The Innocent Man
Título original: 세상 어디에도 없는 착한 남자
Direção: Kim Jin-won e Lee Na-jeong
Elenco: Song Joong-ki; Moon Chae-won; Park Si-yeon
Estúdio: KBS2
Ano de lançamento: 2012
Sinopse: Ma-Roo faria qualquer coisa por Jae Hee, seu grande amor. Jae Hee arma uma cilada e acaba por incriminar Ma-Roo por um crime que ele não cometeu. Devastado por essa traição, Ma-Roo muda completamente. Antes ele era um promissor estudante de medicina, mas agora ele trabalha como bartender e gigolô, usando as mulheres para conseguir o que quer. Quando ele conhece a filha do marido de Jae Hee ele percebe que pode usá-la para se vingar de Jae Hee a fazê-la sofrer tanto quanto ele sofreu. (Fonte: Viki)
“The Innocent Man” é um K-drama estilo melodrama, com uma história envolvendo romance, traição e muitas reviravoltas de tirar o fôlego! Estrelando nosso eterno Vincenzo, Song Joong-ki, em uma das suas melhores atuações no ano de 2012. Por: Mari Araújo
O ENREDO
Em “The innocent man”, Kang Ma-Roo (Song Joong-ki) é um estudante de medicina com um futuro brilhante pela frente. Além de ser uma boa pessoa, é um bom irmão mais velho para Kang Choco (Lee Yu-bi) e está apaixonado por Jae Hee (Park Si-yeon). Contudo, mesmo vivendo uma vida humilde, ele está satisfeito com tudo que está lhe acontecendo. Todavia, um evento inesperado envolvendo seu grande amor, faz essa vida simples e feliz mudar da noite para o dia e Kang Ma-Roo já não será mais o mesmo por muitos anos até conhecer Seo Eun-gi (Moon Chae-won).
PERSONAGENS PRINCIPAIS
Kang Ma-Roo
Primeiramente, Kang Ma-Ru é um estudante de medicina e está perdidamente apaixonado por Jae-Hee. Neste cenário, Ma-Ru faz tudo por ela, até mesmo deixar sua irmã doente em casa para ir ao seu encontro. Porém, esse amor será posto à prova quando Jae-Hee se vê em uma situação desesperadora e recorre à Kang Ma-Ru, que não irá pensar duas vezes em ajudá-la.
Han Jae-Hee
Jae-Hee cresceu junto com Ma-Roo em um bairro pobre de Seul, mas sempre sonhou em sair daquela vida, e ganhar muito dinheiro e reconhecimento. Contudo, sofreu muitos abusos durante a infância, mas assim que conhece Ma-Roo ela começa a ter esperança e sonha em ser feliz. Por outro lado, mesmo sendo muito apaixonada por Ma-Roo, suas ambições sempre falaram mais alto e ela não medirá esforços para conseguir o que quer.
Seo Eun-gi
Seo Eun-gi é uma mulher forte, mas mal-humorada e muitas vezes não aceita opiniões de ninguém, mesmo que seja para o seu bem. Ela é herdeira do Grupo Taisan e trabalha duro para conseguir esse posto e reconhecimento, visto que por ser mulher, não a levam a sério. A perda da mãe e as desavenças com o pai, e a notícia do dele casamento com Jae-Hee, a faz desconfiar ainda mais das pessoas à sua volta. Eventualmente, ela conhece Kang Ma-Roo e se vê apaixonada por ele.
PERSONAGENS SECUNDÁRIOS
Kang Choco
Kang Choco é irmã mais nova de Kang Ma-Roo e sempre teve uma saúde frágil. Ela é uma menina inocente mas de personalidade forte e não aprova as escolhas que seu irmão faz na vida. É apaixonada pelo melhor amigo de Ma-Roo, Park Jae-gil (Lee Kwang-soo).
Park Jae-gil
Park Jae-gil é o melhor amigo de Kang Ma-Roo e sempre está a postos para ajudá-lo, mesmo que muitas vezes não concorde com suas atitudes e decisões. A irmã de Ma-Roo sempre foi apaixonada por ele, mas ele nunca alimentou esse sentimento por também considerá-la uma irmã, mas a vida sempre tem dessas de pregar uma peça né.
OPINIÃO E CRÍTICA
The innocent man é um drama que possui uma atmosfera de novela mexicana. E até no tema de abertura, isso é perceptível. A filmagem, a fotografia foram feitas de uma forma simples mas cativante e a gente consegue notar as emoções dos personagens mesmo com poucas técnicas de alta definição para a época. Vale lembrar que 2012 foi outro dia mas ainda assim, é impossível não se apaixonar.
Primeiramente, como Song Joong-ki é incrível nesse drama. Kang Ma-Roo, personagem interpretado pelo ator, é um personagem muito complexo, cheio de nuances, mas o ator tirou de letra. Por vários momentos vemos Ma-Roo lutando contra suas próprias emoções porque não tem mais vontade de sentir nada por ninguém depois que Han Jae-Hee foi embora e ele foi expulso da faculdade de Medicina. Assim, tudo que ele faz, cada atitude, é pensando em sua irmã e para que ela tenha uma vida confortável no futuro. Tem momentos que você ama, outros você odeia. E ele só tem um objetivo: se vingar da amada que o prejudicou tanto no passado.
Segundamente, vemos Han Jae-Hee, interesse amoroso de Ma-Roo vivendo uma vida de luxo mas sem o reconhecimento que ela tanto buscou a vida toda. Todavia, ela parece não se importar, desde que não tenha mais que voltar para a sarjeta, ela continuará a seguir nesse caminho. Ela nunca deixou de pensar em Ma-Roo mas ao mesmo tempo não o quer na vida dela. Quando eles se reencontram anos depois, ela faz de tudo para que ele não a exponha e o manipula até o momento em que ele decide não se deixar ser mais manipulado por ela.
Quando Seo Eun-gi entra na vida de Ma-Roo, ele pensa em usá-la no seu plano de vingança, mas tantas reviravoltas acontecem que ele vai acabar se apaixonando por ela (bem coisa de drama sul-coreano mesmo!). E é aqui que acredito que as emoções se tornam mais nítidas. Primeiramente, Eun-gi é uma mulher que não confia em ninguém e arrisco a dizer que tem uma vibe auto destrutiva. Em consequência, essa postura da personagem faz com Ma-Roo se identifique, fazendo com que a relação dos dois cresça em vários aspectos, inclusive com Ma-Roo ajudando-a a conquistar o lugar que ela merece. O romance vem bem mais tarde, quando Ma-Roo finalmente entende que já estava apaixonado por Eun-gi muito antes do que imaginava, mas não tinha coragem de admitir.
“The Innocent man” tem um desfecho muito surpreendente, capaz de deixar qualquer espectador na expectativa de como os personagens terminariam suas respectivas buscas pelos seus sonhos e desejos. Não perca tempo e assista!
Onde assistir? Netflix