O quê esperar de um show de alguém que ama fervorosamente seu país? Nós dizemos: uma noite inesquecível tanto para quem esteve na platéia ou no palco. No último sábado (25) aconteceu o tão esperado “The X Concert” do solista Vapo, junto a seus convidados especiais no VIP STATION, em São Paulo. Com muita música boa e interação, acompanhamos “Bruninho” realizar um grande sonho de sua vida.

A agenda do dia foi lotada. Cobertura de imprensa, Fan Meeting, um show incrível seguido por uma After Party exclusiva! Então prepare a playlist para saber de tudo o que acompanhamos. Só bora?


A coletiva de imprensa com os portais credenciados começou às 17h e, no tempo de espera, pudemos ouvir a passagem de som dos meninos na área central do local. Enquanto acontecia toda a organização, fomos servidos com salgadinhos e doces, como brigadeiro e beijinho, além de um bom refrigerante para refrescar do calor que fazia na cidade. Ainda bem que o Bruninho pensou muito em nós e sabe como ninguém o quanto brasileiro sente fome nesses momentos.

Assim, receptivos e atenciosos, nossos artistas ficaram sentados na beirada do palco como uma conversa entre bons amigos. A imprensa elaborou perguntas tanto para Vapo como a seus convidados: Touch The Sky, Matt, Raf Sandou, Mason Home, Shateau e M1NU

Vapo falou sobre o quanto viver em um país como o Brasil por muitos anos mudou a maneira de fazer suas músicas e transformou o seu trabalho em algo mais único. Afinal, vale lembrar que o rapper tem um diferencial em suas canções, cantando em coreano, inglês e português; uma das coisas que impressionou muito os jurados ao participar do “High School Rapper 4”.

Tivemos muitas respostas engraçadas durante a coletiva. Quando questionados sobre o convite para o Brasil, disseram que ficaram muito felizes em ir para um país tão longe. Algumas respostas foram: “eu achava o Brasil perigoso” ou até mesmo “fui obrigado pelo Vapo”. Com piadas à parte, disseram que querem vir para cá mais vezes.

Bruninho falou em como seu estilo de música é muito semelhante ao de seus amigos, e isso é apenas uma das coisas que fazem essa amizade ser tão especial. Segundo o artista, a forma como pensam e como demonstrar seus sentimentos nas canções tornam a proximidade deles ainda mais importante. “Minha carreira não seria a mesma sem eles”, completou.

E claro que não ficamos de fora. Teve pergunta exclusiva da K4US para eles!

Até o momento, o que os meninos (convidados) têm curtido do Brasil? Lugares, comida, ambiente…

Mason Home: Nós estamos nos preparando para ir todos juntos ao Hopi-Hari!
M1NU: O clima está muito bom, mas comparado a Coréia está muito quente!
Touch The Sky: As comidas são muito boas, mas principalmente a carne é bem melhor que a da Coréia.
Matt: Tenho boas lembranças da comida, como o café da manhã do hotel.

O grupo foi presenteado com camisetas do Brasil com seus nomes escritos atrás, um projeto realizado pela @bruuclloud_ em parceria com fãs do Vapo que se reuniram para formar uma vakinha. Para combinar com o look, também ganharam um par de chinelos de outra parte da imprensa, o que os deixou ainda mais “a cara do Brasil”. Acreditamos que eles estão prontos para dar um passeio pelo litoral brasileiro, não acham?

Para fechar, Vapo disse que aquele dia foi preparado durante longos seis meses, com muito empenho nos ensaios. Tudo estava sendo feito com carinho e esperava que nós aproveitássemos o show e saíssemos de lá com muitos elogios.

Era o primeiro momento de um dia que prometia muito. Após atender a imprensa, chegou a hora dos artistas se aproximarem de quem iria acompanhá-los pelo resto da noite: os fãs! Aquela era a hora de quem entrou na onda do Fan Meeting para conhecê-los de pertinho em um momento mais tranquilo e extrovertido. O evento teve a apresentação dos meninos com algumas brincadeiras, como tentar cantar músicas em português para que os fãs tentassem adivinhar. Algumas levaram um pouco de tempo para serem interpretadas, mas aquelas que eram reconhecidas de primeira faziam até mesmo eles se gabarem e rirem da situação.

