A maioria das pessoas sonha ou já sonhou com algo. Em ser um cientista, engenheiro, artista, etc… Por mais bobo que possa soar, não podemos deixar de fazer isso, é uma das graças da vida.

Quando começamos a assistir Fight My Way, somos apresentados à quatro amigos de ensino Médio: Choi Ae Ra (Kim Ji Won) que sonha em ser locutora, Go Do Man (Park Seo Joon) que sonha em ser um grande atleta de Taekwondo, Kim Joo Man (Ahn Jae Hong) e Baek Seol Hee (Song Ha Yoon). Os dois últimos não tem nenhum sonho específico. (Algo que precisamos admitir que também é comum, achar seu sonho nem sempre é fácil.)

Logo no primeiro episódio já ocorre um timeskip, onde vemos os quatro personagens adultos ,e como esperamos de um belo dorama o sonho deles finalmente…. foram pro ralo. Tcharam!! A vida real bateu na porta de cada um deles, e  todos trabalham em empregos bem normais. Nada de glamour, nada de riqueza, nada do que esperavam. Indo contra o que esperamos na maioria dos doramas, levamos um tapa na cara por sermos apresentados à uma dose  de realidade.

 

O ‘Quarteto Fantástico’

E não é o que costuma acontecer com a  maioria das pessoas? Você sonha com algo, mas a vida vai seguindo por outros caminhos, e quando você percebe já está fazendo algo completamente diferente. E ver personagens completamente comuns tendo vidas comuns  foi uma surpresa agradável.

 Fight My Way (Lutando Pelo Meu Caminho) é um título perfeito para esse dorama. Afinal, para chegar no lugar onde você quer, é necessário batalhar. Sonhos não viram realidade de graça. Você precisa brigar sofrer e lutar pra chegar em seus objetivos. E é justamente o que esses quatro amigos fazem no decorrer da história. Percebem que são adultos que não conseguiram chegar aonde queriam, mas pretendem mudar essa situação, e pra isso precisam lutar pelo caminho que pretendem seguir.

      

Choi Ae Ra busca continuar o seu sonho de ser locutora, Go Do Man, apesar de não lutar taekwondo há muito tempo, pretende ir atrás de seu sonho em ser um lutador de sucesso. Kim Joo Man e Baek Seol Hee acabam trilhando outro caminho verossímil e legal nessa história: probleminhas que se instalam em relacionamentos à longo prazo. Os dois são um casal há seis anos, enormalmente nos doramas vemos apenas o casal se juntando e vivendo felizes para sempre. Seol Hee e Joo Man nos mostram como a rotina e a convivência também podem ser um problema se o casal não souber lidar direito com isso.

 

????Pontos FORTES????

 

– Empatia –

 Como dito antes, o dorama não conta com pessoas perfeitas, ou ricas. Todo mundo é bem normalzão, vivendo em casas normais com empregos comuns. Nada de protagonistas chaebols.Isso gera uma grande empatia com os personagens! Não ter aquela grana pra comprar alguma bolsa ou sapato novo são problemas na vida de todos nós, pobres plebeus!

 

 

-Personagens Femininas-

 As personagens femininas não decepcionam. É  meio triste esse ser um tópico que surpreende, mas infelizmente a realidade dos doramas e da maioria das séries e filmes é que ainda não apresentam personagens femininas que tenham personalidade e sejam fonte de inspiração. Nesse dorama temos quatro que se destacam, e mesmo uma dela sendo a antagonista, consegue ter o seu próprio charme. As duas amigas principais são uma fofura, queria ser amiga delas! Ae Ra tem uma personalidade forte e não leva desaforo pra casa, e sua amiga Seol Hee pode parecer meio apagadinha no começo, mas se tornou uma das minhas personagens favoritas pelo seu belo desenvolvimento. Park Hye Ran, a antagonista irritante, é chata sim, admito. Porém não deixa de ter suas próprias frustrações e motivos, o que não a torna uma personagem completamente rasa. Até a dona do lugar onde os amigos moram tem sua importância na história, e personalidade forte.

 

 

-Trilha Sonora-

 Não posso dizer que essa trilha sonora se encaixa entre as mais impactantes do mundo, porém é bem agradável e combina com o clima da história. As músicas são bem divertidas!

 

 

-Relação entre os Personagens-

 A amizade dos quatro é a coisa mais fofa, dá vontade de guardar todos em um potinho! Foi muito agradável acompanhar todo o caminho que cada um trilhou durante a história, Do Mang e Ae Ra focando em seus objetivos, enquanto Seol Hee e Joo Man tentam entender melhor um ao outro, mesmo sendo um casal há tanto tempo. Além disso tivemos o bromancezinho entre o treinador Jan Ho e Do Man, que me rendeu várias risadas!

A vida não precisa ser mirabolante para ser envolvente, não precisamos de um plot cheio de coisas surpreendentes acontecendo há cada segundo. Ter personagens crescendo e se redescobrindo pode muito bem criar uma história interessante.Prestar atenção nas pequenas coisas é parte da magia.

             

           

Me acabo com esse treinador! haha

 

-Romance-

 Tenho uma queda por romances que abordam amizade de infância. E sendo esse o caso, fiquei bem feliz. Ae Ra e Do Man são amigos há tanto tempo que ver um bater no outro e fazer brincadeirinhas infantis é algo comum. Não sei dizer se prefiro os dois como amigos ou como um casal, mas uma coisa é certa: eles funcionam bem juntos!

Seol Hee e Joo Man tem uns momentos pesados durante a história, pois o foco é mostrar a dificuldade de manter uma relação. Eles já estão em outro estágio da vida, e justamente por isso gosto muito dos dois. Enquanto assistia torcia pra que desse tudo certo no final.

 

-Atuação-

Eu já havia visto papéis dos quatro atores principais. Na verdade, comecei a assistir esse drama por causa do Park Seo Joon (She Was Beautiful;Hwarang). Depois descobri que a atriz principal seria Kim Ji Won (Dots), além de ter Ahn Jae Hong (Reply 1988) e Song Ha Yoon (Sweden Laundry;Touching you) o elenco. Estava curiosa para assistir a atuação deles, e não me decepcionaram. Todos conseguiram converter as intenções dos seus personagens, e fiquei feliz em como estão diferentes de seus papéis anteriores.

 

????Pontos FRACOS ????

 

-Falta de Foco-

Senti que a trama começou a querer implantar várias coisas ao mesmo tempo, e virou uma espécie de farofa. Não sei se seria melhor desenvolvido com mais episódios, mas deu a impressão que algumas partes da história ficaram corridas, enquanto outras não precisavam nem estar ali! Além de ter algumas horas que gostaria que focassem mais nos objetivos e sonhos dos protagonistas, ao invés de romance. A história começou a ir pro caminho do clichê, o que chegou a ser uma injustiça com alguns personagens.

 

 

????Comentários finais ????

 

Fight My Way definitivamente é um dorama que vale a pena ser assistido. O tema por si só é um tanto diferente do comum. Não posso dizer que é o melhor dorama da atualidade, talvez se o roteiro fosse mais estável algumas horas, mais pessoas o teriam apreciado. Mas a mensagem dele é para todos: o quanto você confia em si mesmo? Tem coragem de dar uma chance para você, mesmo se falhar várias vezes no processo?

 

Esperamos que sim!