A segunda sub-unit do LOONA se chama LOONA/ODD EYE CIRCLE é totalmente o oposto da primeira unit do grupo. Ela é composta pelas integrantes Kim Lip, Jinsoul e Choerry. Apertem seus cintos e preparem-se para a viagem!

Maio de 2017 – Kim Lip

Em maio de 2017 tivemos uma surpresa: a próxima unit do LOONA será totalmente o oposto do LOONA 1/3. A primeira integrante revelada foi a Kim Lip, representando a cor vermelho e lançando uma das músicas mais icônicas do grupo: Eclipse.

A faixa-título do solo se chama Eclipse e foi produzida por Daniel Obi Klein, a b-side se chama Twilight e foi produzida por Cha Cha Malone. A música representa o “eclipse” do grupo todo, onde tudo começou a mudar. O MV é mais focado na performance, e no começo vemos Kim Lip chegando em um lugar grande com um círculo vermelho no centro, onde ela sobe e começa a dançar. A coreografia é incrível e conta com a participação de algumas dançarinas de apoio.

Ao contrário da outra unit onde tínhamos dois MVs diferentes (em que outras integrantes participavam de músicas diferentes do solo principal), nessa nova unit nós temos as versões dos MVs! Eclipse tem sua versão de coreografia, e você pode conferir clicando aqui.

A música fala sobre amor e representa muito bem a cor vermelha: “O eclipse começa nas sombras onde você e eu nos conhecemos, aconteceu no destino. O amor que é iluminado pela nossa mente. Chegue mais perto de mim”.

“Esta é a nossa fantasia, venha para mim, siga-me. Algo está tremendo no meu coração, de tirar o fôlego”

Eclipse, Kim Lip

Junho de 2017 – Jinsoul

Em junho de 2017 nós tivemos o anúncio de que Jinsoul iria se juntar ao LOONA! Lembram da participação que ela teve em Everyday I Need You da ViVi? Jinsoul veio representar as cores azul (principal) e preto. Seu solo se chama Singing In The Rain, com o MV mais focado na dança. A b-side é um dueto com Kim Lip chamado Love Letter!

No começo do MV, vemos Jinsoul segurando um saquinho plástico com um peixinho dentro, caminhando em um lugar escuro e alguns segundos depois vemos Jinsoul correndo no mesmo local. Também há uma cena onde ela está cercada de aquários com peixes de cor laranja, porém o peixe que ela está segurando em um potinho é da cor azul.

No final, ela despeja o peixinho azul junto com outros peixes laranja. Quando a música acaba, vemos Jinsoul toda molhada com seu uniforme e o saquinho com o peixe vazio.

Esse é o único solo da Odd Eye Circle que não possui uma versão da coreografia, porém temos uma versão com a participação da Heejin do LOONA 1/3! Você pode conferir no V App, clicando aqui.

A letra é um pouco mais intensa que Eclipse e também fala sobre amor, como na frase “Eu costumava ser intocável e perigosa, mas em apenas um momento, seu azul me envolveu. Fique comigo até esta noite acabar”.

“Vamos fazer de hoje nosso segredo, misturado com a chuva, nossa canção de amor está se espalhando, mostre-me mais, sua luz. Tudo bem, fique em mim a noite toda, até o último momento, fique ao meu lado”

Singing In The Rain, Jinsoul

Julho de 2017 – Choerry

Finalmente chegamos na última integrante do Odd Eye Circle, a nossa querida morceguinha Choerry! Seu stage name é uma brincadeira com seu sobrenome (Choi) com Cherry (cereja em inglês). A faixa-título do seu solo é Love Cherry Motion, e a b-side é um dueto com Jinsoul chamado Puzzle.

No começo do MV vemos ela chegando em uma praia de Jeju com seu uniforme escolar roxo caminhando até uma casa, onde Yeojin e Haseul estão esperando! As garotas começam a se divertir, até que Choerry come uma cereja que estava em cima de um pedaço de bolo, e começa o batidão da música! Essa parte da coreografia conta com a participação de Kim Lip e Jinsoul, como um aperitivo pros fãs que estão esperando pelas performances do Odd Eye Circle!

Há uma cena onde Choerry está rodeada por 11 espelhos, e em um deles ela vê sua imagem segurando uma cereja. É como se fosse uma outra dimensão, que ela consegue ir ao comer a cereja. E quando a do espelho solta, a nossa Choerry pega e come, voltando o batidão da música. Guardem bem essas cenas com a cereja!

No fim do MV temos uma cena em que Choerry está olhando para o céu, onde há 3 luas: vermelha, roxa e azul. Ela é a ligação entre Kim Lip e Jinsoul, até sua cor é a mistura das duas outras integrantes.

Detalhe: é o único MV desta unit que tem uma historinha por trás, e também possui coreografia, vocês podem conferir clicando aqui!

A letra traz toda a graciosidade da cor roxa, e também fala sobre amor. Uma das frases mais fofas é “Todos os dias você soprou borboletas no meu estômago, então meu coração cresceu muito. Meu coração cresceu como chiclete”. Difícil não se apaixonar, não é mesmo?

