ROCKY não é considerado um dos “aces” k-pop à toa. Sendo um artista completo, os HAMOs, nome do fandom, que prestigiaram o show único do solista no Brasil, neste mês, saíram de lá com a certeza de apoiarem e serem apoiados por um artista brilhante e excepcional.
Além do carisma e energia contagiante, ele canta, dança, compõe, faz rap, coreógrafa, atua e até lida com a dualidade de ser CEO e artista ao mesmo tempo da empresa que fundou, a One Fine Day Entertainment, com maestria.
Antes do show, na sexta-feira, ele realizou uma coletiva de imprensa e a K4US marcou presença a convite da Gig Music e Hit Magazine, organizadores da turnê no país. A vontade, ele compartilhou detalhes sobre seu processo criativo, expectativas para o show no Brasil, sua maior lição ao atuar no musical “Os Três Mosqueteiros” e o interesse no samba e churrasco brasileiro.
Já no feriado e dia do show, o clima chuvoso não desanimou os fãs que se reuniram bem cedo nas portas do Carioca Club, na zona oeste de São Paulo. Com uma proposta de atividades para o dia inteiro, ROCKY começou às 14h com o “Dance With ROCKY” e a escolha para o workshop de dança foi a queridinha “LUCKY ROCKY”. Às 15h, ele tirou as fotos individuais e em grupo com os fãs e em seguida partiu para o “Hi touch”, encerrando as interações com os HAMOs, antes do show.
Pontualmente, às 19h, as luzes piscaram e a música começou, com todos os olhos voltados para o palco, ele permanecia vazio. A surpresa foi genuína quando o ex-ASTRO surgiu cantando do fundo da pista comum e, com o amparo dos seguranças, seguiu cantando para o meio dos fãs que estavam extasiados com a proximidade.
Cantando “Read You”, ele finalizou a música no palco e deu início ao seu show que, embora curto, trouxe muitas emoções. Sem pausas, ROCKY logo emendou “Chameleon” e “LUCKY ROCKY” com coreografias complexas executadas com perfeição pelo solista.
Para fechar a primeira parte do show, o carismático MC e tradutor Samuel Eliasafe guiou o ROCKY em uma sessão de perguntas. O artista então compartilhou a felicidade em performar no Brasil, sendo o melhor dia da vida dele e, rindo, disse que a primeira impressão dele do show foi das costas dos HAMOs,
E provando que merece o título de “Dance Machine” (“Máquina de dança”), junto com a terceira vitória no programa Immortal Songs, ROCKY apresentou algumas músicas que performou na competição, como “I’m The Best”, do 2NE1. Mesmo em diferentes estilos e gêneros, ROCKY incorporou cada uma das músicas com perfeição.
A noite foi cheia de surpresas para os dois lados e não parou por aí. O artista apresentou com o seu time de dançarinos e MC, a trend do “Ombrinho” que viralizou na Coreia do Sul, principalmente entre os idols. Logo em seguida cantou o cover “Despacito” de Luis Fonsi, com direito a versão a capella no final.
Durante a pausa, ROCKY compartilhou um vídeo divertido sobre ser CEO e artista ao mesmo tempo, com figurino e cenários diferentes, ele respondia a cada pergunta como se fosse duas pessoas diferentes. E assim como o artista preparou um vídeo para os fãs, os HAMOs brasileiros também deixaram um vídeo surpresa.
No momento mais emocionante do show, ROCKY ficou sentado no chão, de costas para o público vendo momentos de sua carreira ao longo dos anos serem exibidos junto com mensagens de inspiração que os fãs compartilharam. A frase “Você não está sozinho nessa jornada”, encerrou o vídeo e, tocado, o artista agradeceu aos fãs que retribuíram com o coro de “Eu te amo”.
A segunda parte da noite também foi marcada pelas performances focadas no vocal, com “We still love you” e “Your Halley (핼리혜성)”, emocionando a todos. Já em “Shiny Blue” e “Yes or No (볼래 말래)” quem estava na pista aproveitou a chuva de doces que os dançarinos e cantor jogavam.
A presença do MC Samuel também foi bem elogiada, tanto pelos fãs, quanto pelo próprio ROCKY. Durante uma das pausas, o intérprete aproveitou para animar ainda mais o público e até arriscou dançar “LUCKY ROCKY”, que tinha aprendido no workshop com o cantor.
“Masterpiece”, “Music is my life” e “Jealousy”, lançamento mais recente do artista, levaram o público à loucura e encerraram a terceira parte do show. Depois de receber a bandeira com uma foto do idol e a frase “Brasil loves ROCKY”, o artista, já bem emocionado, agradeceu novamente os HAMOs brasileiros.
Encerrando, fez questão de apresentar cada um dos dançarinos que esteve no palco também, junto com o MC e intérprete. Todos receberam gritos e aplausos calorosos. Para o encore, que os fãs gritaram muito para o artista voltar ao palco, ROCKY cantou “Find Me (날 찾아줘)” com todo o coração junto com os HAMOs, provando que o seu significado “somos um só” continua mais vivo do que nunca.
Com a promessa de voltar “melhor e mais maneiro”, podemos aguardar o retorno do ROCKY cheios de expectativa pelas novas performances.