SOLD OUT! Sucesso total, a turnê de Sunmi passou por 16 cidades em três continentes e trouxe um setlist que encantou fãs antigos e recentes da artista. Em uma noite nostálgica e inesquecível, Miyanes de diversos lugares tiveram a oportunidade de assistir ao espetáculo e nós da K4US vamos contar como foi o show dela em Paris, Oh la la!
SENHORAS E SENHORES, BEM-VINDES À BORDO!
Sim, ela é de verdade e é MARAVILHOSA! Ela CANTA MUITO, é real! Os dançarinos são incríveis mesmo e ainda não acredito que vi isso tudo de pertinho e vou contar para vocês como foi viver esse sonho.
Como falamos por aqui anteriormente, Sunmi está em turnê desde agosto com a “Good Girl Gone Mad World Tour” que passou por cidades da Europa, América do Norte e terminará em Seul na noite de hoje (8/10). Na setlist, além do último single “Heart Burn”, Sunmi fez um passeio por diferentes eras de sua carreira, trazendo desde os grandes sucessos do álbum mais recente 1/6, até mesmo as músicas atemporais do seu debut solo. E olha o tanto de hit que ela lançou em seus 9 anos de carreira solo, né? Dá pra imaginar o presentão que foram esses shows cheios de momentos únicos?
Vem com a gente então reviver esse dia que, como ela mesma disse, foi como um sonho.
Essa noite está sendo como um sonho! Esperei muito por esse momento, esperei muito para estar com os miyanes de novo. Obrigada por estarem comigo. Estou muito feliz por finalmente mostrar a vocês tudo o que eu queria mostrar.
Sunmi durante o show
Paris, 26 de agosto de 2022
O show de Paris aconteceu no Teatro Salle Pleyel com capacidade para 2000 pessoas e uma localização super privilegiada, afinal de contas estávamos a 10 minutos a pé do famoso Arco do Triunfo. A turnê foi organizada pelo Official K Events e conduziu toda divulgação buscando aproximar os fãs show a show.
Os ingressos foram divididos em categorias, sendo elas: VIP, Entrada antecipada, Entrada Geral (o que seria o nosso “pista”), Círculo de Ouro, Categorias 1, 2 e 3, que faziam parte da platéia que poderia assistir ao show sentados na cadeira e a Categoria 4, que ficava nas laterais, já no terceiro andar, com uma visão mais reduzida.
O VIP dava direito a antrada antecipada, photocard especial parte do Merchan da turnê, High Touch e foto em grupo com a Sunmi.
Já o “Entrada Antecipada”, entrava depois do VIP e ganhava um photocard oficial com fotos inéditas.
As outras categorias não ganhavam brindes.
Algo que achei super bacana foi que a fanbase francesa, junto à fanbase global, começou a se organizar logo que o anúncio do show foi feito e, para facilitar a vida dos fãs, criou um documento com todas as informações de cada show, links com grupos em diversas redes sociais para que a galera pudesse conhecer outras pessoas e fazer amizade antes do grande dia e, também, montou o projeto surpresa que – ALERTA SPOILER – mais uma vez deu certo e emocionou a Gatinha ensolarada – alô referências.
Voici un petit récapitulatif des consignes/infos/projets pour le concert de #SUNMI à Paris !
— Sunmi France ❤️🔥°C (@Sunmi_France) August 24, 2022
Je ne serais pas très disponible demain, merci de bien lire ce récapitulatif et de ne pas reposer des questions ayant déjà une réponse ci dessous.#SUNMIinParis
English below ⬇️ https://t.co/jpQqFNnZ0f pic.twitter.com/uPVvef7oMq
Miyanes começaram a formar a fila na noite anterior ao show, na calçada mesmo, e pela manhã, a fanbase, PASMEM, munida de uma planilha de controle, distribuiu senhas de acordo com cada categoria. Cheguei meio tarde, então acabei sendo a número 68 do Early Entry (entrada antecipada), enquanto que na fila do VIP já tinham umas 106 pessoas. Nem achei que conseguiria ficar tão perto quanto realmente fiquei. – já cheguei sofrendo por isso : / Mas deu tudo certo no final.
