Nos juntamos a fanbase brasileira da atriz Park Shin Hye para escrever tudo o que você precisa saber sobre a atriz! Trajetória de vida da artista, redes sociais, trabalhos, curiosidades e muito mais!

Park Shin Hye

Park Shin Hye (박신혜) nasceu em 18 de fevereiro de 1990 na província de Gwangju, Jeollanam, Coreia do Sul, sua família consiste em seus pais e seu irmão mais velho. Ela é considerada uma das maiores estrelas da onda Hallyu.

TRAJETÓRIA

Quando ainda estava na sexta série, na Escola Elementar Hak Kang, foi convencida por seu professor de inglês a fazer o teste para protagonizar o MV do cantor Lee Seung Hwan, momento em que   passou na audição e começou a treinar canto, dança e atuação.

Park Shin Hye

Em 2003 o MV foi lançado, marcando assim o seu debut. No mesmo ano, ela estrelou o drama de sucesso “Stairway to Heaven”, como a versão jovem da personagem Han Jung Suh, recebendo vários elogios por sua atuação e delicadeza e também o prêmio de melhor atriz infantil no SBS Drama Awards.

Em 2006 ela recebeu sua primeira protagonista oficial, a doce e gentil Hanna, no drama “Tree of Heaven”. Por ser uma produção Japão-Coreia, ela ganhou grande popularidade no Japão e se mantém até os dias de hoje.

Park Shin Hye

Depois do seu primeiro drama em 2003, ela recebeu outros papéis, mas foi em 2009 que o seu drama mais popular, e considerado um clássico dentre a comunidade dorameira, “You’´re Beautiful” estreou, dando para ela o prêmio de Melhor Nova Estrela no SBS Drama Awards.

Em 2013 estreou o icônico “The Heirs”, no qual ela atua ao lado de diversas celebridades da indústria sul coreana. O seu papel continua sendo de uma jovem inocente, mas que não deixa de lutar por quem ama. Heirs rendeu para ela vários prêmios, como o Prêmio de Excelência em Media-Metragem na SBS Drama Awards.

Park Shin Hye

No final de 2014, saiu o tão esperado “Pinocchio”, onde ela estrelou ao lado de Lee Jong Suk, recebendo o prêmio de melhor casal no SBS Drama Awards. Sua personagem, Choi In Ha, possui uma síndrome peculiar, a síndrome de Pinocchio, que a deixa impossibilitada de mentir. Aqui Shin Hye saiu da zona de jovem estudante inocente e assumiu um papel de mulher em busca de sua carreira. 

Park Shin Hye

Seguindo essa vibe de mulher em busca da sua carreira veio “Doctors” em 2016. Yoo Hye Jung é uma mulher que perdeu tudo na sua adolescência, completamente diferente das personagens já entregues por Shin Hye.

No final de 2018 ela voltou com “Memories of The Alhambra”, com uma personagem madura. Shin Hye estava procurando papéis que pudessem transmitir as emoções que a sua idade passava, por esta questão não via mais sentido em interpretar colegiais.

Agora em 2021 ela voltou com o drama de sci-fy “Sisyphus: The Myth”. Ele veio para concretizar o fato de que essa imagem de colegial já não se encaixava mais na adulta Park Shin Hye. Seu personagem, Kang Seo-Hae, veio do futuro para o passado numa tentativa de salvar o mundo. Uma mulher completamente segura e que não tem medo de absolutamente nada.

Falando um pouco sobre a sua filmografia, em 2006 ela estreou nos cinemas com o filme “Love Phobia”, como Byeon Ja em um papel de suporte.

Depois de Love, ela seguiu com papéis de suporte chegando então em “Cyrano Agency”, em 2010, em que também obteve um papel de coadjuvante.Com esse papel, ela recebeu o prêmio de Atriz mais popular no Baeksang Arts Awards em 2011. Ela declarou que em relação a sua carreira nos cinemas, não tinha interesse em pegar uma protagonista, pois queria aprender primeiro e ganhar experiência. 

Depois de 2010, tivemos grandes filmes nos quais ela continuou com papéis de apoio.

Foi em 2017, com o filme “Heart Blackened”, que ela teve a sua primeira protagonista: uma advogada contratada para defender uma suspeita de assassinato.

Em 2020 tivemos a estreia de duas grandes obras “#Alive” e “The Call”, os dois títulos distribuídos pela Netflix. Neles tivemos protagonistas fortes, mostrando essa mudança de roteiro que tanto ela sonhava em ter, com personagens adultas e bem feitas.

CURIOSIDADES

  • Ela queria ser policial, pois aos 6 anos presenciou um assalto. 
  • Quando ela se mudou para Seoul foi acompanhada por toda a sua família.
  • Ela interrompeu seu curso diversas vezes por causa do trabalho. 
  • Na maioria de seus dramas tem uma OST cantada por ela.

DRAMAS

FILMES

PRÊMIOS

  • 2003 – SBS Drama Awards – Melhor Atriz Infantil – Stairway to Heaven
  • 2007 – MBC Drama Awards – Melhor Nova Atriz – Kimchhed Radish Cubes
  • 2009 – SBS Drama Awards – Prêmio Nova Estrela – You´re Beautiful
  • 2011 – 47º Beaksang Arts Awards – Atriz Mais Popular – Cyrano Agency
  • 2011 – LETV Movies & TV Series Awards ( China) – Popularidade Feminina
  • 2012 – 48º Beaksang Arts Awards – Atriz Mais Popular – Heartstrings
  • 2012 – KBS Drama Awards – Melhor Atriz em um Especial – Don´t Worry I´’m a Ghost
  • 2013 – 49º Beaksang Arts Awards – Atriz Mais Popular – Miracle in Cell No. 7
  • 2013 – 17º Puchon International Fantastic Film Festival – Prêmio de popularidade – Miracle in Cell No. 7
  • 2013 – 33º Korean Film Critics Association Awards – Melhor Atriz Coadjuvante – Miracle in Cell No. 7
  • 2013 – Anhui TV Drama Awards ( China) – Popular Atriz Estrangeira – The Heirs
  • 2013 – SBS Drama Awards – Prêmio de Melhor Dupla / Top 10 Estrelas / Prêmio de Excelência em Média-Metragem de Drama – The Heirs
  • 2014 – K-Star Awards – Prêmio Popularidade
  • 2014 – SBS Drama Awards – Prêmio de Excelência (Melhor Atriz) – Pinocchio
  • 2014 – SBS Drama Awards – Prêmio de Melhor Casal (com Lee Jong Suk) – Pinocchio
  • 2015 – Baeksang Arts Awards – Most Popular Actress (Film) – The Royal Tailor
  • 2015 – Baeksang Arts Awards – IQiyi Star Award
  • 2016 – Asia Artist Awards – Best Artist Award, Actress – Doctors
  • 2016 – Top Excellence Award, Actress in a Fantasy & Genre Drama – Doctors

Esta publicação foi escrita pela fanbase Park Shin Hye Brasil como autor convidado no projeto Fala Fandom da K4US
Fontes: As informações foram coletadas da Wikipédia, programas de variedades e entrevistas.