Woodz se apresenta pela primeira vez no Brasil como solista nesta sexta-feira (14), em São Paulo, com a “OO-LI Tour”, e espera que a apresentação se torne uma “memória eterna ” para os fãs brasileiros. O cantor quer que seus fãs sempre se lembrem desse show, até mesmo quando ele desembarcar novamente no país, como se a apresentação desta sexta-feira se tornasse algo único.
O desejo do cantor foi revelado na tarde desta quinta-feira (13), durante uma coletiva de imprensa para a promoção da turnê. Além da mídia tradicional, diversos fãs tiveram a oportunidade de o ver de pertinho. Inclusive, o cantor não parava de olhar para os fãs que se organizaram para comparecer com uma paleta de cores que remetia à turnê. Fofo demais, gente.
Durante a coletiva, o cantor não escondeu todo o amor que sente pelo Brasil, mesmo com o português um pouco enferrujado e poucas palavras guardadas na memória. Woodz morou no país durante parte da infância e adolescência antes de decidir se tornar um astro de k-pop. Durante o período em terras tupiniquins, o artista chegou a integrar o time júnior do Corinthians, mas durante a coletiva ele revelou que a lembrança mais marcante durante esse período não foram os passes de bola trocados com os brasileiros, mas sim o pôr do sol. Fofo demais.
A passagem pelo nosso país foi essencial para que Woodz decidisse trilhar o caminho como artista. Quando jovem, ele estava dividido entre a música e futebol, ao melhor estilo Troy Bolton, mas ao ter contato com a música brasileira, teve a certeza de que precisava viver da arte.
O sonho se tornou realidade. Woodz estreou em 2014 como membro do UNIQ, quando ainda fazia parte da Yuehua Entertainment ‒ hoje, ele tem contrato com a EDAM. Posteriormente, em 2016, ele já deu início a carreira como solista, com “Recipe”, e desde então tem conquistado muitos fãs com sua música.
O trabalho mais recente do cantor é “OO-LI”, álbum que foi ponto de partida para a atual turnê. A proposta do disco, como o próprio explicou, é criar uma conexão entre ele e os fãs ‒ “nós”, como a pronúncia em coreno do nome do disco sugere. Para isso, ele conta no álbum sobre sua vida aqui e como ele espera se enxergar no futuro de modo que seus fãs possam se sentir parte de tudo isso.
A “OO-LI Tour” teve início no final de maio em Seul, na Coreia, e encerra sua primeira etapa justamente no show desta sexta-feira, em São Paulo. Durante pouco mais de dois meses, o cantor teve contato com diversas culturas e contou durante a coletiva que sentiu muita paixão calorosa por ele, mesmo com as possíveis diferenças.
Esta não é a primeira vez que o artista vem ao país como cantor. Woodz já se apresentou no Brasil em julho de 2016 com um fanmeeting do UNIQ. A passagem, aliás, foi viabilizada pela Highway Star, produtora responsável pela vinda do idol neste ano.
A apresentação de Woodz será realizada no Terra São Paulo, a partir das 20h ‒ os portões abrem para o público geral às 18h. Ainda há ingressos disponíveis em alguns setores a partir de R$ 220,00. Compre aqui.
Texto por Giu e José | Revisão por Ana Carol | Equipe de Design e Redação da K4US www.k4us.com.br | Não retirar trechos ou texto na íntegra do site sem os devidos créditos