<A fanbase @Sunmi_France junto com fãs que se voluntariaram pra ajudar, se organizaram para distribuir senhas de lugar na fila por ordem de chegada para todas as categorias, assim não tinha risco de alguém furar fila e você garantia que, se chegasse cedo, pegaria um bom lugar. pic.twitter.com/iu9b5r7JfZ
— K4US 🇰🇷🌎 (@k4usportal) August 27, 2022
Como se não bastasse o clima super amigável e receptivo, havia um cronograma montado para aproveitar o dia como um todo. As senhas para garantir o lugar na fila seriam distribuídas entre 7h e 15h, os banners para o projeto seriam distribuídos a partir das 14h e haveria um encontro de fãs em um parque próximo para poder fazer uma espécie de Random Play Dance como forma de aquecimento para o grande momento.
A todo momento podíamos recorrer aos staffs da fanbase para deixar o recado na bandeira que seria entregue para Sunmi no final do show. Claro que deixei minha mensagem e desejei um dia ter a chance de vê-la em solo brasileiro!
Uma das coisas mais legais que pude vivenciar nesse dia foi a receptividade das pessoas não só por ver a bandeira do Brasil, mas também por não falar tanto francês. Nem todo mundo falava inglês e não tive contato com nenhum brasileiro no show, mas percebi que não foi só comigo. A fanbase italiana também marcou presença e foi muito bem recebida!
Muita gente foi com roupas inspiradas nas músicas e no conceito que a Sunmi gosta e sempre curtiu. Não vou negar que até eu fiz uma mistureba de conceitos. Alguns Miyanes fizeram camisas customizadas ou usaram figurinos iguais aos vistos nos MVs, compraram borboletas para colocar no cabelo e usaram roupas floridas. Bacana, né? Foi bom demais ver todo mundo se falando e feliz.
Às 17h15 a entrada da categoria VIP começou. Em seguida, às 17h45, a entrada antecipada e, por fim, o restante do público encheu o teatro por volta de 18h15. Dava pra comprar os produtos oficiais logo na entrada ou ao final do show. Os preços eram meio caros, mas não é comum termos produtos de turnê facilmente, então valia a pena o investimento. Já dentro do teatro, a produção do show colocou a setlist para tocar e cantar junto com a multidão ansiosa, foi lindo de viver. <3
O show foi dividido em “arcos”, Sunmi cantava de duas a três músicas e depois conversava um pouco com o público ou saía para trocar de roupa, enquanto acompanhávamos o VCR (E TODOS LINDÍSSIMOS, CHEIOS DE CONCEITO!) no telão e falavam sobre desejos e sonhos.
O figurino da turnê mudava de show para show e o de Paris foi feito com exclusividade por um estilista amigo dela. Descobrimos na semana passada, durante a semana de moda de Paris, que uma das roupas usadas no show, na verdade, era de uma coleção que só foi lançada no desfile, um mês depois! Nos momentos de interação, Sunmi recolheu presentes dos fãs, leu recados e deu o seu melhor falando em inglês e até arriscando algumas frases em francês.
Enquanto interagia com os fãs, Sunmi se emocionava muito, já que os Miyane franceses são super barulhentos. Por lá, eles cantam “Poporopopopo”, tradicional em shows de lá. Algumas amigas que fiz antes do show me alertaram que, nessa hora, o teatro ia tremer! E tremeu ahah
Setlist oficial do 1° show da Good Girl Gone Mad Tour em Warsaw, foram 21 músicas! #GoodGirlGoneWarsaw#선미 #SUNMI @miyaohyeah #GoodGirlGoneMad pic.twitter.com/EISzp66dp9
— Sunmi Brasil #HeartBurn❤️🔥 (@leesunmibra) August 14, 2022
Com coreografias marcantes e um vocal que é a sua marca registrada, Sunmi entregou tudinho o que prometeu. Se emocionou, interagiu com os fãs, os dançarinos também deram tudo de si e o show dela se mostrou ser bem como imaginava: um ambiente saudável onde ela pode mostrar o que sempre quis para pessoas que estão ali por ela e valorizam a super artista que ela sempre foi e vai ser, não importa quanto tempo passe.
