O avanço tecnológico cada vez mais vem ganhando as notícias pelo mundo afora. A cada atualização dos smartphones, somos inseridos em um mundo de facilidades e possibilidades inusitadas. Como carros que dirigem sozinhos, aparelhos domésticos que realizam tarefas com um mero comando de voz, até mesmo robôs interativos quase beirando a terem emoções humanas  são uma realidade. E é disso que se trata o k-drama “Unlock my boss” (traduzido para Desbloqueando o chefe).

Venha saber mais aqui com a gente!

8/10

Desbloqueando o chefe

Título original: 사장님을 잠금해제

Ano de lançamento: 2022

Roteirista(s): Kim Hyeong Min

Direção: Lee Cheol Ha

Elenco: Chae Jong Hyeop, Seo Eun Soo, Park Sung Woong

Baseado no webtoon de mesmo nome, escrito por Park Seong Hyun


CARREGANDO A TRAMA..

Tudo que envolve inovação tecnológica em “Unlock my boss” vem da empresa Silver Lining. Mais precisamente da mente de seu CEO, Kim Seon-ju (Park Sung Woong). E não demora muito para que um conglomerado poderoso queira se apoderar de sua mais nova criação: a inteligência artificial (I.A) Baro 4.0.

Em meio a esse início de disputa comercial, Kim Seon ju sofre um acidente misterioso e fica desaparecido. Até que o seu celular quase sem bateria é encontrado por Park In-seong (Chae Jong hyeop), um jovem ator desempregado que por coincidência se candidata a um emprego na Silver Lining. 

Assim que o telefone é carregado, Kim Seon-ju começa a conversar com Park In-seong, solicitando sua ajuda pois ele acredita que o acidente o fez ficar preso em seu celular! É isso mesmo que você leu. Um CEO preso em um smartphone. Obviamente que Park In-seong não acredita em nada do que foi dito pelo CEO (ou pelo celular), mas assim que In-Seong consegue o emprego de CEO na Silver Lining, começará uma luta contra o tempo para descobrir o que realmente aconteceu com Seon-ju no dia do acidente. 

Com ajuda também da assistente de Seon-ju, Jung Se-yeon (Seo Eun soo) e do bandido sem escrúpulos, Ma-pi (Kim Sung oh) eles irão começar a  investigar as causas do acidente bem como os segredos por trás da tecnologia Baro 4.0. 


PERSONAGENS

Kim Seon-ju

Kim Seon-ju (Park Sung Woong), CEO da Silver Lining e criador da Baro 4.0. Ele vive para o trabalho e para suas criações tecnológicas, fazendo com que se esqueça de tirar um tempo para si mesmo e ficar com sua família. Sua mais nova criação irá causar uma disputa insaciável por poder, colocando sua segurança em risco.

Park In-seong

Park In-seong (Chae Jong Hyeop) é um jovem ator desempregado, que não consegue um emprego fixo e acaba fazendo apenas trabalhos temporários. Não que ele não se esforce para manter esses trabalhos, ele apenas possui um humor difícil de lidar. Mas ainda assim, ele se mostra uma boa pessoa e busca ser íntegro sempre.

Jung Se-yeon

Jung Se-Yeon (Seo Eun soo) à primeira vista, é uma mulher de poucas palavras, séria e que preza pelo seu trabalho de assistente de Seon-ju. E dificilmente você vai conseguir lhe arrancar um sorriso, mas isso se deve a dura situação que ela se encontra. 

Uma mãe doente, uma dívida ultrapassando os milhões de wons e um agiota que está sempre lhe ameaçando caso ela não pague o que deve. Uma gota de esperança surge em sua vida quando In-seong cruza seu caminho e lhe dá novas perspectivas sobre a vida.

Ma-pi

Ma-pi (Kim sung-oh) é um agiota sem escrúpulos e que não confia nas pessoas, somente no dinheiro. Ele é o principal cobrador da dívida de Se-yeon e sempre que tem uma oportunidade, a ameaça e a persegue no trabalho. Porém, assim que se encontra cada vez mais envolvido nos planos In-seong, começa a repensar suas próprias escolhas de vida e tenta fazer o certo ao menos uma vez.


