Shooting Stars é o drama ideal para quem deseja assistir algo leve e divertido a fim de passar o tempo. Com uma trama ambientada em uma empresa que gerencia atores, além de proporcionar um romance leve, o drama trata de assuntos importantes dentro da indústria do entretenimento que, muitas vezes, são negligenciados. Confira!
Sh**ting Stars
Título original: 별똥별
Direção: Lee Soo Hyun
Roteirista(s): Choi Young Woo, Choi Yeon Seo
Gênero: Comédia, Romance e Drama
Episódio(s): 16
Elenco: Lee Sung Kyung, Kim Young Dae, Yoon Jong Hoon, Kim Yoon Hye, Park So Jin, Lee Jung Shin
Sinopse: O drama fala sobre as pessoas que trabalham nos bastidores da indústria do entretenimento (equipe de relações públicas, gerentes e repórteres), e que limpam a bagunça criada pelas celebridades. Conta a história da Oh Han Byul, chefe da equipe de relações públicas de uma agência de entretenimento, e da estrela impecável, Gong Tae Sung, que também é inimigo natural dela. (Via: MyDramalist)
HISTÓRIA
Star Force é uma empresa que gerencia a carreira de vários atores, incluindo a sensação da Coréia do Sul, Gong Tae Sung (Kim Young Dae). Ele tem uma personalidade um tanto quanto conflitante e quem lida em sempre manter a sua reputação é a chefe da equipe de relações públicas, Oh Han Byeol (Lee Sung Kyung). Entretanto, os dois se odeiam mais do que tudo e vivem brigando pelos corredores da empresa.
Após Tae Sung voltar de sua viagem a África, ele precisa escolher um novo projeto e retornar com a carreira de ator. Contudo, ele percebe que seus sentimentos por Han Byeol podem ser mais do que uma pequena implicância. O drama mostra o desenvolvimento dos dois, além de outros casais no ambiente de trabalho. Shooting Stars retrata os bastidores do mundo do entretenimento com histórias cotidianas, personagens cativantes e situações hilárias. A produção da tvn é definitivamente o romcom que precisávamos em 2022.
PERSONAGENS
Oh Han Byeol (Lee Sung Kyung)
É a chefe de relações públicas e uma das melhores funcionárias da Star Force. Ela conhece Gong Tae Sung há muito tempo e, mesmo o odiando com todas as forças, faz de tudo para manter sua boa reputação. Não só isso, mas ela também é uma ótima amiga e está sempre disposta a ajudar seus amigos, seja na vida profissional ou amorosa.
Gong Tae Sung (Kim Young Dae)
É uma das pessoas mais amadas de todo país. Contudo, para quem o conhece de verdade, o ator é cheio de peculiaridades. Além disso, Tae Sung tem um passado misterioso a respeito de sua família e de uma pessoa muito querida que ele perdeu. Sobretudo, por ser uma pessoa muito famosa, ele precisa lidar com o lado positivo e negativo de sua popularidade.
Jo Gi Peun (Park So Jin)
Ela é uma jornalista que trabalha em um portal de notícias sobre celebridades. Sua função é sempre procurar por um furo, já que seu chefe pega no seu pé dia e noite. Todavia, Gi Peun faz de tudo para manter o seu profissionalismo e não propagar notícias falsas e sensacionalistas.
Do Soo Hyuk (Lee Jung Shin)
Um advogado que não leva trabalho para casa e que odeia resolver casos depois das seis da tarde. Soo Hyuk representa os atores da Star Force na justiça e é um homem bastante misterioso no começo, mas que no fundo tem um bom coração.
Kang Yoo Sung (Yoon Jong Hoon)
Por ser uma pessoa gentil e educada com todes, Kang Yoo Sung tem fãs por onde quer que passe, mesmo não sendo uma pessoa famosa. Ele é responsável por agenciar e ser o melhor amigo de Gong Tae Sung, e colocar novos atores no radar da mídia.
Park Ho Young (Kim Yoon Hye)
Promovida a manager após ser segurança de alguns atores, Park Ho Young é uma jovem animada com o seu trabalho e disposta a encontrar o novo sucesso da Coréia. Trabalhando na Star Force, ela é uma das grandes amigas de Han Byeol e tem uma queda por um dos seus superiores.
OPINIÃO
Shooting Stars é um drama muito gostoso de assistir, pois é divertido e trata de assuntos importantes de forma leve e reflexiva. Por ser uma trama ambientada no mundo do entretenimento, ele chama atenção do telespectador desde o começo por mostrar, mesmo de forma ficcional, os bastidores da indústria. Além disso, o roteiro do drama gira em torno da carreira e relacionamento de seis profissionais que formam casais super fofos e maduros.
A trama principal, contudo, foca na construção do relacionamento entre Han Byeol e Tae Sung. Mesmo sendo o famoso clássico onde duas pessoas se odeiam, o roteiro desenvolve o amadurecimento dos dois como profissionais, colegas e possível interesse um do outro. Sobretudo, no começo, pode ficar um pouco confuso entender qual foi a relação entre eles no passado. Entretanto, com o passar dos episódios, algumas coisas são esclarecidas e é possível entender porque eles se odeiam daquela maneira.
Ademais, Shooting Stars trata de assuntos importantes como fãs obsessivos que perseguem artistas e famosos que não lidam com a pressão e acabam se suicidando. Querendo ou não, essas histórias se conectam muito com a vida real, sobretudo na Coréia do Sul, onde já aconteceram diversas situações como essa. Além de mostrar como o artista se sente nesse contexto, o drama retrata como uma empresa lida com a violência e invasão de privacidade dos seus atores. Acaba que sem querer, ou não, o enredo cria um alerta para o telespectador sobre esse assunto.
Shooting Stars surpreende, ainda, por retratar várias histórias e formar casais da maneira mais diversa possível. É um drama que trabalha o romance para todos os tipos de telespectador e isso o torna ainda mais especial. É, também, uma comédia romântica que atende os clássicos dos doramas, tem casamento, romance escondido, romance de escritório, gravidez e muito mais.
Portanto, após vários lançamentos incríveis que tivemos no mundo do k-drama neste ano, Shooting Stars se destaca por ser uma produção bem feita, leve e divertida que todo mundo precisa assistir para sentir aquele quentinho no coração.