Olá, olá! A K4US hoje trouxe um tema um tanto inusitado para vocês: openings/aberturas de anime. Mas não são quaisquer openings de animes que estamos falando, e sim daquelas cantadas por K-Idols! Isso mesmo que você leu! O mundo dos animes e do K-Pop embora algumas pessoas achem muito distante e desconexo, na verdade é muito próximo! Há também muitos endings/encerramentos cantados por grupos e solos dentro do K-Pop, todavia, nesta lista iremos focar apenas nas openings/aberturas! Então, vamos conhecê-las?
Tower Of God- Stray Kids
A música TOP cantada pelo Stray Kids contém duas versões: a japonesa que está presente no anime e a coreana que se encontra no penúltimo álbum do grupo. Tower Of God na verdade é um anime baseado em uma webtoon de mesmo nome que conta a estória de Baam, um menino que em grande parte da sua vida, residia nos andares inferiores de um tal lugar chamado “Torre”. Sua única amiga, até então- Rachel resolve que não pode mais ficar presa naquele lugar e viver daquele jeito, com seu grande sonho de chegar perto das estrelas ela resolve abandonar Baam e ir para os andares superiores da Torre. E Baam, em consequência querendo sua amiga de volta e entendê-la, vai atrás dela.
Akatsuki No Yona- Yang Bang-ean
Conhecido também pelo seu nome japonês Ryo Kunihiko, Yang Bang-ean é um compositor, produtor, arranjador e pianista coreano e foi ele o responsável pela primeira abertura de Akatsuki No Yona! Akatsuki no Yona conta a estória da princesa Yona a única herdeira do reino de Kouka, que usufrui de uma vida luxuosa e sem preocupações. Mas seu mundo perfeito vira um caos quando ela presencia o assassinato de seu pai. E o pior de tudo é que o homem que o assassinou não fora ninguém mais ninguém menos que Soo-won, um amigo de infância pelo qual ela sempre fora apaixonada. Com ajuda de Hak seu outro amigo e guarda real, eles vão juntos em busca de uma lenda que cita Yona com seus cabelos escarlates em busca dos dragões que prometeram a ajudar e servir há muito tempo.
One Piece- TVXQ
TVXQ, também conhecido por Tohoshinki no Japão, já cantou várias openings de anime ao longo dos anos, mas a de One Piece devia ganhar seu lugar especial em nossa lista, não é mesmo? Afinal, é o anime que a Coreia mais ama nesse mundo. One Piece para quem não conhece, segue a história sobre uma trupe de piratas liderada por Monkey D. Luffy, ou apenas Luffy. Um garoto que possui um corpo elástico e que pretende se tornar o Rei dos Piratas. Mas para realizar tal feito, ele deve encontrar o One Piece, o tesouro misterioso que se diz capaz de tornar Luffy invencível.
Black Clover- Tomorrow X Together
Tomorrow X Together, ou com sua abreviação TXT, cantaram a décima segunda opening do famoso anime Black Clover! O anime acompanha a jornada de dois garotos que competem entre si para se tornar o Rei Mago, que é considerado o cavaleiro mágico mais forte do reino de Clover. Porém um dos meninos, Asta, não possui poderes mágicos. Como ele então conseguirá se tornar um cavaleiro mágico se não possui sequer magia? A aventura começa quando Asta obtém um misterioso poder que se denomina “anti-magia” que pode anular qualquer outro tipo de poder. Será que Asta irá se tornar o Rei Mago?
Rilu Rilu Fairilu- APink
Rilu Rilu Fairilu é um anime que fala sobre as fadas das flores, insetos, sereias ou outras entidades que nascem de “Sementes Farilu”. Todos os Fairilu nascem com sua própria chave e devem ir em busca de abrir a única porta que sua chave cabe, pois só quando passam por elas, eles conseguem amadurecer. Esse anime muito fofo e divertido tem tanto a primeira quanto a segunda opening cantada pelas meninas do Apink!
Romeo X Juliet- LENA Park
Park Jung-hyun, também conhecida com seu nome artístico LENA Park, é uma cantora sul-coreana nascida nos Estados Unidos que estreou em 1998 no mundo da música. LENA canta a opening de Romeo X Juliet, um anime que faz uma releitura do clássico Romeu e Julieta escrito por Shakespeare. No anime, a estória se passa na cidade de Neo Verona, esta que é governada pelo tirano Montecchio, onde 14 anos atrás, matou a Família Capuleto em busca de Poder. Todavia, a descendente dos Capuleto, Julieta Fiammata, sobreviveu.
