Quando me tornei fã do SHINee, o grupo já era um dos principais de sua geração e o seu legado já estava estabelecido. Mas quando Taemin estreou solo, por sua vez, pude acompanhar a consolidação de um artista solo, com uma carreira que se moldou de forma única, influenciando muitos dos cantores de k-pop da atual geração. O show do solista neste sábado (01.02), realizado no Vibra São Paulo, na capital paulista, é a celebração desta carreira.

O show é dividido em três blocos, além do encore – um clássico dentro do k-pop. O primeiro traz algumas canções recentes do cantor, como “Deja Vu” e “Guilty”, na abertura; já o segundo aposta em baladas para mostrar toda sua potencialidade vocal; enquanto o terceiro vem com os maiores hits do artista, sendo impossível não se sentir hipnotizado.

Os três blocos cumprem bem o seu papel e contribuem para o show seguir numa expoente de crescimento a cada canção, sem que nada soe deslocado – muito pelo contrario, tudo é pensado para fluir com muita naturalidade. Isso resulta em um terceiro ato, se assim posso classificar, que se torna o ápice de tudo, onde Taemin mostra toda sua força como solista.

Um destaque fica para a performance de “Sexy In The Air”. Sério. A escolha de riffs pesados de guitarra tornaram a canção muito mais grandiosa. O próprio Taemin reconhece como a versão do show é deveras mais interessante que a original, tanto que brinca os “batidões” da versão logo após a apresentação.

Inclusive, falando em interações, como pode Lee Taemin ser o homem mais carismático do mundo? De entender “te amo” como “cute” (fofo) por conta da pronuncia a chamar os fãs de – atenção! – lindinhos, ele demonstrou todo o carinho ao público brasileiro nestas interações. Ele realmente estava feliz em retornar ao Brasil.

Essa é uma promessa antiga do cantor, quando em 2023 prometeu aos fãs em uma transmissão ao vivo que viria ao país em algum momento. Esse momento chegou e valeu a pena a espera, já que são 11 anos desde a última vez que ele se apresentou no país – 10 anos se levar em consideração um evento fechado da Embaixada Coreana no país.

Taemin sempre foi o verdadeiro ace, o melhor entre os melhores, e ao longo deste show ele deixa isso muito claro. Não é qualquer um que sustenta com tanta firmeza performances sólidas com ele, com um carisma fora do comum. É o Lee Taemin, porra!