Hoje, nós da nação NCTzen fomos à loucura: Taeyong (NCT e SuperM) acaba de lançar seu primeiro mini álbum, SHALALA. O idol já havia lançado faixas solo, como é o caso de “Long Flight”, provando que é muito versátil. É tanto talento que, assistindo esse debut solo, só consigo concluir que SHALALA é uma jornada pelos sentimentos de Taeyong.
No entanto, ele será o primeiro integrante do NCT a fazer oficialmente sua estreia solo. Isso porque a agência responsável pelo grupo considera como solistas aqueles que efetivamente lançam um álbum. E é a cara da SM fazer isso, né?
Em meio à promoção de seu comeback, Taeyong divulgou um track film com o título “CHOOSE T OR Y”. O vídeo inicia com uma animação 3D e logo em seguida Taeyong aparece em uma sala utilizando um computador. Imediatamente, uma assistente chamada “TY Bot” ganha voz e pergunta a ele como pode ajudá-lo no dia de hoje.
O rapaz faz um apelo à assistente:
Me ajude a entender os mundos em minha mente. Os mundos que quero mostrar nesse álbum, sabe?
Um talentoso Taeyong
A assistente atende ao recado e mostra uma tabela com seis colunas coloridas, cada uma representaria uma música do álbum. Confira a seguir as opções da TY Bot!
VIRTUAL INSANITY
“Uma música de destaque é “Virtual Insanity”, onde Taeyong expressa confiança em si mesmo, imaginando-se como um personagem em um mundo virtual e possuindo as mesmas habilidades na realidade. Ele mostra sua ousadia comparando-se a personagens poderosos como Son Goku do mangá “Dragon Ball ou Grand Chariot do mangá “Super Granprix”, que possuem uma força incomparável que os outros não conseguem ignorar. Essa autoestima é evidente na música também.”
404 FILE NOT FOUND
“Outra faixa, “404 File Not Found” é sobre se sentir perdido na vida, como quando você não consegue encontrar uma página na web (você sabe, o “erro 404″). A letra fala sobre se olhar no espelho e se sentir inseguro. Mas Taeyong também encoraja os ouvintes a não ficarem presos e encontrarem seu próprio caminho, mesmo que não seja a resposta perfeita.”
RUBY
“A música “RUBY” conta uma história sobre memórias e arrependimentos com um amante do passado. É interessante porque Taeyong tinha um cachorro chamado “Ruby” antes, então a música vai além de apenas relacionamentos românticos. É sobre valorizar todas as coisas que amamos. A letra no final sugere um desejo de ansiar por reencontrar alguém no futuro, não apenas com parceiros românticos, mas com todas as conexões importantes em nossas vidas.”
BACK TO THE PAST
“Em “Back To The Past, Taeyeong fala sobre suas experiências passadas de uma forma calma. Seus pensamentos de quando era criança enquanto os adultos falavam coisas negativas sobre ele enquanto ele lidava com um telhado vazando em um dia de forte chuva. Mas ele também mostrou que obteve sucesso pelos seus próprios esforços. Ele expressa gratidão por sua família passar por esses momentos difíceis juntos. Essa música mostra como experiências dolorosas moldaram quem ele é hoje.”
LEI IT GO
“Let It Go” é sobre querer deixar de lado os sentimentos persistentes de um amor passado. A letra fala sobre arrependimento de não ser capaz de seguir em frente, mesmo quando você quer começar um novo romance. Mas dizendo “deixe ir”, a música mostra a determinação de se libertar do passado e seguir em frente.”
MOVE MOOD MODE
“Move Mood Mode” é uma música com Wendy do Red Velvet. Ele captura a emoção de um novo amor, como quando você inicia um novo relacionamento. Ela descreve a alegria e a doçura de se apaixonar, usando frases como “Só tente olhar para aquela pessoa, meu coração desmorona” e “Eu amo cada parte sua”.
Em seguida, Taeyong solicita a sua assistente que ela o transforme no personagem principal de cada uma dessas histórias.
Ao final da aventura, ele acorda em um campo de trigo e logo avista dois corpos flutuantes em sua frente: um possui a letra “T” e o outro possui a letra “Y”. Cada uma das letras representam alternativas.
Capítulo T (RUBY): “Você sente arrependimento de alguém que amou e sente as emoções de seu passado difícil.”
Capítulo Y (LET IT GO): “Você se sente preso a alguém que amou no passado, mas também sente a vontade de se libertar e começar um novo amor.”
O vídeo então se encerra deixando a opção em aberto para que o espectador escolha. Os corpos flutuantes são clicáveis e interativos, sendo assim cada um deles irá lhe encaminhar para um novo vídeo.
A produção do primeiro mini álbum solo de Taeyong se mostrou um grande feito na indústria por demonstrar transparência e sinceridade ao retratar os sentimentos do artista e demonstrou uma curiosa inovação: em tempos de inteligência artificial e realidade virtual, a track film inovou ao permitir interações com o espectador, como já presenciamos algumas vezes em obras como “Black Mirror: Bandersnatch”, da Netflix.
Além disso, o artista também é creditado como participante de muitas etapas produtivas do álbum, demonstrando publicamente mais sobre sua verdadeira personalidade e talento. SHALALA já é um sucesso em nossos corações!
Mas e você, qual caminho escolheria?
Texto por Mari Góis | Revisão por Fran | Equipe de Mídias Sociais da K4US
www.k4us.com.br | Não retirar trechos ou texto na íntegra do site sem os devidos créditos