Além disso, certeza que um dos pontos altos do show foi ver Sunmi tocando baixo depois de tanto tempo. Em versão Rock, ela cantou “Noir” e “What The Flower” e confesso que não sabia que precisava tanto disso até ver com meus próprios olhos. Aquela parada de “Ver para crer” e continuar sem crer depois de ver, sabe? Ouvir “Borderline” ao vivo me paralisou e eu só lembro de fechar os olhos e sentir tudo o que ela queria falar e as lágrimas caírem. Olha, fortes emoções! E O QUE É “GASHINA“, “HEROINE” E “TAIL” AO VIVO, AMIGOS????!!!!!!!! Sem contar a icônica “24h”, super esperada. Em “Burn” o lugar vira uma verdadeira festa com todo mundo pulando. O fato é que não existe música preferida e momento preferido, foi tudo tão precioso que seria até injusto escolher.
O encore ficou com “You Can’t Sit With Us” super descontraído com a participação dos dançarinos e da própria Sunmi vestindo a camisa oficial da turnê e apresentando um por um. Foi bonito ver que, para cada um, ela fez um discurso e exaltou a importância deles ao lado dela nessa jornada. Essa equipe é uma família de verdade!
E quem aí lembra do projeto da bandeira que falei lá no começo? Pois é, mais uma vez Sunmi fez a alegria dos fãs e usou a bandeira local para fazer a foto final do show, dessa vez com um recadinho especial, pedindo para que ela venha para o Brasil algum dia. Estou bem ali na frente, mas fiquei sem graça de levantar a bandeira do Brasil e acabar escondendo o pessoal atrás de mim.
Ao final do show, apenas aqueles que garantiram o ingresso VIP puderam permanecer para tirar a tão esperada e sonhada foto e fazer o High Touch com a Sunmi. Embora não fosse permitido, assim como aqui no Brasil, abraçar e entrelaçar os dedos, houve relatos de que a própria Sunmi tomava essa iniciativa e conversava, mesmo que por poucos segundos, com os fãs, tornando a experiência ainda mais inesquecível.
Essa é a melhor cidade, vocês me fazem chorar! Vou me esforçar para voltar mais vezes, vocês prometem que estarão aqui para mim? Vocês precisam voltar!
Sunmi durante o show
Me despedi do Salle Pleyel rouca e muito grata por ter podido riscar um tópico da listinha de sonhos, encontrei amigas que fiz naquele dia na mesma situação e olhei em volta e o efeito Sunmi era visível por todo canto. Saímos cantando as músicas pelas ruas assim como a multidão que deixou o teatro depois de cerca de 1h40 de show.
Agradeço a todos os que acompanharam a saga lá no nosso instagram no dia e viveram com a gente esse dia maravilhoso e fico feliz demais por saber que você chegou até aqui também. Agradeço aos amigos que fiz por lá, que estarão pra sempre comigo de alguma forma. Espero um dia voltar para escrever e descrever minha experiência num show dela em solo brasileiro. Será que posso/ podemos sonhar com isso?
O show tem que continuar, você precisa continuar!
A experiência todinha foi incrível do início ao fim, desde a recepção dos fãs fora do teatro até o show único e inesquecível preparado pela equipe.
Preciso usar este espaço para parabenizar a equipe de produção do show que pensou em todos os detalhes tornando a turnê “Good Girl Gone Mad” o grande sucesso que foi. É claro que participar do show de algum artista que você ama e admira já é algo mais que especial, mas quando nos deparamos com uma produção mais intimista que consegue transmitir aquilo que o artista quer mesmo mostrar, a gente do outro lado sente isso, e melhor: e sente parte do show. Foi como me senti.
Desde a discografia tocando antes do show começar, até a iluminação que mudava a todo momento, tudo me fez sentir vivendo ainda mais o evento e destacaram as roupas incríveis que Sunmi usava.
Foi mágico e o show tem que continuar <3