercado por aqui, a foto deste momento rodou as redes sociais!

Jaejoong fazendo comprinhas no mercado

ZE:A teve encontros românticos com fãs brasileiras em 2013

Em 2013 Kevin e Dongjun (ZE:A) vieram ao Brasil para gravar o programa Star Date, onde duas fãs sortudas tiveram três dias de encontro com os garotos – As jovens foram escolhidas durante um pocket show feito no país poucos dias antes das gravações do Star Date começarem

Durante os encontros eram realizadas missões e o casal que vencesse ganhava prêmios. Além disso, os meninos puderam conhecer um pouco dos pontos turísticos de São Paulo e da nossa cultura Brasileira.

Spax ficou confinado no Brasil durante a quarentena em 2020

O cantor Spax iniciou sua turnê Space Tour em março de 2020, aqui no Brasil. A tour iria passar por diversos estados brasileiros, mas teve que ser paralisada devido ao isolamento social como prevenção do covid-19, que teve inicio no país na mesma época.

Assim, Spax e a produtora local que promoveria seus eventos, decidiram que seria melhor parar todas as atividades e esperar até que eles pudessem continuar com a turnê – Isso resultou no idol tendo que ficar no Brasil durante 4 meses.

Como não havia previsão da situação do covid-19 melhorar no país, Spax optou voltar para a Coreia, com a promessa de retomar a turnê assim que o quadro de saúde global se estabilizasse.

View this post on Instagram

Até Mais 곧 돌아갑니다 작은 희망을 가지고 계속 기다려왔는데요 브라질 상황이 점점 악화되어서 어느덧 감염자 150만, 일일 확진자 4만 6천에 달하는 세계에서 가장 위험한 도시가 되었습니다 – 여러 가지를 고려해 돌아갈 결심을 하게 되었고요 저의 세계 여행도 그 이후에 재개되길 바라고 있습니다 – 돌아갈 생각을 하니 마음이 좀 뒤숭숭하다가도 가족들 얼굴도 보고, 친구들 팀원들한테 좋은 에너지 받아서 다시 나온다고 생각하면 기분 좋고 설레입니다 – 브라질에서 한 여가수와 컨택이 되어서 콜라보 작업 진행 중이고요, 주 브라질 대한민국 대사관에서 주최하는 K-POP 대회에서 심사도 볼 예정입니다 (온라인) – 요즘 느끼는 것이 긍정, 감사, 행복은 끊임없이 서로에게 또 스스로에게 공급해 줘야 하는 것 같습니다 자동차에 기름 떨어지면 기름 넣는 것처럼요 부정적인 감정이란 건 아주 자연스러우면서도 반사적으로 올라오는 것 같아요 (누구나) – 그래서 그래서 오늘은 스스로에게 아니면 내 옆의 누군가에게(애완동물도ㅇㅋ) 기름 만땅으로 채워 주는 하루를 보냅시다잉

A post shared by SPAX / 스팍 (@spaxspace) on

Heejin (LOONA) morou no Brasil por um mês

Durante uma entrevista feita pro canal de YouTube OI82, Heejin revelou que chegou a morar um mês no Brasil quando era criança e estava no ensino fundamental! Ela em particular não revelou o motivo da então estadia porém disse que o que mais gostou do Brasil foi o sorvete de açaí!

WOODZ foi jogador do time de base do Corinthians

Nós já sabemos que o WOODZ (ou Luizinho, pros íntimos) é praticamente brasileiro. Isto por que quando ainda estava no 7° ano do ensino fundamental, ele esteve no Brasil para seguir seu sonho de ser jogador de futebol profissional, por isso, Luizy morou dois anos no país e chegou até ser jogador de base do time Corinthians.

Em uma entrevista para o Daum News em 2016, WOODZ contou que mesmo quando estava aqui no Brasil, já tinha mudado de ideia para deixar de ser jogador e se tornar cantor – Esperava todos os dias para ver as transmissões de programas coreanos em que ele podia assistir os grupos de kpop se apresentarem, por isso, após algum tempo, ele voltou a Coréia com o objetivo de seguir seu sonho de ser cantor, indo do UNIQ, passando por X1, para finalmente debutar solo.


E aí? Curtiu saber as vezes que artistas coreanos estiveram no Brasil? Conta pra gente se voc~e lembrar de mais alguma visita inusitada. Quem sabe rola uma parte dois dessa postagem!