“Nos meus olhos, no meu coração, você está lá, se aprofunda nos meus braços. Love Cherry Motion, nossa história começa hoje”

Love Cherry Motion, Choerry

Setembro de 2017 – LOONA ODD EYE CIRCLE (Mix & Match)

Setembro já chegou com o debut da segunda unit do LOONA, a Odd Eye Circle! Vocês devem estar se perguntando o porquê de ser esse nome. Odd Eye significa “olho estranho” em tradução livre, porém para o LOONA temos uma própria definição: A palavra ODD representa três luas juntas (se você prestar atenção na logo da unit), o que torna seu significado algo como “Olho do Círculo da Lua”. No teaser da unit, cada integrante tem uma lua minguante brilhando em um dos seus olhos, com suas respectivas cores.

Como a primeira unit, desta vez temos um mini-álbum com 5 músicas! Uma delas até ganhou uma versão em inglês, a faixa LOONATIC. A faixa-título do Mix & Match se chama Girl Front.

O MV foi gravado em Los Angeles, e mostra as três meninas correndo por vários lugares. Quando elas se encontram e olham para o céu, há uma lua em eclipse com as cores vermelho, roxo e azul. Elas estavam procurando por elas e também pelas outras integrantes do LOONA, como vemos na cena onde elas estão sentadas ao redor de um mapa com 11 círculos marcados (e esses círculos estão na mesma posição dos espelhos em Love Cherry Motion). Este mapa também aparece um pouco antes, quando Choerry está checando, e vemos alguns adesivos com os animais das garotas da 1/3. Hyunjin também aparece no MV em uma curtíssima cena.

Ao final do MV, vemos Kim Lip espiando uma “outra Kim Lip” e quando ela vira, é cortado para a cena de uma fita cassette (a mesma que aparece no começo) sendo rebobinada.

A letra também fala sobre amor e tem uma brincadeira onde podemos encontrar alguns pedacinhos dos solos anteriores, como um “eclipse” e um “A to Z”. E temos aquelas frases lindas também, como “Oh garoto, a partir do momento em que eu abro meus olhos, a pessoa que instantaneamente me vem à mente é você, meu garoto. Desde quando você entrou no meu coração”.

“Eu me pergunto o que é o amor, de A a Z eu ainda não sei, só quero me apaixonar por você. Meu coração quer incomodá-lo para sempre”

Girl Front, LOONA/ODD EYE CIRCLE

Outubro de 2017 – LOONA ODD EYE CIRCLE (Max & Match)

É aqui que todos os MVs dessa unit irão fazer sentido! Como repackage álbum temos o Max & Match, e a faixa-título desta vez é Sweet Crazy Love, bem mais intensa que Girl Front, mostrando um lado girl crush da unit.

O MV é um prólogo de todos os MVs do Odd Eye Circle, ou seja, todos os acontecimentos aqui aconteceram antes de Eclipse e também conta como as garotas ganharam seu Odd Eye.

Todo em preto e branco, o MV de Sweet Crazy Love mostra as integrantes em lugares diferentes, usando seus uniformes escolares. Jinsoul está em um metrô, Kim Lip está andando na rua e Choerry está em um terminal. Detalhe: Jinsoul usa um tapa-olho durante todo o MV.

O que nos interessa agora é como elas conseguiram o seu Odd Eye. A primeira a conseguir foi Jinsoul, quando ela olhou diretamente pro seu peixinho no saco plástico (lembram de Singing In The Rain?). A partir dessa momento, ela tira seu tapa-olho e é mostrado a lua minguante em seu olho, da cor azul.

Kim Lip é a segunda a conseguir o Odd Eye quando Choerry (que está em um ônibus) passa na sua frente. Ela tenta correr atrás do ônibus mas não consegue, então ela acaba indo embora. Após o final da música, é mostrado Kim Lip chegando no mesmo local que é mostrado em Eclipse.

Ou seja, com o seu Odd Eye Kim Lip tenta entrar no Loonaverso para começar a busca das outras integrantes, mas principalmente de Jinsoul e Choerry. Com Jinsoul não é diferente: vemos ela correndo com seu peixe na mão em Singing In The Rain tentando entrar no Loonaverso também e ela consegue.

O que seria o Loonaverso nos MVs? Todas as cenas onde elas estão com roupas diferentes de seus uniformes coloridos.

Mas e Choerry, onde ela está? Ela foi parar em Jeju após Sweet Crazy Love e não teve seu Odd Eye ativado. Mas no teaser da unit vemos a própria Jinsoul colocando a cereja que Choerry come em cima do bolo. Ela estava enfeitiçada para fazê-la entrar no Loonaverso e despertar seu Odd Eye. Até que conseguem encontrá-la em Girl Front.

Segundo teorias, cada garota tem um poder. Kim Lip se duplica, Jinsoul se teletransporta e Choerry consegue ir e voltar de várias dimensões facilmente. Mas não temos nada confirmado ainda.

“Você me move, doce movimento. Veja isso, como eu já estou cheia com você. Seus olhares perigosos são todos doces. Deixando as piadas de lado, não vejo nada além de seus lábios”

Sweet Crazy Love, LOONA/ODD EYE CIRCLE

Acompanhe o LOONA!

Site Oficial | YouTube | Twitter | Instagram | V LIVE | Fancafe

Texto e imagens por Guigo @ Equipe de redatores da K4US
www.k4us.com.br | Por favor, não usar o texto e imagens sem créditos.