YoungK — ou Brian para os íntimos — teve seu debut solo! O tão esperado “Eternal” foi lançado nesta Segunda-Feira (06/09) e conta com a title “Guard You” (끝까지 안아 줄게), que já tem MV e também está disponível nas plataformas de streaming.
Se tem uma coisa que o MyDay sabe fazer bem é esperar pacientemente por qualquer sinal de fumaça que seus idols favoritos deem. O ano de 2020 não foi tão favorável para o fandom devido ao hiatus da banda. 2021 veio, nos trouxe alguns sustos como o alistamento surpresa do líder Sungjin, mas ao mesmo tempo aqueceu nosso coração com o comeback tanto do Day6, quanto do Even of Day.
Aproveite e leia também
Agora, como alguns integrantes ainda permanecem distantes por suas razões pessoais, percebo que é um momento de cada um deles alavancar sua vida da forma que acham melhor, seja com participações, composições e até mesmo collabs. Foi exatamente isso que YoungK fez, estreando sua carreira solo do jeitinho que a gente esperava: lindo e impecável.
Na verdade, o artista já mostrava o lado da carreira individual com covers e algumas músicas autorais, mas as obras ficam restritas apenas ao Youtube. Há quem esperava que seu debut oficial seria algo mais soft e low-fi, como mostra a maioria de seus trabalhos anteriores. Porém, fomos positivamente surpreendidos com uma title super intensa, tanto na letra quanto no instrumental mais pesado.
O álbum, de uma forma geral, é muito a cara do YoungK, de uma forma que só o fandom consegue explicar. Lembra bastante músicas do Day6 e do Even of Day, até porque é inevitável não relacionarmos as bandas com o baixista, tanto pela voz quanto por suas composições. Além da title “Guard You”, o álbum conta com “best song”, “not gonna love”, “Microphone”, “want to love you”, “come as you are” e “good night, dear”.
O DEBUT
A melodia dessa música, particularmente, é o que eu precisava para passar bem o resto da semana. É aquela música que você bota no fone sozinha no quarto pra bater a cabeça e sofrer revoltada. Brincadeiras à parte, representa bastante as pessoas que esperavam uma música mais puxada pro rock.
A letra fala sobre uma pessoa que quer se isolar para sofrer sozinha, mas é claro que o YoungK diz que não irá deixar que ela fique afastada. Ele vai cuidar dela e a proteger. Enquanto canta palavras tão profundas, o cenário é pós apocalíptico e ele está prestes a acabar com uma chuva de meteoros.
Achei bem legal a sacada que a equipe de direção de arte teve em colocar uma banda “fantasma” vestida com roupas e máscara de proteção química. Ao mesmo tempo que mostra que de fato é a carreira solo de YoungK, dá aquela pontinha de mistério para sabermos quem são as pessoas tocando os instrumentos ali.
No geral, o álbum está para agradar todos os gostos. Algumas músicas, como “want to love you”, “come as you are” e “good night, dear” são mais calminhas e melódicas, bem o estilo das ballads que o artista já havia nos mostrado anteriormente.
Essa composição mostra exatamente como Young K é talentoso. Indo de diferentes tipos de melodia à letras com complexidades diferentes, nosso garoto participou de todo o processo de criação do álbum. Isso não é novidade pra quem é MyDay, claro, Brian sempre faz isso com o Day6. No entanto, preciso sempre enaltecer esse aspecto dele, especialmente em uma criação só sua. Esse álbum é, realmente, 100% filhinho do Young K.
Se esse debut foi um presente pra nós, MyDays, antes dele se alistar ou não, queria agradecer de qualquer modo em nome de todo o fandom. Não é sempre que somos tão bem alimentados assim, né?
Obrigada YoungK por ser tão perfeitinho assim. Você é, realmente, um artista completo!
E você, caro leitor, corre assistir ao MV antes que o mundo acabe!