Muito mais do que uma personalidade cativante e talentosa, Vapo e seus convidados foram extremamente cordiais e atenciosos com as pessoas. Eles desceram do palco para conversarem um pouco – como podiam – com a galera, tiraram muitas fotos e distribuíram autógrafos. Era de se encantar como os meninos estavam fascinados com a multidão que queria ter pelo menos um minuto com eles, tanto que até levaram bronca do Bruninho por terem que voltar logo para o camarim para os preparativos do show. Bom, já sabemos quem é o “pai” do rolê.


O show começou exatamente às 20h com luzes, batidas energéticas e uma recepção calorosa, tendo Matt e Shateau cuidando de toda música para tornar aquela noite um sucesso total. Vapo foi recebido de braços abertos pelo seu país do coração e teve suas músicas prestigiadas assim como sonhou no começo de 2021 quando participou do “HSR4”. O rapper abriu o show com “Watch Out”, “Tired” e “Breath”.

Bruninho é um artista jovem, um garoto talentoso e com muito o que mostrar para o mundo. Cada parte do show tem toda sua dedicação não apenas para impressionar os outros, mas para dar orgulho a si mesmo e ver onde chegou. Mesmo com uma carreira recente, o palco lhe parece muito familiar, isso porque sempre foi o seu lugar.

Touch The Sky foi o primeiro a fazer dupla com Vapo, chegando com uma presença de palco que encantou a todes. Teve lugar em “Emoji”, uma faixa que até mesmo foge um pouco do rap mais afrontoso e dá lugar a um ritmo dançante. O convidado ainda teve oportunidade de apresentar “Naro”, seguida de “Red Light” e “Green Light” ao show de luzes.

Touch The Sky
Raf Sandou

Nenhum momento foi como ouvir a favorita dos brasileiros. O público cantou “Meu Tempo” em coro e com animação, parecia dizer junto a Vapo que o Brasil é o seu lugar e sonhos nunca parecem tão distantes, assim como diz a letra da canção. “Desejando apenas coisas boas enquanto vivo, sonhando com o meu tempo”.

Chegou a vez de Mason Home e Raf Sandou cantarem junto ao nosso Bruninho com muita adrenalina e colocando a galera para cantar. “Wanna Know” trouxe a imagem de um trio espetacular e que entregou muito com seu rap! Depois disso, ao lado do Matt, aproveitaram de um lindo mar de lanternas ligadas, além de interagirem muito com os fãs. Mason Home não desgrudou da plateia em nenhum segundo.

Mason Home
M1NU

Para completar a apresentação, M1NU veio confirmando que aquele grupo era feito apenas de talentos. O artista subiu ao lado de Vapo para cantar músicas formidáveis. “Automatic”, “Sticky Night” e “Welcome Back” foram apenas algumas das várias que fizeram a galera curtir tanto o momento.

Mais do que amigos, Vapo tem uma conexão com os garotos que nos faz sonhar em ter uma amizade como aquela. Aqueles amigos que topam uma loucura, de fazer parte daquele momento nem imaginando o quanto aquilo vai ser incrível. Seja em cima dos palcos ou fora deles, juntos mostram o quão bom é ter uma companhia que, mais do que apoiar o seu sonho, corre para ele com você, nem que seja para o outro lado do mundo.

Enfim, não bastando todo o show e o encontro com os fãs, houve a after party que os meninos fizeram questão de marcar presença e vivenciar uma balada verdadeiramente brasileira! Em um local reservado do camarote, podíamos ver que eles estavam observando tudo, desde as pessoas dançando na pista até as performances covers que se apresentavam no palco. Aplaudiam de pé cada dançarino que se apresentava em momentos de descanso do DJ. Infelizmente, só faltou o Matt assumir a Pick up.

Uma espera de seis meses, uma apresentação de duas horas que foram inesquecíveis. O Show de Vapo e seus convidados no Brasil chegou ao fim, mas isso não quer dizer que ele irá se despedir do país que tem seu coração. Naquela noite, Bruninho desfrutou de um sonho, aquele era, realmente, o “Seu Tempo”. Assim, nos fez agradecer por espalhar um pouco do Brasil para a Coreia e, em breve, para o resto do mundo.

Texto por Sabrina | Revisão por Sisi | Equipe de Redação da K4US
www.k4us.com.br | Não retirar sem os devidos créditos