Música divertida e looks impecáveis, é assim que o girlgroup UNICODE conquistou nossos corações com seu álbum de estréia “Hello World: code J EP.1” ocorrido no mês de abril. O grupo feminino de cinco integrantes japonesas estreantes na indústria do k-pop foi formado pelo programa de audições online, Project K.

O quinteto é agenciado pela XX Entertainment e composto por: Hana, Mio, Erin, Soo-Ah e Yura. A música título do álbum “Let Me Love”, que marca a estreia das meninas na indústria, foi produzida por JinYoung, ex-integrante do boygroup B1A4, responsável por diversos hits  de outros grandes nomes da indústria musical como Oh My Girl e do popular reality de sobrevivência Produce 101, que formou o grupo I.O.I. 

Hana, Mio, Erin, Soo-Ah e Yura. Imagem/Divulgação: Revista KoreaIN

O nome UNICODE vem da junção das palavras “união” e “código”, com uma ideia de desejo em unir o mundo. As artistas trazem um K-city pop divertido e leve. As meninas, inclusive, bateram um papo legal com a K4US e disseram o que esperam do futuro do grupo daqui para frente. Confira abaixo!

Apresentador: “Let Me Love” teve Jinyoung e Shindong na produção. Como foi trabalhar com artistas renomados logo na sua estreia? 

Erin: Eu sou uma grande fã do Jinyoung desde antes do nosso debut. Então parecia um sonho, trabalhei com ele e também com Shindong do Super Junior. É como se eles fossem grandes veteranos daqueles grupos populares, como você sabe. Então, Shindong gravou nosso MV. Ele foi responsável pela produção do Videoclipe e quando o vi trabalhando por trás das câmeras, fiquei impressionado com seu profissionalismo e postura e eu pensei: “Oh, ok. Isso é o que uma estrela precisa para se tornar uma estrela.” Então, eu fiquei realmente impressionada e apreciei esta oportunidade. 

Apresentador: “Hello World” nos mostra que vocês vieram  para ficar. Além do talento crescente, o que vocês querem mostrar ao público e o que esperam do seu público? 

Erin: Também queremos mostrar o UNICODE como um grupo, mas também quero que os membros do grupo demonstrem sua individualidade. Para mim, por exemplo, posso parecer meio legal e de alguma forma fria em público. Mas quando estou conversando com as meninas, fico super preocupada em saber se elas estão se sentindo bem,  como estão se sentindo. Portanto, tenho esse meu lado forte, que espero expressar como bem. Além disso, me esforço muito para estudar coreano, e é por isso que espero mostrar essa parte de mim como um individual também. 

Erin: Para os fãs, espero que eles fiquem aqui e observem o nosso desenvolvimento como um grupo de kpop. Eu quero manter meu apoio nisso.

   Durante a roda de conversa, elas sempre mencionavam o quão importante é para o grupo também se desenvolver individualmente, que as membros também possam ter novas oportunidades na música e até mesmo na atuação. E segundo Hana, “nosso sonho como grupo é manter nós cinco nas atividades e crescer em equipe, sendo capaz de aparecer muito em programas de TV e de fazer apresentações em todo o mundo como cinco, não faltando nenhuma de nós. Quanto aos indivíduos, espero que cada um de nós possa fazer muitas coisas individuais. Tipo, o grupo fica para fazer solos, ou vai para dramas, mas recebe trabalhos em grupo assim como indivíduos”. Claramente todas se apoiam nesse sentido e torcem uma pela outra. Será que poderíamos ver alguma delas em um k-drama? Esperamos que sim!

    O grupo também respondeu sobre os desafios que enfrentam com relação ao idioma e sobre as particularidades que existem na indústria japonesa e coreana. Para elas, mesmo sendo de origem japonesa, elas buscam diariamente aprender o coreano para poder se comunicarem melhor com os fãs e entender melhor como a indústria funciona na Coréia.

Apresentador: O J-pop tem diversas particularidades em relação à indústria coreana. Quais referências japonesas vocês trazem para o seu grupo de K-pop? 

Soo-Ah: O ponto de charme, o ponto de diferença, seria a nossa pronúncia dos outros grupos de k-pop porque somos japonesas. Então, é assim. A diferença entre outros grupos de kpop, é a pronúncia.

Deu para notar que UNICODE é um grupo para ficar de olho e o quanto elas possuem potencial para irem muito longe. Não esqueça de conferir o MV “Let me Love” e já salva a música na sua playlist!

Acompanhe o grupo nas redes sociais!

https://www.instagram.com/unicode.xnet

*Transcrição e tradução de entrevista por Revista KoreaIN