Para não levantar suspeitas, ela se veste de menino e responde pelo nome de Odin, mas pela desigualdade social em Neo Verona, Julieta luta pela justiça com uma identidade chamada Redemoinho Vermelho. Em meio a uma de suas lutas por justiça, ela conhece o jovem nobre Romeu. Em um baile ela vai vestida como Julieta e por acidente se encontra com Romeu novamente, este fica encantado com sua beleza, e os dois se apaixonam à primeira vista. Quando Julieta completa 16 anos ela descobre a verdade sobre o seu passado, e certo tempo depois descobre que o nome do seu amor é Romeu Candorebanto Montecchio, filho do homem que matou sua família. Seria o amor dos dois jovens impossível?
Fairy Tail- BoA
Uma das figuras mais icônicas do K-Pop sempre fez presença em muitas endins/encerramentos de anime, mas em openings foram poucas. Mas BoA quando fez deixou a marcante Masayume Chasing, opening esta que marcou muitos fãs de Fairy Tail. O universo do anime gira em torno das aventuras de Natsu Dragneel e de Lucy Heartfilia, além o gato Happy entre alguns outros personagens que aparecem ao longo da jornada. Após salvar Lucy, Natsu, que é um mago de uma das guildas mais famosas, a Fairy Tail, convida a jovem maga para juntar-se à guilda.
Eureka Seven- Hemenway
Eureka Seven teve sua opening cantada pela banda japonesa Hemenway. Sim, Hemenway é uma banda japonesa, mas ela é formada pelos coreanos-americanos Isaac e Charm, junto com Toshi e Ogaching, que são japoneses. Os membros da banda se conheceram originalmente no Berklee College of Music em Boston, Massachusetts, em 2008, antes de formarem a banda. Muito legal, né? Eureka Seven é um anime conhecido que narra sobre Renton Thurston, um menino que vive uma vida monótona numa cidade igualmente monótona, e mora com seu rígido avô. Ele sonha em se encontrar com o seu herói – Holland – e tornar-se famoso no mundo do “reefing”.
Hanasakeru Seishounen- J.Min
Oh Ji Min, mais conhecida como J-Min, é uma cantora, compositora, atriz e modelo sul-coreana da empresa S.M. Entertainment, atualmente ela também tem um acordo com uma gravadora japonesa e ela é fluente em mais 2 idiomas, o japonês e o inglês. J.Min cantou a opening do anime de romance Hanasakeru Seishounen que conta sobre Kajika, que aos 2 anos de idade perdeu sua mãe e foi enviada para uma ilha no Caribe, para ser criada e ter uma vida tranquila. Lá foi onde ela conheceu o amor de sua vida Mustafa, um Leopardo branco, que foi presente de um de seus amigos Li Ren que tinha 9 anos na época, um jovem chinês, membro de uma poderosa família
Quando a menina completa seus 14 anos, ela sai da ilha para morar na civilização, com a dor de ter perdido seu querido leopardo- e convencida de que nunca iria amar alguém tanto quanto ele. Ao começar a estudar em uma escola japonesa, conhece Yamate Yui, uma menina que vira sua primeira melhor amiga. Mas logo em seguida Kanika precisa ir a Nova York porque ordens de seu pai, que lhe propõe um “jogo”. Neste, ela deveria encontrar três homens que ele mesmo escolheu para se tornar seu marido. Porém, nenhum deles sabem que foram escolhidos, então, ela deve encontra-los e faze-los a escolherem como noiva.
Beelzebub- MBLAQ
MBLAQ é um boygroup que foi criado por Jung Ji-Hoon, mais conhecido por nós como Rain. Pois é, ele mesmo. MBLAQ também já cantou várias openings e endings, porém a de Beelzebub foi um de seus trabalhos mais marcantes no mundo dos animes. Beelzebub segue a estória de Tatsumi Oga, um estudante do primeiro ano do Ensino Médio em uma escola para jovens delinquentes. Um dia Oga conta para seu melhor amigo, Takayuki Furuichi, a estranha história de como ele encontrou um bebê, e é aí que tudo vai começar a fazer sentido… Ou talvez menos ainda.