OPINIÃO E CRÍTICA

Como disse anteriormente, o avanço tecnológico está vindo rapidamente e, em um futuro já bem próximo, estaremos resolvendo nossos problemas com o simples apertar de um botão. Mas até que ponto isso é bom? Em “Unlock my boss” veremos que nem sempre será possível utilizar o celular ou um computador para resolver situações problemáticas e emergenciais.

Sobre a I.A Baro 4.0

A Baro 4.0 é uma I.A capaz de fazer tudo para quem a possuir. Desde a fazer transferências bancárias, à hackear sistemas de segurança. E essa tecnologia em mãos erradas pode ser usada para propósitos maléficos e não é isso que In-Seong, Se-yeon, e Seon-ju desejam. Ao assumir o cargo de CEO, uma das maiores responsabilidades de In-Seong é entender como a empresa funciona e a partir daí ganhar a confiança de todos. Especialmente do Grupo Bumyoung e de sua presidente, Oh Mi-ran (Lee Sang hee) com quem Seon-ju fez uma promessa em segredo.

Interessante notar que In-seong realmente não tem ideia de como é o trabalho de CEO de uma empresa, então ele aprenderá tudo do zero. Desde que a versão celular de Seon-ju esteja ao seu lado. E por ser ator, ele encara isso como um papel de um filme visto que toda a situação é completamente fora da realidade. E ele se sairá bem, mesmo que suas emoções o atrapalhem de vez em quando. 

Um ponto a observar é que em alguns momentos ele se torna muito dependente do celular, sendo que ele já vinha conseguindo pensar por si próprio várias vezes para resolver situações. 

Sobre as interações humanas

Em contraponto a In-Seong, temos Se-yeon que geralmente não se arrisca por nada e prefere ser o mais discreta possível. Uma pessoa totalmente racional. Assim que In-seong entra em sua vida como o mais novo CEO, ela começa a desenvolver emoções que há muito estavam escondidas. Por consequência, uma boa por sinal, isso fará com que os dois se tornem muito próximos e dispostos a desvendar os acontecimentos envolvendo seu antigo chefe. E por ser sempre discreta, ninguém desconfia dela em nenhum momento. 

Eu particularmente, acho que esses dois se tornam o ponto de equilíbrio um do outro e para os momentos difíceis que enfrentam, é muito importante ter alguém que pense mais racionalmente ao seu lado.

E por fim, temos o Ma-pi. O cobrador de dívidas da Se-yeon e que de início você deseja que não apareça tão cedo. Mas como todo vilão que possui um bom desenvolvimento de personagem, algo irá tocar seu coração frio a ponto dele deixar de lado todos seus planos e ajudar Se-yeon e In-seong. Ele é um dos melhores personagens, o que tem a melhor evolução em se tratando de emoções. E não é viciado em tecnologia. 

Veremos durante a série que ele busca ajudar os amigos de forma bem “raíz”, com um bom papel e caneta. E como dito mais acima, ele não confia em ninguém, então ele jamais deixará seus rastros. Você acaba torcendo por ele e com inúmeros motivos para isso, mas só assistindo que você verá quais são eles. 

Referências à Vincenzo e Alquimia das almas

“Unlock my boss” é uma série despretensiosa mas que cativa com um bom desenvolvimento de seus personagens e roteiro coerente, sendo capaz também de passar mensagens importantes como o excesso de trabalho, o vício em tecnologia e o desprendimento das emoções humanas, tornando-o ainda mais especial. Sem contar que faz ótimas referências à Vincenzo e Alquimia das almas, o que com certeza foi muito bem-vindo para os fãs dessas séries. E você? Já deu play nesse k-drama tecnológico? Pois não perca tempo! 

Unlock my boss possui 12 episódios e está disponível na Netflix. 

E não se esqueça de dar seu clique em nosso site para mais conteúdos fresquinhos e diversificados!


Texto por Mari Araújo | Revisão por Annyie | Equipe de Redação da K4US | k4us.com.br Não retirar os devidos créditos.